Conecte-se conosco
Seguindo os passos da Apple, Google Play dará um app grátis por semana

Android

Seguindo os passos da Apple, Google Play dará um app grátis por semana

Quem não gosta de um app grátis? Agora, a Google Play vai liberar, toda semana, um título para que usuários Android possam baixar sem pagar nenhum centavo

Parabéns! Google Play completa 5 anos hoje; veja os aplicativos mais baixados

Seção ‘App Gratuito da Semana’ traz um jogo em seu programa “piloto”

Você provavelmente já deve ter se deparado com algum amigo falando que baixou “aquele app maneirode graça na App Store, que toda semana deixa um app grátis (ou um joguinho) para os seus usuários. A Google aparentemente adorou a ideia e decidiu, para o bem dos usuários Android, inaugurar na Google Play uma ideia extremamente semelhante, e que basicamente tem a mesma premissa.

Se você sempre gosta de baixar títulos novos no seu smartphone ou tablet, saiba que a partir de agora a Google Play vai distribuir um aplicativo ou jogo gratuitamente por semana. Para inaugurar esta nova seção na loja, o game Guerra de Cartas do Cartoon Network pode ser baixado sem pagar nenhum centavo. Normalmente, este jogo custa R$ 9,49.

Atualmente, a empresa não exibe nenhuma área destacada para a seção App Gratuito da Semana na loja brasileira, embora alguns países já tenham experimentado a novidade. Se você ainda não encontrou a seção no seu aplicativo ou na versão web da Google Play, saiba que em breve ela poderá aparecer em destaque.

Benefícios para todos

Parabéns! Google Play completa 5 anos hoje; veja os aplicativos mais baixados

Com mais de 1 bilhão de apps publicados, Google Play começa a expandir conteúdo gratuito para usuários Android

A estreia da seção App Gratuito da Semana diz muito mais do que simplesmente “dar” aplicativos e jogos de graça para os usuários do Android. Com isto, a Google pode, também, dar visibilidade a desenvolvedores independentes, de acordo com a geolocalização de cada um deles e também com a finalidade de seus aplicativos. Seria interessante, neste modelo, liberar títulos variados vez ou outra para alguns países.

Outra ideia que certamente poderia dar certo na Google Play seria liberar, também semanalmente, um conteúdo adicional gratuitamente para os usuários – além dos próprios apps, é claro.

Atualmente com 5 anos de vida, a loja da Google tem mais de 1 bilhão de aplicativos publicados em 190 países, mas também conta com com mais de 40 milhões de canções e 5 milhões de livros. Tá aí uma boa oportunidade de “prender” ainda mais a atenção dos Androidianos.

Jornalista (ainda em formação) de tecnologia há alguns bons anos, Wellington acompanhou algumas mudanças bem legais do ramo bem de perto e ainda ama o layout do Nokia N95 – é sério!

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir