Conecte-se conosco
Rumor: Próximo iPhone terá entrada USB-C ao invés de Lightning

Apple

Rumor: Próximo iPhone terá entrada USB-C ao invés de Lightning

Apple pode adotar padrão da indústria e deixar de lado o seu próprio, assim como já faz com os novos MacBooks

CwIB8I0WcAIAQtW 720x540 - Rumor: Próximo iPhone terá entrada USB-C ao invés de Lightning

Será que a Apple vai adotar o padrão USB-C para os seus produtos?

Os próximos iPhones terão uma entrada USB-C para carregamento, segundo matéria do Wall Street Journal. O jornal sugere que a Apple irá trocar a sua tecnologia Lightning pelo novo conector padrão da indústria.

Caso isso se concretize, seria um movimento diferente do que estamos acostumados da Maçã, já que a empresa nunca teve problema em manter os seu próprios padrões. Essa possibilidade não parece absurda, no entanto, porque a Apple já adotou o padrão USB-C para os MacBooks e novos MacBooks Pro.

Ao analisar a matéria, é agora que a novidade pode ficar interessante. Caso você possua um MacBook e um iPhone, já percebeu que não é possível conectar um ao outro, correto? Por isso, o WSJ também deixa à margem de entendimento que não será o iPhone que usará USB-C, mas sim que a Apple trocará a entrada USB-A (de conexão na tomada)  pela tecnologia de tipo C.

Com isso, para o próximo iPhone teríamos a mesma entrada Lightning para carregá-lo, mas para conectá-lo na tomada ou no computador, seria um USB-C. Faz mais sentido, não?

Tudo o que você precisa saber sobre o iPhone 8

A matéria fala também de outros assuntos que cada vez mais estão ganhando força sobre o próximo lançamento, como a Apple estar para lançar três modelos de iPhone ao invés de dois, que inclui a atualização da linha de 2016 e um novo aparelho premium. Esse smartphone novo teria uma tela curvada similar ao Samsung Galaxy S7 Edge e, finalmente, poderá adotar a tecnologia OLED nas telas.

Os próximos iPhones também não devem ter um botão inicial físico, conforme já havíamos noticiado sobre as informações do analista Ming-Chi Kuo, que sugere que o próximo iPhone terão uma “área funcional” abaixo da tela. No entanto, ele nota que apenas um desses iPhones terá essa função.

A verdade é que com o aniversário de dez anos do iPhone, a Apple está bagunçado tudo e a questão que surge é: o que eles estão fazendo?

Para mais informações sobre os próximos iPhones, fique ligado no Showmetech.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Editor do Showmetech, editor de internet do Jornal da Globo e redator do Blog da Lu, do Magazine Luiza.

Comentários
Subir