Samsung preenche patente para tela capaz de projetar hologramas em 3D

Empresa pretende colocar a tecnologia em seus smartphones no futuro

A medida que a tecnologia avança, podemos ver alguns produtos reais que são capazes de fazer coisas que antigamente eram parte apenas de filmes de ficção científica. De acordo com uma patente da Samsung, é possível que mais uma dessas tecnologias futurísticas seja real em breve. Acontece que a empresa já está trabalhando em um dispositivo capaz de reproduzir hologramas de forma completa.

Um futuro com hologramas

Quem é fã de Star Wars já viu em alguns dos filmes da saga como o querido R2D2 é capaz de transmitir mensagens e reproduzir imagens de aviões e até mesmo de uma mesa de xadrez no formato de hologramas. Pelo que é possível ver na nova patente da Samsung, a empresa pretende trazer esse tipo de habilidade para a realidade.

Patente mostra tela capaz de produzir hologramas
Patente mostra tela capaz de produzir hologramas

A ideia é que o produto seja uma tela capaz de reproduzir imagens de holograma em 3D. A patente foi preenchida no começo desse ano e descreve o produto como um “aparato reprodutor de holograma”. O que é possível constatar no documento é que essa tela será capaz de projetar uma imagem em 3D no ar através de microlentes, que podem variar no diâmetro de 10 micrômetros até menos de 1 milímetro.

Nada de óculos especiais

Um dos detalhes mais interessantes a respeito dessa patente é que ela descreve o propósito de um aparato capaz de reproduzir essa imagem em 3D visível para qualquer pessoa ao redor e sem a necessidade de utilizar óculos especiais, algum dispositivo extra e nem estar a um ângulo específico de visão.

Os hologramas não necessitarão de óculos especiais para serem vistos

E por ser uma tela, a resposta mais óbvia dessa busca da Samsung é para implementá-la em seus aparelhos de smartphone em um futuro próximo. Essa, porém, não é a primeira patente do gênero que a empresa registra, mas isso não é algo ruim. Pelo contrário, é um sinal de que ela está procurando diversas formas de fazer com que isso aconteça.


Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: