Rumor: Gear S4 terá integração com a assistente pessoal Bixby

samsung - Rumor: Gear S4 terá integração com a assistente pessoal Bixby
Em agosto, a Samsung pode apresentar o seu novo relógio inteligente ao mundo. Além de uma bateria de maior capacidade, o smartwatch provavelmente terá a assistente pessoal Bixby.

De acordo com informações do site sammobile, a assistente pessoal dos smartphones da linha Galaxy, a Bixby, está chegando aos vestíveis da Samsung, fazendo sua estreia no smartwatch Gear S4, que deve ser revelado em agosto, juntamente com o Galaxy Note 9.

“Olá, Bixby!”

bixby - Rumor: Gear S4 terá integração com a assistente pessoal Bixby

A Bixby fez sua estreia no ano passado, com os smartphones Galaxy S8/S8+. Em termos de aplicações práticas, a Samsung optou por incluir nos smartphones um botão dedicado para a assistente pessoal, logo abaixo dos controles de volume. Entretanto, no caso do Gear S4, essa tática não será aplicada. Fontes próximas à gigante sul-coreana dizem que nenhum botão extra será adicionado ao smartwatch. Haverá apenas uma substituição do S-Voice, pelo Bibxy.

Além do assistente virtual renovado, o Gear S4 seria mais fino que os demais relógios inteligentes lançados pela Samsung, e de quebra ainda teria uma bateria de maior capacidade, com 470mAh. Uma melhora considerável comparado ao Gear S3 e Gear Sport, que entregam 380mAh e 300mAh, respectivamente. 

Gear S4 ou Galaxy Watch?

gear - Rumor: Gear S4 terá integração com a assistente pessoal Bixby

Ainda não existe um consenso de como a Samsung irá chamar seu próximo smartwatch. Embora o mais provável é que realmente seja o Gear S4, é possível também que ele se chame Galaxy Watch

O último smartwatch da linha Gear S lançado pela Samsung foi o Gear S2, anunciado em agosto de 2016. Informações sobre o Gear S4 pipocam desde o ano passado. Havia a expectativa de que ele fosse lançado em agosto de 2017, porém, não aconteceu. Pode ser que agora, com o tão aguardado Galaxy Note 9, a Samsung resolva apresentar o Gear S4 ao mundo.

A Samsung tem motivos de sobra para continuar investindo nesse segmento. Com seu novo assistente pessoal, a companhia pode ampliar ainda mais seu ecossistema de dispositivos compatíveis. Além disso, o próprio mercado de smartwatchs está respondendo bem. Dados do Gartner revelam que o mercado de wearables, os dispositivos vestíveis, deve crescer 8,2% em comparação com 2017, alcançando 124,9 milhões de itens vendidos.

Fonte: Sammobile

Leia também

Tecnologia vestível: o que são os wearables e como aproveitá-los

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via