Conecte-se conosco
Samsung demonstra TV "The Frame" no Louvre, em Paris

EMPRESAS

Samsung anuncia TV “The Frame” no Louvre, em Paris

Em um evento realizado no Museu do Louvre, o Showmetech conheceu a “The Frame”, smart TV que parece uma obra de arte

A Samsung convidou jornalistas de todo o mundo –  incluindo o Showmetech – para participar de um evento especial no Museu do Louvre, em Paris. O motivo de ser um museu foi para apresentar a nova “The Frame” (A Moldura, em tradução livre), uma Smart TV que se confunde com obra de arte.

A grande diferença pra The Frame em relação às outras TVs está no design, pois as bordas do televisor são cobertas por molduras, como se realmente fosse um quadro. Apresentada em versões de 55 e 65 polegadas, ela pode ser combinada com mais quadros ou permanecer só em uma parede, sendo uma contribuição bem-vinda para quem quer dar um estilo especial à decoração de uma sala ou quarto.

Samsung The Frame Smart TV 1 - Samsung anuncia TV "The Frame" no Louvre, em Paris

De acordo com o diretor de design da Samsung Coreia, Yunje Kang, os televisores são usados quatro horas por dia, em média. Por isso, a Samsung experimentou criar “uma TV que fosse mais do que uma tela preta, com um tom mais pessoal e aspecto de obra de arte”.

Tão logo se iniciem as vendas, estarão disponíveis mais de 100 opções de “pinturas” de renomados artistas para figurar como “imagem de descanso” da TV – que a empresa chamou de “Art Mode” (modo arte, em tradução livre), enquanto ela não estiver em uso. Nesse modo, a The Frame permanece ligada, simulando um quadro tradicional e passando despercebida por quem não imagina que ali está uma Smart TV. Para evitar o consumo excessivo de energia, a TV possui um sensor que detecta se a sala está vazia e a desliga por completo, voltando ao modo de descanso apenas se uma pessoa entrar no ambiente.

Além disso, a The Frame 4K/UHD Smart TV é equipada com a nova conexão chamada de “invisível” pela empresa, que permite uma instalação “zero gap”. Noutras palavras, isso significa que usuários poderão pendurá-la em qualquer parede sem se preocupar com inclinações indesejadas da tela, cabos expostos ou fios. A Samsung disponibiliza também um cabo óptico, que substitui os fios tradicionais para quem não quiser perfurar a parede.

E, assim como nos quadros tradicionais é possível definir as cores e tamanhos das molduras, para que a The Frame se adapte à decoração presente no ambiente. Segundo a Samsung, quando do início das vendas, a empresa pretende selecionar artistas locais para a criação de molduras especiais.

Samsung The Frame Smart TV 9 - Samsung anuncia TV "The Frame" no Louvre, em Paris

Samsung The Frame Smart TV (9)

O modelo já havia sido apresentado previamente durante a CES 2017 com o nome de Samsung Lifestyle, junto com a linha de QLED TVs da empresa. No entanto, embora ambas as linhas contenham smart TVs com resolução 4K/UHD, a tecnologia de tela utilizada nestes modelos não é a mesma, já que a Samsung não fará uso de telas de pontos quânticos na The Frame. Embora já saibamos que elas suportarão os controles One Control e One Connect, não foram confirmadas outras especificações dos modelos no evento, mas a gente comenta aqui no site assim que recebermos as informações oficiais da empresa.

Qual é a TV e qual é a obra de arte?

Ao mostrar o produto para os jornalistas, a Samsung questionou quais imagens eram quadros e quais eram televisões, em uma forma bem interessante de mostrar o quão parecidas as The Frame são com quadros tradicionais. Os modelos variam de tamanhos e molduras, com imagens criadas por artistas escolhidos pela empresa.

As TVs The Frame chegam ao mercado internacional no final de maio, iniciando pelos Estados Unidos e Europa. Até lá, conseguiremos informações mais concretas sobre as especificações técnicas, preço e chegada ao Brasil.

Quer saber mais? Confira os vídeos abaixo:

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Editor do Showmetech, editor de internet do Jornal da Globo e redator do Blog da Lu, do Magazine Luiza.

Comentários
Subir