Série de Entrevista com o Vampiro é oficializada pela AMC

Série de entrevista com o vampiro ganha luz verde para produção
Série de Entrevista com o Vampiro da Anne Rice, escritora estadunidense, irá acontecer pela AMC, com consultoria da própria autora

A AMC, rede de televisão estadunidense que é dona dos direitos dos livros de Anne Rice, deu luz verde para a produção de uma série de Entrevista com o Vampiro, o livro mais famoso da escritora, que já tem sua aclamada adaptação para o cinema, com Brad Pitt e Tom Cruise nos papéis principais.

A obra de Anne Rice e suas adaptações

Anne Rice é uma escritora estadunidense, de Nova Orleans, cujos livros são considerados clássicos góticos e receberam diversas adaptações para outras mídias. Em 1976, de luto pela morte da filha, Anne adaptou um conto curto que já havia escrito para um livro completo, chamado de Entrevista com o Vampiro. Como o título diz, a obra trata do vampiro Louis de Pointe du Lac contando sua história para um jornalista sem nome, encompassando duzentos anos de “vida”.

Ao longo dos anos, a história ganhou diversas continuações, e atualmente conta com treze livros – numa série chamada de Crônicas Vampirescas. Da mesma escritora há, ainda, os Novos Contos Vampirescos, também tratando dos mortos-vivos, e outras séries de livros, incluindo uma sobre bruxas e outra sobre… Jesus. Pois é.

Christian slater entrevista louis, vivido por brad pitt, na adaptação de 1994
Christian Slater entrevista Louis, vivido por Brad Pitt, na adaptação de 1994.

Em 1994, Entrevista com o Vampiro ganhou uma adaptação cinematográfica, estrelando Brad Pitt, Tom Cruise, Kirsten Dunst, Antonio Banderas e Christian Slater. Um sucesso do gênero de horror gótico, o filme teve o acompanhamento de Anne, que escreveu o roteiro e esteve presente na produção. Uma sequência baseada no terceiro livro da saga, chamado de A Rainha dos Condenados, também chegou aos cinemas, mas desta vez sem o acompanhamento da autora e com muitas liberdades criativas, que a fizeram desgostar da adaptação. Em 2001, a estadunidense Showtime lançou uma minissérie baseada no romance histórico da autora A Festa de Todos os Santos, que trata das “pessoas de cor livres” da Louisiana no século XIX.

A rainha dos condenados é, para dizer o mínimo, uma adaptação menos querida da obra de anne rice
A Rainha dos Condenados é, para dizer o mínimo, uma adaptação menos querida da obra de Anne Rice.

Aquisição e série da AMC

No ano passado, a AMC adquiriu os direitos de duas séries de livros de Anne, As Crônicas Vampirescas e As Bruxas de Mayfair. Encomendando oito episódios com planos de lançamento supostamente direcionados para 2022, a AMC trouxe Rolin Jones para ser o roteirista, produtor executivo e showrunner da série. Também como produtores executivos temos Mark Johnson (de Breaking Bad, Better Call Saul e Halt and Catch Fire), a própria Anne Rice e também seu filho, Christopher Rice, outro escritor.

“O desafio de adaptar a inovadora e instigante obra de Anne Rice para a televisão é tão animador quanto intimidante. Tendo trabalhado com filmes produzidos de obras singulares como essa antes, eu reconheço tanto a responsabilidade quanto a obrigação que temos para com o material. Eu acredito fortemente que, com a AMC e Rolin Jones, estamos equipados para assumir esse desafio e espantar e entreter tanto os fãs leais de Anne Rice quanto os espectadores que estão conhecendo sua obra só agora.”

Mark Johnson, produtor executivo da AMC

Entre as duas séries literárias, há 18 livros (contando com os Novos Contos Vampirescos), então há muito material a ser produzido, caso a série de Entrevista com o Vampiro da Anne Rice realmente vingue e tenha prosseguimento. São quinze livros que tratam dos vampiros, no total. Não há planos divulgados para qualquer adaptação da série Bruxas de Mayfair, mas imagina-se que, caso a parceria entre a escritora e a emissora funcione, uma produção baseada nos livros também aconteça.

Rolin Jones também comentou sobre a produção da série:

“Em 1973, uma mãe enlutada e escritora extraordinária começou o que se tornaria o melhor romance de vampiros já escrito (todo o meu respeito ao Sr. Stoker). Quase cinquenta anos depois, sabemos o que se espera de nós. Sabemos o quanto esse livro e suas sequências significam para sua base de fãs. Os sentimos sobre nossos ombros à medida que cuidamos do Jardim Selvagem. Louis e Lestat estão saindo de seus esconderijos e mal podemos esperar para reuni-los com vocês.”

Rolin Jones, roteirista e produtor executivo da série da AMC
Ficamos na espera de maiores anúncios relacionados, por exemplo, ao elenco - que certamente não será o mesmo, já que não é tão jovem quanto nesta foto.
Ficamos na espera de maiores anúncios relacionados, por exemplo, ao elenco – que certamente não será o mesmo, já que não é tão jovem quanto nesta foto.

E aí, como estão as expectativas para a vindoura série? Apesar da estreia ser esperada para 2022, não há nenhuma data oficial até o momento. Agora, só nos resta esperar. Enquanto isso, que tal ler mais conteúdo sobre séries e cultura pop, aqui no Showmetech?

Fontes: Comic Book Resources | Variety

Veja também:

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário