Vazam as imagens do Windows 11, veja tudo o que sabemos

Vazam as imagens do windows 11, veja tudo o que sabemos. Novo windows 11 apresenta visual mais limpo e a volta dos widgets
Novo Windows 11 apresenta visual mais limpo e a volta dos widgets

Nesta terça-feira (15), foram vazadas imagens do Windows 11, nova versão do sistema operacional da Microsoft. As informações e imagens são do portal XDA e do The Verge. A empresa havia programado o anúncio dessa nova versão em uma conferência no próximo dia 24.

Os vazamentos do Windows 11 consistem em detalhes da área de trabalho, visual das telas, bem como uma novidades nos widgets, que vão aparecem na nova barra de tarefas. Confira a seguir todos os detalhes.

Quais as novidades do Windows 11?

Vazam as imagens do windows 11
Windows 11 traz visual mais leve para a área de trabalho. (Imagem: XDA/Reprodução)

Nas imagens divulgadas pelo portal XDA, é possível conferir algumas modificações que a Microsoft fez nessa atualização. O site conseguiu fazer o download da nova versão, chamada de Build 21996.1., e fazer registros das principais novidades. Veja essa thread no Twitter para conferir as especificações da nova versão.

Uma delas é que agora a barra de tarefas possui os aplicativos e do botão com o menu Iniciar centralizados. O visual da tela principal está muito mais limpo e o layout dos ícones estão levemente mais arredondados, assim como as pastas de gerenciamento quando abertas.

Vazam as imagens do windows 11
Aplicativos estão reunidos em uma interface mais organizada. (Imagem: XDA/Reprodução)

O visual inédito da interface chamou a atenção não só pela inovação, mas também pela semelhança com o Windows 10X, um projeto descartado da Microsoft que foi aparentemente integrado a essa nova era.

Vazam as imagens do windows 11
Visual se assemelha a uma atualização anteriormente descartada da Microsoft Windows (Imagem: The Verge/Reprodução)

Quais as novidades nas telas do Windows?

Além do novo papel de parede azul, a primeira novidade é a volta dos widgets, que possuem seu próprio ícone na barra de tarefas e trazem as principais informações, como clima e notícias do mundo, organizadas em grandes blocos quadrados – estes sempre com a borda arredondada.

Pelo conteúdo divulgado pelo The Verge, deu para perceber que a Microsoft priorizou a otimização dos aplicativos e os dispôs numa interface mais clara e organizada. Veja como ficou:

Vazam as imagens do windows 11
Os widgets voltaram e estão mais organizados do que nunca. (Imagem: The Verge/Reprodução)

A loja de aplicativos também foi vazada. Na imagem, é possível observar que houve a integração de mais conteúdos, mas a identidade visual não foi tão afetada. Mais detalhes de seu funcionamento e outras melhorias mais técnicas devem ser liberadas na semana que vem.

Vazam as imagens do windows 11
A nova loja de aplicativos do Windows 11. (Imagem: The Verge/Reprodução)

Tom Warren, editor do portal, liberou outra novidade significativa: a mudança do som ao ligar o programa. Usuários da internet já estão comparando o clássico toque com o do Windows 95.

Em mais um vídeo ainda, ele mostra um resumo das principais funcionalidades do novo Windows.

Essas e mais novidades, os fãs de tecnologia terão de esperar o anúncio oficial da Microsoft na próxima semana. Até lá, fique de olho no Showmetech, ou nos acompanhe no Twitter, para a cobertura completa e mais conteúdos similares, como dicas para deixar seu Windows 10 mais rápido!

Veja também

Confira a cobertura completa do lançamento do Windows 11! Saiba todas as novidades para a próxima versão do sistema operacional da Microsoft, que chega ao público no final do ano.

Fontes: XDA Portal & Forums (1) | XDA Portal & Forums (2) | The Verge

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário