“Querida, Encolhi as Crianças” vai ganhar reboot com Rick Moranis

Querida, Encolhi as crianças ganhará um reboot/sequência (Foto: Reprodução)
Após 14 anos afastado das câmeras, o ator Rick Moranis é confirmado para o reboot/continuação de "Querida, Encolhi as Crianças"

O filme Shrunk, reboot / continuação do clássico filme da DisneyQuerida, Encolhi as Crianças“, terá Rick Moranis reprisando o papel do cientista Wayne Szalinski, o protagonista do filme original de 1989. O longa metragem chegará à plataforma de streaming Disney+.

A informação surpreende considerando que Moranis estava aposentado há 14 anos, tendo atuado pela última vez em Irmão Urso 2, de 2006, onde dublou o personagem Rutt. Ao longo dos anos, o ator disse que não voltaria a trabalhar sob nenhuma circunstância, inclusive recusou um papel para o jogo Ghostbusters, lançado em 2009 para diversos consoles.

Além dele, o cineasta Joe Johnston, que também desenvolveu o longa original, voltará na direção de Shrunk. Já o personagem principal dessa vez será o filho de Szalinski, Nick, que será interpretado por Josh Gad (Frozen). No longa original, o personagem foi interpretado pelo ator mirim Robert Oliveri.

“Querida, Encolhi as Crianças” foi um grande sucesso

Querida, Encolhi as Crianças original rendeu duas sequências e uma série de TV (Foto: Reprodução)
Querida, Encolhi as Crianças original rendeu duas sequências e uma série de TV (Foto: Reprodução)

Rendendo um sucesso muito acima do esperado, o filme original de “Querida, encolhi as crianças” teve investimento de 18 milhões de dólares e um retorno de 222 milhões mundialmente, se tornando o filme live-action da Disney mais bem sucedido de todos os tempos em sua época.

Ele foi recebido com notas positivas tanto pelos críticos quanto pelo público, que elogiaram todos os pontos técnicos, como história, visuais e a inovação quanto a história e sua temática.

Na época, a Walt Disney Pictures queria desenvolver um longa metragem inspirado no filme de 1957 “O Incrível Homem que Encolheu“, grande sucesso de sua época. O escopo do projeto se chamava “Teenie Weenies” e foi idealizado pelo cineasta Stuart Gordon e o diretor Brian Yuzna e, após ter o projeto aprovado pela Disney, o roteirista Tom Schulman entrou para a equipe.

Já Gordon acabou adoecendo logo após ter iniciado seu trabalho como diretor, e foi substituído por Joe Johnston, sendo seu primeiro trabalho nesta posição. Ao longo do desenvolvimento, resolveram mudar o nome de “Teenie Weenies” para o seu nome definitivo Honey, I Shrunk the Kids, titulo que foi traduzido para o português como “Querida, Encolhi As Crianças“.

Seu sucesso rendeu duas sequências: Querida, Estiquei o Bebê (1992) eQuerida, Encolhi a Gente (1997). Uma série de TV baseada no universo da série também foi ao ar, apresentando um novo elenco, porém não rendeu o mesmo sucesso dos filmes.

E você? Assistiu ao filme original? Pretende ver o reboot/ continuação do longa de 1989? Diga sua opinião nos comentários.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter