Conecte-se conosco
Rumor: Próximo iPhone terá entrada USB-C ao invés de Lightning

Apple

Rumor: Próximo iPhone terá entrada USB-C ao invés de Lightning

Apple pode adotar padrão da indústria e deixar de lado o seu próprio, assim como já faz com os novos MacBooks

Rumor: Próximo iPhone terá entrada USB-C ao invés de Lightning

Será que a Apple vai adotar o padrão USB-C para os seus produtos?

Os próximos iPhones terão uma entrada USB-C para carregamento, segundo matéria do Wall Street Journal. O jornal sugere que a Apple irá trocar a sua tecnologia Lightning pelo novo conector padrão da indústria.

Caso isso se concretize, seria um movimento diferente do que estamos acostumados da Maçã, já que a empresa nunca teve problema em manter os seu próprios padrões. Essa possibilidade não parece absurda, no entanto, porque a Apple já adotou o padrão USB-C para os MacBooks e novos MacBooks Pro.

Ao analisar a matéria, é agora que a novidade pode ficar interessante. Caso você possua um MacBook e um iPhone, já percebeu que não é possível conectar um ao outro, correto? Por isso, o WSJ também deixa à margem de entendimento que não será o iPhone que usará USB-C, mas sim que a Apple trocará a entrada USB-A (de conexão na tomada)  pela tecnologia de tipo C.

Com isso, para o próximo iPhone teríamos a mesma entrada Lightning para carregá-lo, mas para conectá-lo na tomada ou no computador, seria um USB-C. Faz mais sentido, não?

Tudo o que você precisa saber sobre o iPhone 8

A matéria fala também de outros assuntos que cada vez mais estão ganhando força sobre o próximo lançamento, como a Apple estar para lançar três modelos de iPhone ao invés de dois, que inclui a atualização da linha de 2016 e um novo aparelho premium. Esse smartphone novo teria uma tela curvada similar ao Samsung Galaxy S7 Edge e, finalmente, poderá adotar a tecnologia OLED nas telas.

Os próximos iPhones também não devem ter um botão inicial físico, conforme já havíamos noticiado sobre as informações do analista Ming-Chi Kuo, que sugere que o próximo iPhone terão uma “área funcional” abaixo da tela. No entanto, ele nota que apenas um desses iPhones terá essa função.

A verdade é que com o aniversário de dez anos do iPhone, a Apple está bagunçado tudo e a questão que surge é: o que eles estão fazendo?

Para mais informações sobre os próximos iPhones, fique ligado no Showmetech.

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Dicas para se preparar para a Black Friday

Computadores

Dicas para se preparar para a Black Friday

Por 27 de junho de 2017
Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir