Será? Nexus 5X lançado no Brasil pode ser Dual SIM

smt-Nexus5X-P1

Na última semana, o Google realizou um evento em que apresentou seu novo tablet, a nova geração do Chromecast e os smartphones Nexus 5X e Nexus 6P. Como pano de fundo – e não menos importante – ainda foi anunciado oficialmente a versão 6.0 do sistema operacional, o Android Marshmallow (ou Andoid M) que deve começar a chegar para dispositivos habilitados nos próximos meses.

smt-Nexus5X-P2

Em fase avançada do seu processo de homologação pela ANATEL, o Nexus 5X lançado em terras brasileiras pode trazer uma grande surpresa, que é o fato de ser Dual SIM. Segundo rumores, a LG passou um telefone modelo LG-H791 (por protocolo, os dispositivos enviados para o processo não levam o seu nome comercial). Como se observa (imagem abaixo), o Certificado de Conformidade cita a bateria e o carregador como aprovados (ainda sob confidencialidade).

smt-Nexus5X-capturadetela

Até então, os componentes testados correspondem ao que vimos nos lançamentos da semana passada. Entretanto, uma pequena observação (imagem abaixo) no Certificado de Homologação descreve que o aparelho em questão (LG-H791) possui “dois conectores SIM cards“. Esse detalhe fez com que surgisse uma dúvida: será que o Nexus 5X lançado no Brasil será Dual SIM ou o processo de homologação é de outro aparelho que não o LG-H791?

smt-Nexus5X-capturadetela2

E aí, o que será que ocorreu nesse processo de homologação? Pra você, a LG prepara um novo dispositivo para o Brasil, ou a versão do Nexus 5X lançada por aqui terá 2 chips? Conta pra gente!

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário:

  • Minha única dúvida é: se o N5X brasileiro for realmente dual chip, ao contrário de todos que eu vi por aí, isso vai influenciar nas atualizações via Google? Porque se for ficar a cargo da LG, assim como o Galaxy Nexus (por aqui, Galaxy X) ficou com as atualizações na mão da Samsung, vai fracassar miseravelmente. Assim como o Galaxy X fracassou.

    Eu não vi nenhum site de tecnologia indo atrás da Huawei do Brasil pra saber do N6P. Fica aí a sugestão pro Showmetech.