Review: sensor de movimentos philips hue é um importante aparelho para segurança. Em mais um dispositivo para sua casa conectada, este sensor de movimento é discreto e oferece sua função muito bem

REVIEW: Sensor de movimentos Philips Hue é um importante aparelho para segurança

Avatar of dácio augusto
Em mais um dispositivo para sua casa conectada, este sensor de movimento é discreto e oferece sua função muito bem

Segurança é algo importante e é provável que enquanto a humanidade for do jeito que ela é, isso não irá mudar. Várias empresas estão correndo para fazer sistemas deste tipo, e a Philips está entre elas. O sensor de movimentos Philips Hue é um dos projetos nessa frente, e nós o avaliamos. Confira as impressões do Showmetech a seguir:

Sentindo os movimentos

Contando com um design bem básico e podendo ser encaixado por fitas adesivas nas mais variadas superfícies, o sensor de movimento Philips Hue foi feito para funcionar em conjunto com a Hue Bridge e com lâmpadas inteligentes da marca. O objetivo principal do gadget é ativar automaticamente as luzes inteligentes quando algum movimento é detectado.

Sensor de movimentos philips hue
Sensor de movimentos Philips Hue

Um exemplo bom e que ajuda a entender o funcionamento é a instalação dele num corredor que fica bem escuro durante a noite, já que qualquer movimento irá acender as luzes programadas. Além disso, ele é de fácil colocação, afinal, não precisa de uma instalação elétrica, já que ele é totalmente sem fios; ele é alimentado a partir de pilhas, e também acompanha um encaixe magnético e parafusos para a instalação do aparelho.

Assim como outros aparelhos da linha, o sensor de movimentos Philips Hue deve ser usado em conjunto com o aplicativo Hue. Após configurado, ao abrir o aplicativo, o usuário verá as lâmpadas Hue conectadas na casa, junto de outros dispositivos do ecossistema. No canto superior direito do aplicativo, três opções são exibidas: a primeira tem um símbolo de “lista”, a segunda parece uma “paleta de cor” e a terceira é como uma “gota colorida”.

Sensor de movimentos philips hue - app

A “lista” mostra as lâmpadas do cômodo. A “paleta de cor” representa o modo “Scenes”, nele há diversas intensidades e cores programadas, como “pôr do sol”, “crepúsculo” e diversas outras. Na “gota colorida” será apresentado um círculo com todas as cores — nessa opção, é possível configurar a luz com a intensidade, cor e brilho que você desejar. Todas essas seleções são para modificar o conjunto de luz de um ambiente. O usuário pode então configurar, junto da ativação do sensor de movimentos, qual das lâmpadas da casa serão ativados. Durante seu uso junto do aplicativo, achei a configuração fácil de ser realizada, o que agrega pontos positivos para o dispositivo.

Conclusão

Em geral, um importante passo para configuração de segurança da casa, e com fácil instalação, o sensor de movimentos Philips Hue é uma ferramenta bem interessante para quem já está usando produtos da marca. Agora, basta esperar para ver se no futuro mais opções e acessórios serão adicionados para ele. O sensor de movimentos pode ser comprado por R$ 258 no Magalu.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados