Exemplo da roda do twitter

Roda do Twitter: novidade permite postagem de tweets exclusivos

Avatar of victor pacheco
Semelhante aos Melhores Amigos do Instagram, a Roda do Twitter permite enviar tweets exclusivos para uma lista de até 150 seguidores

A compra do Twitter por Elon Musk promete muitas mudanças na liberdade de expressão dentro da rede social, mas antes disso, tivemos o lançamento da Roda do Twitter. De forma resumida, esta é a funcionalidade que permite que você faça postagens especiais para uma parcela de pessoas e apenas os perfis selecionados poderão ver e respondera aos tweets exclusivos.

Isso te lembrou alguma função de uma rede social de fotos? Pois saiba que o conceito é o mesmo dos Melhores Amigos do Instagram: depois de criar uma lista com perfis selecionados, basta mudar a visibilidade da nova postagem antes de fazer o envio aos servidores da rede social e pronto, o tweet será visto apenas pelos perfis incluídos em sua Roda do Twitter.

A diferença entre os recursos de cada rede social é que o Melhores Amigos do Instagram não tem limite de usuários, enquanto a Roda do Twitter é limitada a 150 seguidores. A novidade foi anunciada hoje pelo perfil do Twitter Seguro.

Quem pode usar da Roda do Twitter?

Por agora, a novidade que permite o envio de tweets exclusivos está sendo testada com uma pequena parcela de usuários para em seguida ser lançada para todos.

É importante lembrar que esta é uma técnica bastante normal na indústria de tecnologia e muitas empresas e redes sociais primeiro testam novidades com uma pequena parcela de usuários (ou sua própria roda) para em seguida, depois de corrigir possíveis problemas, o lançamento definitivo aconteça. O Twitter ainda não anunciou quando a novidade estará disponível para os demais usuários.

Roda do twitter para postagem de tweets exclusivos
Funcionalidade está sendo testada aos poucos (Foto: Reprodução/Internet)

Muito se fala sobre as mudanças que Elon Musk pode trazer para o Twitter agora que é dono da rede social, mas a Roda do Twitter já estava sendo testado antes do dono da Tesla e SpaceX mostrar interesse em fazer a aquisição.

O insider Nima Owji, famoso por descobrir novidades da rede social, já havia anunciado que o recurso seria lançado em algum momento. Veja a postagem dele do dia 25 de abril:

Existem muitas pessoas que usam contas privadas como uma forma de tuitar de forma anônima, será que a Roda é um recurso que pode fazer com que estas contas finalmente sejam públicas, mas tenham tweets exclusivos?

O que você achou da novidade? Concorda que poderia ter sido lançada antes ou não? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Quer dar um tempo da internet? Saiba como apagar o Twitter de forma definitiva em nosso tutorial especial.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados