MacBook Air com processador M2 e versões coloridas devem chegar em 2022

Novo macbook air deve chegar com processador m2
Falamos, nesta matéria, sobre os rumores de um processador M2 no próximo MacBook Air, além do M1X na linha MacBook Pro e mais

Vazamentos recentes indicam novidades para próximas versões do MacBook Air, com maior destaque para o processador M2, da arquitetura Apple Silicon, mas também outros elementos de design, como opções de cor diversas para o laptop da marca. Outras informações ainda tratam de novidades sobre o MacBook Pro, incluindo a presença do processador M1X.

O processador M2 e os rumores

O processador M1 da Apple faz parte da arquitetura proprietária lançada no ano passado pela Apple, que agora tem seus processadores próprios, anteriormente fornecidos pela Intel. O M2 seria o próximo passo da arquitetura, mas pouco se sabe sobre a nova versão do processador: o vazador responsável pela informação, Dylandkt, afirmou que o processador M2 seria uma versão de próxima geração, porém menos high-end para o MacBook Air, reservando iterações mais potentes para outros aparelhos. Isso acaba contradizendo as especulações do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, que também comentou sobre as novas tecnologias da Apple. Como se tratam de rumores, é claro, nada pode ser afirmado em definitivo ainda.

Ainda em relação ao MacBook Air, há rumores de que todo um redesign também acompanharia a linha de notebooks da Apple. Segundo Dylandkt, os novos MacBooks Air teriam diversas opções de cor, além de bordas mais quadradas. Essa informação é corroborada por outros vazadores da área, como Jon Prosser e o já citado Mark Gurman. Outro consenso acerca do processador M2 é de que ele apenas sairá no ano que vem, ou seja, em 2022.

Um render baseado nas informações já vazadas por jon prosser já circula na internet. Com processador m2
Um render baseado nas informações já vazadas por Jon Prosser já circula na internet

O processador M1X

Juntamente com o vazamento em que fala do novo processador M2, Dylandkt também comentou sobre o processador M1X, que é esperado para as linhas mais high-end da Apple, que inclui tanto o MacBook Pro quanto modelos mais poderosos do iMac. O próximo modelo de MacBook Pro é esperado já para setembro deste ano, então poderemos confirmar os rumores acerca do processador M1X mais em breve. As informações sobre ele também são corroboradas pelos rumores dos outros vazadores, então pode-se ter algum nível de certezas sobre sobre o M1X, ao menos.

Parker ortolani, do 9to5mac, também fez renders imaginando tanto modelos novos do imac quanto do macbook air
Parker Ortolani, do 9to5Mac, também fez renders imaginando tanto modelos novos do iMac quanto do MacBook Air

Quanto à credibilidade dos vazamentos, vale lembrar que Dylandkt previu alguns lançamentos da Apple corretamente: um exemplo é o fato de que os iPads Pro da geração viriam com o processador M1, cinco meses antes de serem lançados, além de ter previsto um redesign do iMac em relação às suas contrapartes de entrada, que eram menores, vindo com um processador M1 e não com o M1X, o que foi bastante acertado. Para termos certeza, não tem jeito – só esperando o lançamento propriamente dito, no ano que vem.

O que achou dos rumores? Continue ligado aqui no Showmetech, onde comentamos todas as notícias e rumores relevantes sobre o tema!

Fontes: Dylandkt | MacRumors | Ubergizmo | 9to5Mac

Veja também:

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • AQualcomm se gabando que ano que vem iria tem um chip pra uperaria o M1 da Apple, dai vem a Apple e libera o M2.
    KKKKKKKK
    Não ta facil ser a Qualcomm