Elenco da série cara gente branca fazendo pose com fundo amarelo

As melhores séries de drama adolescente – Parte 2 (2011 – 2020)

Avatar of lucas gomes
Seguindo com nossa lista com séries de drama adolescente, confira agora outros títulos mais recentes, recheados de emoção juvenil!

Prosseguindo com nossa lista de séries de drama adolescente, a segunda parte do levantamento apresenta algumas sugestões de atrações que foram lançadas entre 2011 e 2020. Trata-se de uma época em que os jovens já estão hiper conectados e, claro, como é típico do universo juvenil, também estão à flor da pele com as descobertas.

Com foco em séries de drama, mas também pincelando alguns títulos de ficção científica e outros que abusam da influência do sobrenatural nas tramas desenvolvidas ao longo dos anos, vamos à nossa lista!

High School Musical: The Musical: The Series (2019)

Dando início à nossa lista de séries de drama adolescente, vamos falar sobre o seriado derivado da trilogia que separou os jovens da época: High School Musical. Na cinessérie, tínhamos os embates juvenis entre Troy Bolton e Gabriela Cortez, mas, em High School Musical: The Musical: The Series, vemos um grupo de jovens que farão uma peça teatral sobre os eventos acontecidos no primeiro filme. Com ajuda da professora de teatro, que fora figurante no longa-metragem, os alunos estão prestes a conhecer não somente uns aos outros, mas também muito sobre si mesmos. A série, iniciada em 2009 e ainda em produção, ainda conta com a atriz e cantora Olivia Rodrigo, estrela em ascensão da música pop na atualidade, no papel de protagonista.

Você encontra todas as temporadas de High School Musical: The Musical: The Series no Disney+.

Euphoria

Numa das mais conceituadas séries da atualidade, Euphoria retrata a realidade e vivência de muitos adolescentes: sejam os que estão vivendo essa fase ou os que já passaram por ela. A trama apresenta Rue Bennett (vivida por Zendaya), jovem de 17 anos que acaba de sair da clínica de reabilitação por conta de overdose. Agora, ela está de volta à escola e, assim como todos os outros alunos, enfrenta problemas familiares, amorosos e de violência, além do drama pessoal com a dependência química. No ar desde 2019, Euphoria já foi indicada e ganhadora de vários prêmios para a televisão. Zendaya, inclusive, venceu o Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática, na premiação de 2020.

Você encontra a primeira temporada e os dois episódios especiais de Euphoria na HBO Max.

O Mundo Sombrio de Sabrina

As melhores séries de drama adolescente - parte 2 (2011 - 2020). Seguindo com nossa lista com séries de drama adolescente, confira agora outros títulos mais recentes, recheados de emoção juvenil!
Mistério e mundo sobrenatural fazem parte de O Mundo Sombrio de Sabrina, uma das séries de drama adolescente

Baseado na série Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, dos anos 1990, O Mundo Sombrio de Sabrina (2018-2020) retrata a vida de uma mocinha bruxa que vive com duas tias, também bruxas. Assim que Sabrina Spellman (interpretada pela atriz Kiernan Shipka) completa 16 anos, ela deve fazer uma escolha crucial que mudará o curso de sua vida para sempre: viver no mundo das bruxas ou no universo dos mortais. A protagonista se mete em várias situações inusitadas e perigosas, principalmente quando seus amigos e família estão envolvidos. A série já foi encerrada, então o público não terá problemas em maratoná-la do começo ao fim!

Você encontra todas as temporadas de O Mundo Sombrio de Sabrina na Netflix.

Elite

Um clássico drama colegial, Elite, iniciada em 2018, retrata a vida de alguns alunos com diferenças cruciais — principalmente sociais e econômicas. Após uma escola pública ruir, por conta de um terremoto, três alunos foram transferidos para Las Encinas, colégio particular mais conceituado em toda a Espanha. Quando estes estudantes chegam no local, acham que foram privilegiados pela oportunidade. Mas encontram ali um verdadeiro pesadelo para o cotidiano nas aulas e além. O fato de haver diferença gigantesca entre o perfil dos jovens faz com que dramas e muitos relacionamentos sejam motivos para intrigas diárias.

Você encontra todas as temporadas e os quatro episódios especiais extras de Elite na Netflix.

The End of the F***ing World

Em um mundo onde você não se identifica e nem se encaixa, os adolescentes são peritos. Na série The End of the F***ing World (2017-2019) vemos Alyssa (Jessica Barden), uma moça que acabara de se mudar para o colégio onde James (Alex Lawther) estuda e os personagens criam um certo laço de amizade. Ambos são bastante peculiares — para não dizer ‘estranhos’ –, e isso acaba os aproximando e fazendo com que um compreenda o outro com maior facilidade. Apesar de muitos não entenderem a relação dos jovens, basta a companhia um do outro para viverem várias loucuras inusitadas que aparecem em seu caminho.

Você encontra todas as temporadas de The End of the F***ing World na Netflix.

Cara Gente Branca

Em Cara Gente Branca (2017-2021) vemos vários adolescentes que acabaram de ingressar na faculdade. No caso, o cenário é a Universidade de Winchester, na Inglaterra, daquelas em que há vários pavilhões e cada um deles com diversos alunos e cursos diferentes. O espaço acadêmico traz consigo uma história de racismo muito forte, pelo qual foi bastante difícil para que pessoas negras fossem aceitas ali. Em forma de resistência, Sam White (Logan Browning) utiliza de um programa de rádio chamado Cara Gente Branca para disseminar informação, críticas e muita conscientização aos estudantes.

Você encontra todas as temporadas de Cara Gente Branca na Netflix.

Sex Education

Apesar de temas sexuais serem tabu para muitos pais e pessoas mais velhas, hoje em dia o assunto já é um pouco mais difundido, principalmente com a ajuda das redes sociais. Mas nem sempre um tabu é quebrado tão facilmente, não é mesmo? Em Sex Education, lançada em 2019, temos Otis (vivido por Asa Butterfield), garoto que convive em casa com a mãe, uma terapeuta sexual, e aplica parte dos ensinamentos domésticos aos colegas na escola — levando em consideração que ainda é virgem. Ele e seus dois melhores amigos decidem criar uma clínica de saúde sexual para ajudar quem tiver dúvidas sobre o assunto. A série, apesar de ter o foco juvenil, vale ser assistida inclusive por adultos.

Você encontra as três primeiras temporadas de Sex Education na Netflix.

13 Reasons Why

13 reasons why - séries de drama adolescente
Muita emoção e drama em 13 Reasons Why, mais uma das séries de drama adolescente

Passamos por vários tipo de séries, inclusive aquelas que são conhecidas por darem destaque ao ambiente onde os adolescentes passam a maior parte de suas vidas: a escola. Em 13 Reasons Why (2017-2020) também temos este mesmo cenário como pano de fundo, porém, o tema aqui é um pouco mais delicado. Clay (Dylan Minnette) acabara de ter a notícia de que sua melhor amiga e paixão platônica Hannah (Katherine Langford) cometeu suicídio.

Pouco tempo depois, ele recebe uma caixa com 13 fitas explicando os motivos pelos quais a garota tirou a própria vida e algumas outras orientações sobre o caso. O seriado contém um disclaimer (aviso) informando ao espectador que ali há conteúdos que podem desencadear algum tipo de gatilho, por conta do tema abordado. Apesar de interessante, tenha em mente, antes de prosseguir, que a série trata de suicídio juvenil.

Você encontra todas as temporadas de 13 Reasons Why na Netflix.

Glee

Bastante conhecido por seus números musicais, originais ou covers, Glee (2009-2015) foi uma sensação na época em que foi lançado, sendo inclusive um dos assuntos mais falados nas comunidades do saudoso Orkut — acredite. Na atração, vemos estudantes que são alvos frequentes de bullying por qualquer motivo que os diferencie do perfil padrão. O grupo reúne homossexuais, negros, estrangeiros e até mesmo um garoto em cadeira de rodas, por exemplo. Eles enfrentam seus medos e angústias através do Glee Club, o clube do coral da escola. Os episódios são marcados por músicas muito conhecidas e o grupo revela uma repaginada muitas vezes bem legal às canções homenageadas.

Você encontra todas as temporadas de Glee na Netflix.

The Get Down

Apesar de recente, The Get Down (2016-2017) é ambientado na década de 1970 e mostra como era a juventude da época, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, para jovens negros e outras minorias também marginalizadas. Com o final da era da disco music e com alguns indícios do começo do hip-hop no cenário musical, este grupo de protagonistas vive cada momento intensamente, se descobrindo e explorando um mundo novo ao seu redor. Conheça um pouco mais sobre a história do icônico bairro do Bronx, bem como sua relação com a música, dança e artes em geral.

Você encontra todas as temporadas de The Get Down na Netflix.

Teen Wolf

As melhores séries de drama adolescente - parte 2 (2011 - 2020). Seguindo com nossa lista com séries de drama adolescente, confira agora outros títulos mais recentes, recheados de emoção juvenil!
Muita fantasia em Teen Wolf, mais uma das séries de drama adolescente na nossa lista

Dando fim à nossa segunda parte das séries de drama adolescente, vamos falar sobre Teen Wolf (2011-2017), série originalmente criada pela MTV e que passou no Brasil em diferentes canais da rede aberta e da TV paga. Na série, Scott McCall (Tyler Posey) é um adolescente que, como outro qualquer, passa por diversos problemas durante essa fase da vida. Em uma caminhada em floresta próxima de sua casa, o garoto é inesperadamente mordido por um lobisomem. Nos dias que se seguem, ele sente as diferenças que aquele evento causou e conta com a ajuda de amigos e sua namorada para enfrentar essa estranha fase sobrenatural para entender o que ele se tornou — e claro, enfrentar inimigos que colocam sua vida dele e de quem ele ama em perigo.

Você encontra todas as temporadas de Teen Wolf na Netflix.

Ainda têm várias outras séries que deveriam aparecer por aqui. Quem sabe em outra lista sobre séries de drama adolescente não listamos mais títulos interessantes? Não faltam atrações para serem reunidas em um outro levantamento especial sobre o tema. Acompanhe o Showmetech para mais sugestões!

Veja também

E se você perdeu a primeira parte da lista sobre o assunto juvenil, não perca as melhores séries de drama adolescente, parte 1!

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados