Séries que serão lançadas em 2022

41 séries que serão lançadas em 2022 e merecem sua atenção

Avatar of victor pacheco
House Of Dragon, Stranger Things, série de Senhor dos Anéis e demais títulos serão responsáveis por nosso entretenimento por semanas

Com a chegada de um novo ano, saiba que existem muitas séries que serão lançadas em 2022, estas que irão agradar todos os tipos de fãs. Se 2021 foi o ano em que as produções e filmagens voltaram a acontecer, o momento de ver todo o trabalho final acontecerá durante alguma parte deste novo ciclo.

Mas quais são as séries mais aguardadas pelos fãs em um mundo que a pandemia começa a dar sinais de fim? Quais novas temporadas estarão estreando e quais novas séries prometem carregar uma legião de fãs consigo? Reunimos todos os lançamentos que irão lhe deixar preso por meses, dias ou horas, dependendo muito de acordo com o tipo de seriador que você é.

1899 (1ª temporada)

Se você gostou ou ficou um tanto confuso (ou bastante confuso) com Dark, série alemã que conquistou fãs em todo o globo, saiba que o produtor Baran bo Odar, ao lado de sua esposa Jantje Friese, (que também roteirizou a série que envolve viagem no tempo e conceitos de física) está voltando.

1899 é nossa primeira opção da lista de séries que serão lançadas em 2022 justamente pelo último trabalho da dupla, que foi lançado em três temporadas pela Netflix ser extremamente aclamado pelo público e crítica especializada. Uma das novas séries que receberá sua primeira temporada em 2022 prometem muito mistério e aventura, assim como em Dark. Um teaser sobre a série foi divulgado, assista:

A sinopse de 1899 resume uma das séries mais aguardadas de 2022 como “uma aventura que vai acompanhar os tripulantes de um navio saído de Londres, com rumo a Nova Iorque. No entanto, quando outra embarcação é encontrada à deriva no mar, a tranquila viagem descamba para uma excursão cheia de mistérios e segredos mudando a vida de todos os passageiros por completo.”

Também é importante lembrar que apesar de Dark se passar na Alemanha, mais especificamente na cidade de Widen, o novo lançamento terá atores de diversas nacionalidades. Está quase na hora de saber mais sobre o que Baran preparou para 1899.

Quando estreia: em algum momento de 2022, sem data confirmada.

Onde estreia: Netflix

A League of Their Own (Uma Equipe Muito Especial) (1ª temporada)

Como um reboot do filme que foi sucesso quando foi lançado em 1992, com Tom Hanks e Madonna no elenco, este série seguirá a ideia do filme, mas de acordo com os temais atuais que estão sendo discutidos na sociedade. Will Graham e Abbi Jacobson, que produziram o filme original, voltam para a produção da série que será lançada no serviço de streaming da Amazon, o Prime Video.

Tom hanks e madonna em uma equipe muito especial, que será uma das séries que serão lançadas em 2022
Tom Hanks e Madonna em Uma Equipe Muito Especial, que será uma das séries que serão lançadas em 2022 (Foto: Sony Studios)

A principal ideia é que apesar de ser lançada quase 24 anos depois, a série possa conversar com o filme, com ambos coexistindo. Estão escaladas para o elenco: Jacobson (Broad City), Chanté Adams (Bad Hair) e D’Arcy Carden (The Good Place).O principal ponto é abordar como mulheres são tratadas em um ambiente em que o machismo e racismo são infelizmente, bastante comuns.

Quando estreia: em algum momento de 2022, sem data confirmada.

Onde estreia: Amazon Prime Video

Alice in Borderland (2ª temporada)

Derivado de um mangá de mesmo nome, o mundo parou para assistir a este dorama que mistura realidades alternativas e Jogos Mortais do melhor modo possível. A produção, que fez sucesso antes de Round 6, mas voltou a estar entre os mais assistidos durante o ano passado, apesar da primeira temporada ter sido lançada em 2020.

Personagens vivos de alice in borderland
Arisu e Yuzuha tentarão descobrir origem de jogos e voltar para realidade de onde vieram (Foto: Netflix)

O novo capítulo se passará exatamente após o final da primeira temporada, quando Arisu e Yuzuha foram convidados a jogar novos níveis com sua sobrevivência sendo colocada à prova. Esta é uma das séries que serão lançadas em 2022 mais aguardadas pelos fãs.

Quando estreia: durante algum momento de 2022, sem data definida.

Onde estreia: Netflix.

All of Us Are Dead (1ª Temporada)

Séries com temáticas de apocalipse zumbi sempre são um sucesso e um dorama focado em uma escola será lançado pela Netflix. All of Us Are Dead contará a história de alunos de um colégio que precisam sobreviver em meio aos zumbis que antes, eram seus amigos. Os eventos parecem sair do controle depois de um tempo, uma vez que os zumbis conseguem chegar ao centro da cidade em uma parte do trailer. Assista:

A produção da Netflix é baseado no popular webtoon de Joo Dong-geun e vem sendo bastante esperada pelo grande público não apenas pela qualidade da obra original, mas também pelas séries de origem asiática estarem entregando uma qualidade tão alta quanto às produções desenvolvidas no Ocidente.

Quando estreia: 28 de janeiro de 2022.

Onde estreia: Netflix.

Brideshead Revisited (1ª temporada)

Adaptando o livro de Evelyn Waugh  que foi lançado em 1945, Brideshead Revisited foi lançado no Brasil como Memórias de Brideshead e ganhará uma nova adaptação que esperamos ser tão bem feita quanto a produção que foi exibida pelo canal britânico iTV em 1981. A nova série já teve seu elenco revelado e nomes como Andrew Garfield e Cate Blanchet estão mais do que confirmados.

Atores protagonistas de british revisiited
Cast especial está sendo preparado para nova série da HBO (Foto: Pop Sugar)

O diretor de Call Me By Your Name, Luca Guadagnino, retorna para mais uma produção que envolve casal gay, já que Charles Ryder, que será interpretado por Andrew Garfield, passa a se envolver amorosamente com Lord Sebastian Flyte, pintor da família que vai mexer com a cabeça de Ryder.

As expectativas para este lançamento estão altas justamente pelos grandes nomes envolvidos na produção e no elenco. Nos resta esperar pelo resultado final.

Quando estreia: em algum momento de 2022, sem data confirmada.

Onde estreia: HBO Max.

Cavaleiro da Lua (1ª temporada)

Fazendo sua estreia nas séries da Marvel e também no grande universo live action de heróis, Moon Knight é a aposta do Disney+ para o primeiro trimestre de 2022. Conheceremos a história de Steven Grant, que após uma visita ao Egito, passa a ter os poderes da divindade egípcia Khonshu. Um trailer já foi liberado, assista:

Apesar de estrear no streaming da casa do Mickey, a série promete ser violenta e capturar os problemas pelo qual Steven passou antes de se tornar o grande herói. Ainda não se sabe qual conexão ele pode ter dentro do MCU, mas isso deve ser explicado em breve.

Quando estreia: 30 de março de 2022.

Onde estreia: Disney+.

Cyberpunk: Edgerunners (1ª temporada)

Sim, estamos falando sobre o novo que foi responsável por uma inovação no gênero, assim como também foi marcado por polêmicas e bugs que precisaram ser consertadas assim que o título foi disponibilizado no mercado. Depois do sucesso de Arcane, a Netflix estará trazendo mais uma animação com contexto do mundo dos jogos.

Cyberpunk: edgerunners como uma das séries que serão lançadas em 2022
Cyberpunk: Edgerunners promete ser uma das séries mais importantes da Netflix para o mercado de jogos (Foto: Netflix)

Iremos acompanhar a história de um jovem que precisa lutar para ficar vivo em uma cidade completamente avançada, onde é possível realizar modificações corporais. Quando os problemas começam a aparecer, então ele precisa ser tornar um mercenário fora da lei. Também conhecido como cyberpunk. Assista ao vídeo de anúncio:

A boa notícia é que a CD Project RED, que trabalhou no jogo original, está envolvida completamente na produção. Também foi compartilhado que os mesmos artistas que trabalharam em The Witcher 3: The Wild Hunt estarão em Cyberpunk: Edgerunners.

Quando estreia: em algum momento de 2022, sem data confirmada.

Onde estreia: Netflix.

Cuphead (1ª temporada)

Sim, o jogo de 2017 que conta com níveis que desafiam a capacidade humana (não dê risada, isso é verdade) ganhará uma série animada! O projeto de Jared Moldenhauer (que trabalha como produtor executivo da série ao lado de Chad Moldernhauer) que fez diversas pessoas passarem horas em frente às telas agora se tornará um projeto audiovisual e o trailer já foi divulgado:

A estética dos anos 30 está confirmada na produção que vai fazer com que o universo do jogo seja expandido, com o estúdio MDHR trabalhando na produção. Pouco se sabe sobre os envolvidos na direção ou quem estará fazendo as vozes de Cuphead e seu irmão Mugman, mas isso deve ser revelado com o passar dos meses de 2022, até chegarmos na estreia.

Quando estreia: 18 de fevereiro de 2022.

Onde estreia: Netflix.

Euphoria (2ª temporada)

Aclamada tanto pelo público, quanto pela crítica especializada, veremos Zendaya, Hunter Schaufer, Barbie Ferreira e outros atores de volta à série que aborda assuntos como uso de drogas, sexualidade e demais problemas da sociedade de uma forma importante. A nova temporada se passa exatamente após o final da primeira temporada, sem saltos de tempo acontecendo. Confira o trailer que foi divulgado e saiba o que esperar:

Responsável pelo primeiro Emmy de melhor atriz para Zendaya, a nova temporada de Euphoria será lançada ao mesmo tempo na televisão e HBO Max. Além de novos personagens, saberemos o que aconteceu com o relacionamento de Rue e Jules depois das duas terem caminhos diferentes antes do final da primeira temporada. Personagens como Fezco, Lexi e Cassie também terão mais destaque no segundo ano da série.

Quando estreia: o primeiro episódio estreia dia 10 de janeiro de 2022, com lançamentos semanais sendo feitos.

Onde estreia: HBO (canal de TV) e HBO Max, simultaneamente, às 23h pelo horário de Brasília.

Gaslit (1ª temporada)

Em 1972, o ex-presidente estadunidense Robert Nixon se envolveu em uma polêmica de espionagem que ficou conhecida como caso Watergate. O trabalho que estava feito não apenas acabou sendo descoberto, mas também provocou a renúncia do presidente na época. Apresentada como uma visão moderna e com dados que não foram compartilhados quando o caso veio à tona, Julia Roberts se unirá a Sean Penn e outros nomes de Hollywood em Gaslit.

Julia roberts e sean pean como cast de gaslit
Julia Roberts e Sean Pean se unirão em Gaslit (Foto: Série Maníacos)

A grande polêmica fica por conta de uma história que deve trazer mais novidades e quem sabe, até mais envolvidos no caso que aconteceu há mais de 30 anos nos edifícios Watergate. Lembrando que depois do vice-presidente Gerald Ford assumir a presidência dos EUA, Robert Nixon recebeu o perdão presidencial por todos os seus atos.

Quando estreia: em algum momento de 2022, sem data confirmada.

Onde estreia Starz.

Halo (1ª temporada)

Diretamente do mundo dos videogames (e do futuro), a famosa franquia que ficou famosa por ser exclusiva do Xbox está chegando aos serviços de streaming por meio do Paramount+. Uma prévia foi liberada durante o The Game Awards de 2021, assista:

Produzida para ser uma adaptação live action com Pablo Schreiber como protagonista, a história da série se passa no século 26, quando o Comando Espacial das Nações Unidas e a raça alienígena conhecida como Covenant entraram em uma verdadeira guerra pelo planeta Terra. As adaptações para streaming envolvendo jogos serão um dos pontos altos de 2022 e quem gosta do gênero receberá diversos conteúdos.

Quando estreia: em algum momento de 2022, sem data confirmada

Onde estreia: Paramount+

House of Dragon (1ª temporada)

Tem saudades de Game Of Thrones? Apesar do final um tanto contraditório, de acordo com os próprios fãs, todos estamos contando os dias para o novo capítulo que se passa 200 anos antes de todos os acontecimentos da série que foi concluída em maio de 2019. Uma prévia também já foi divulgada, assista agora mesmo:

Conhecida como Dança dos Dragões, a série contará guerra civil na Casa Targaryen. Veremos uma disputa de poder, dragões maiores do que vimos na produção original e o famoso Trono de Ferro novamente. Pronto para o Inverno?

Quando estreia: em algum momento de 2022, sem data confirmada

Onde estreia: HBO Max.

How I Met Your Father (1ª temporada)

Anunciado como o spin-off da série que foi sucesso em todo o mundo, How I Met Your Father se passa no mesmo universo de How I Meet Your Mother, mas o protagonismo fica por conta de Hillay Duff. Apesar disso, todos os elementos da história que deu origem à série estão mantidos. Confira o trailer:

A versão feminina também conta todos os detalhes de como uma mãe conheceu o pai de seus filhos. Apesar de ainda não ter estreado de forma oficial para o público, a atual nota de série no Rotten Tomatoes é de 33% pela crítica especializada. Vai dar uma chance?

Quando estreia: 18 de janeiro nos EUA, sem previsão de estreia no Brasil.

Onde estreia: nos Estados Unidos, o lançamento acontece pelo Hulu, mas se espera que no Brasil, a série estreie no Star+.

Inventing Anna (1ª temporada)

Lembra de Shonda Rimes? A criadora de grandes produções como Grey’s Anatomy e How To Get Away With Murder adaptou o conto How Anna Delvey Tricked New York’s Party ou Como Anna Delvey enganou os festeiros de Nova York, que foi escrito por Jessica Pressler do jornal estadunidense The Cut, para a Netflix. Em uma minissérie que conta conta como Anna atuou em um jogo de muita conquista e trapaça. Um trailer que também confirmou a data de estreia já foi divulgado, assista:

O protagonismo de Inventing Anna fica por conta de Julia Garner, que trabalhou em produções como Ozark, da própria Netflix, com Anna Chlumsky (Veep), Katie Lowes (Scandal), Laverne Cox (Orange Is the New Black) também confirmadas na série. A direção dos episódios David Frankel (Band of Brothers).

Quando estreia: 11 de fevereiro de 2022.

Onde estreia: Netflix.

Monster: The Jeffrey Dahmer Story (1ª temporada)

Jeffrey Dahmer foi responsável pelo assassinato de 17 homens e garotos entre 1978 e 1991 e Evan Peters, que já participou de filmes da Marvel e outras produções, será o responsável por interpretar o serial killer que ficou bastante famoso na época em que foi descoberto.

Evan peters
Evan Peters viverá serial em série para a produção da Netflix (Foto: Deadline)

Analisando os casos através da perspectiva das vítimas de Jeffrey Dahmer, o Deadline confirma que assuntos que envolvem o racismo policial e homofobia estão mais do que confirmados na série que está sendo produzida por Ryan Murph (criador de American Horror Story).

A direção ficará por conta de Carl Franklin, com roteiro de Janet Mock. Também podemos esperar que o privilégio branco seja um assunto bastante discutido por Monster, já que Jeffrey Dahmer foi liberado diversas vezes por policiais apenas por “não aparentar ser um serial killer”.

Quando estreia: em algum momento de 2022, sem data confirmada.

Onde estreia: Netflix.

Ms. Marvel (1ª temporada)

Por onde anda Kamala Khan? Bastante esperada pelos fãs de heróis, Ms. Marvel deve fazer sua estreia durante algum momento deste ano e veremos a heroína que consegue mudar de forma em ação. Completamente conectada com Carol Denvers, se espera que veremos a Capitã Marvel de volta às telas, apesar disso ainda não ter sido confirmado. Uma primeira prévia foi divulgada durante o Disney+ Day do ano passado, confira:

Conheceremos a história da jovem paquistanesa que se mudou para Nova Jersey e um tempo depois, descobriu seus superpoderes. A personagem que é interpretada por Iman Vellani também deve aparecer em The Marvels, sequência direta de Capitã Marvel.

Quando estreia: sem data confirmada, prevista para estrear em algum momento de 2022.

Onde estreia: Disney+.

La Casa de Papel (Coréia) (1ª temporada)

Depois de todo o fenômeno da versão produzida no Ocidente, La Casa de Papel também estará ganhando uma versão apenas com atores e atrizes asiáticos. A novidade foi anunciada durante o Tudum do ano passado e um dos atores que retornam para produções originais da Netflix é Park Hae-Soo, que esteve em Round 6. O restante do elenco também já foi anunciado, confira:

Todos os personagens da versão original agora serão interpretados por atores do Coréia, com o roubo que deixou a série tão famosa também acontecendo na versão coreana. Nos resta esperar pelo trabalho final.

Quando estreia: durante algum momento de 2022, sem data confirmada.

Onde estreia: Netflix.

Pam & Tommy (1ª temporada)

Baseada no grande escândalo dos anos 90 envolvendo Pamela Anderson (Baywatch) e Tommy Lee, da banda Mötley Crüe, esta série contará como casal se conheceu, além de falar como enfrentaram o caso da sex tape que foi um dos primeiros vídeos virais de todo o mundo. Confira ao trailer e saiba o que esperar:

Criada por Robert Siegel, Lily James e Sebastian Stan serão responsáveis por dar vida ao polêmico casal que viu sua vida mudar. Pamela Anderson, que antes já era bastante sexualizada, depois passou apenas a ser convidada para papéis em que seu corpo era explorado de forma explícita, não sendo levada com seriedade.

Quando estreia: 02 de fevereiro de 2022.

Onde estreia: Hulu, chegando ao Brasil pelo Star+ no mesmo dia.

Obi-Wan Kenobi (1ª temporada)

Se passando entre os eventos de A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, veremos o grande mestre Jedi voltando para as telas em uma das séries que serão lançadas em 2022, mas desta vez, ele retorna em sua própria produção. A série que teve suas gravações finalizadas em setembro do ano passado deve chegar ao serviço de streaming da casa do Mickey ainda este ano, com Ewan McGregor retornando para seu papel.

Logo de obi-wan kenobi, uma das séries que serão lançadas em 2022
Série do universo Star Wars já teve suas filmagens finalizadas (Foto: Disney+)

Outros personagens que são uma verdadeira marca registrada da franquia Star Wars estão mais do que confirmados: Hayden Christensen retorna como Anakyn Skywalker (que mais tarde se torna o Darth Vader), assim como Joel Edgerton volta como Owen Lars e Bonnie Piesse ,como Beru Lars. Os envolvidos se juntam Rupert Friend, Maya Erskine, Moses Ingram, O’Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessell e Benny Safdie.

A direção dos seis episódios de uma das séries que serão lançadas em 2022 fica por conta de Deborah Chow, que trabalhou na direção de The Mandalorian. O texto é de Hannah Friedman (Trolls: O Ritmo Continua), Hossein Amini (Boneco de Neve) e Joby Harold (Army of the Dead: Invasão em Las Vegas).

Quando estreia: sem data exata confirmada, mas deve estrear durante algum momento de 2022.

Onde estreia: Disney+.

Our Flag Means Death (1ª temporada)

Focada em contar a história do pirata Stede Bonnet, que realmente existiu no mundo real, esta produção para o gênero de comédia contará com a produção executiva de Taika Waititi, diretor que também dará vida ao famoso Barba Negra na série. Taika também estará dirigindo o primeiro episódio da produção. E temos teaser da produção mostrando os primeiros resultados:

Stede Bonnet foi um ex-aristocrata que deixou todos os luxos que tinha em sua vida para ser pirata, então podemos esperar bons momentos protagonizados por Rhys Darby. A criação do roteiro ficará por conta de David JenkinsGarrett Basch e Dan Halsted.

Quando estreia: sem data exata confirmada, mas deve estrear durante algum momento de 2022.

Onde estreia: HBO Max.

Ozark (4ª temporada)

Como uma das opções de séries que serão lançadas em 2022 e será finalizada, a parte final de Ozark estará disponível durante este ano na Netflix. Se você nunca assistiu à produção, a série conta a história de um consultor que se envolve em um esquema de lavagem de dinheiro, com sua família sendo envolvida neste grande problema. O trailer final já foi divulgado:

A família Byrde deve passar por traições, acertos e demais desafios parar que todos saiam vivos do problema que vem sendo contado há 4 temporadas. O último capítulo será lançado em duas partes.

Quando estreia: uma das séries que serão lançadas em 2022 terá sua promeira parte da última temporada estreando no dia 21 de janeiro.

Onde estreia: Netflix.

Pachinko (1ª temporada)

Mais uma história que será adaptada e entrou na lista de séries que serão lançadas em 2022 é Pachinko, que foi escrito originalmente pela autora estadunidense Min Jin Lee. A produção contará a história de quatro gerações de uma mesma família e conta com gravação realizada em países como Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos.

Elendo de pachinko, uma das séries que serão lançadas em 2022
Pachinko contará a história de quatro gerações de uma mesma família (Foto: Deadline)

Sendo lançada em coreano, japonês e inglês, Pachinko já teve seus protagonistas escolhidos, assim como o roteiro criado por Soo Hugh (“The Terror”). O mesmo também atua como produtor e showrunner da série. Pachinko é um best-seller nos EUA e o romance é extremamente elogiado pela crítica especializada, então nos resta esperar que a série seja fiel à obra original.

Quando estreia: em algum momento de 2022, sem data confirmada.

Onde estreia: Apple TV+.

Peacemaker (Pacificador) (1ª temporada)

Como um dos grandes destaques de Esquadrão Suicida que foi lançado em 2021, o personagem que ficou conhecido no filme por ter falas bastante ácidas ganhou sua própria série. John Cena não apenas está voltando a interpretar o anti-herói, mas também sendo produtor de Peacemaker. Esta é uma das séries que serão lançadas em 2022 que por sinal, já estrearam.

As novas aventuras se passam exatamente após os acontecimentos do filme que foi dirigido por James Gunn (que também dirige a série), onde é possível conhecer um pouco mais sobre o personagem. Com oito episódios, Peacemaker também é a primeira série do Universo Estendido da DC Comics que será lançada apenas nos serviços de streaming.

Quando estreia: o primeiro episódio estreou em 13 de janeiro de 2022.

Onde estreia: HBO Max.

Raised by Wolves (2ª temporada)

Como um dos lançamentos que receberão novas temporadas em 2022, Raised by Wolves ficou conhecida por ser uma série que mistura androides e monstros um tanto curiosos. Na trama, conhecemos a história de Pai e Mãe, androides que são destinados a cuidar de seis crianças em um planeta chamado Kepler-22b. O trailer da segunda temporada foi divulgado, assista agora:

Como uma produção original e estreando exclusivamente no HBO Max, a segunda temporada se passará exatamente após o fim do lançamento de 2020. Veremos novos monstros e como os androides irão enfrentar os desafios de viver em uma colônia de ateus.

Quando estreia: 03 de fevereiro de 2022.

Onde estreia: HBO Max.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (1ª temporada)

O Prime Video, que pertence à Amazon, anunciou em 2018 que havia comprado os direitos de exibição de O Senhor dos Anéis e uma série estaria sendo produzida. Desde então, pouco se sabe sobre a produção, mas foi confirmado que 2022 será o ano em que estaremos voltando para a Terra Média. Uma imagem com ótimos visuais foi revelada pelo serviço de streaming, e colocou o lançamento na lista de séries mais aguardadas.

Primeira foto de senhor dos anéis, uma das séries que serão lançadas em 2022
Ainda não se sabe muito sobre o elenco, mas esta é uma das séries mais aguardadas entre os fãs de fantasia (Foto: Amazon Prime Video)

As expectativas sobre esta opção de séries que serão lançadas em 2022 estão altas justamente pela Amazon, por mais que não tenha um preço de assinatura tão alto (custando apenas R$ 9,90), estar conseguindo entregar produções de qualidade. A Roda do Tempo, que estreou no final do ano passado, ficou no topo da lista de séries mais assistidas durante três semanas, com sua fotografia sendo um dos pontos altos.

A produção fica por conta de John D. Payne e Patrick McKay, que já trabalharam em Star Trek: Sem Fronteiras. Ainda não há informações sobre protagonistas, mas se sabe que a história se passará antes dos acontecimentos dos filmes da saga de O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Se espera que a produção aborde a forja dos Anéis de Poder, além do Um Anel em si, e a queda de Númenor.

Quando estreia: 02 de setembro de 2022.

Onde estreia: Amazon Prime Video.

Stranger Things (4ª temporada)

Adiamentos por conta da COVID-19, chegada da União Soviética, Casa do Creel e novos personagens. Como uma das séries mais esperadas de 2022, a quarta de temporada de Strangers Things irá finalmente estrear no serviço de streaming durante algum momento deste ano. Uma prévia foi divulgada durante o Tudum, evento mundial da Netflix. Confira:

Além de novas aventuras, a quarta temporada de Stranger Things também será marcada pela estreia de Amybeth McNulty na produção, que atuou durante anos em Anne With an E. Os Irmãos Duffer, criadores da atração, seguem no comando. Animado (a) para conferir os desafios de Eleven, Will e demais personagens?

Quando estreia: durante algum momento de 2022, sem data exata confirmada.

Onde estreia: Netflix.

Superman & Lois (2ª temporada)

Extremamente elogiada pelo público e pela crítica, Superman & Lois estreou durante o ano de 2021, mas novos episódios estão chegando. Na trama, conhecemos uma versão mais velha de Clark Kent, que se casou com Lois Lane e agora precisa enfrentar os desafios de seus filhos terem herdado os poderes do herói. Um trailer também já foi revelado:

A segunda temporada será focada justamente em mostrar como o Superman está equilibrando a vida de pai e super-herói em meios aos vilões que aparecem na nova cidade. Apesar de estar sendo transmitida no canal estadunidense CW, os novos episódios estão sendo lançados de forma simultânea no Brasil.

Quando estreia: Os novos episódios começam a estrear no dia 20 de janeiro, com lançamentos semanais acontecendo.

Onde estreia: HBO Max.

The Afterparty (Depois da Festa) (1ª temporada)

O que você faria se durante o encontro com pessoas que estudou, um assassinato acabasse acontecendo? É com esta ideia que The Afterparty, produzida por Chris Miller (que além de ser criador, também está produzindo e dirigindo a série) nos coloca para pensar. O elenco ainda conta com Tiffany Haddish, Sam Richardson, Zoë Chao, Ben Schwartz, Ike Barinholtz, Ilana Glazer, Jamie Demetriou e Dave Franco. Um trailer já foi divulgado, assista:

Cada um dos oito episódios contará a perspectiva de um dos possíveis envolvidos no grande crime e de acordo com as informações divulgadas sobre uma das séries que serão lançadas em 2022, os filmes e séries que o personagem já assistiu irão influenciar no comportamento do episódio.

Quando estreia: os três primeiros episódios estarão disponíveis a partir de 28 de janeiro de 2022, com os demais sendo lançados uma vez por semana.

Onde estreia: Apple TV+.

The Boys (3ª temporada)

Depois de todos os acontecimentos da terceira temporada, em que todos os problemas de Homelander vieram à tona, todos esperamos saber mais sobre o que vai acontecer em seguida. A boa notícia é que uma nova temporada de The Boys está mais do que confirmada para este ano e uma prévia também já foi divulgada, assista:

Além de sabermos sobre quais os próximos desafios de Huge, Billy Butcher, Starlight e demais personagens, a terceira temporada da série marca a estreia de Jensen Akcles (Supernatural) como Soldier Boy. O personagem é conhecido por ser uma charge do Capitão América da Marvel e também lutou durante a Segunda Guerra Mundial.

Quando estreia: 03 de junho de 2022.

Onde estreia: Amazon Prime Video.

The Boys Presents: Diabolical (1ª temporada)

E que tal uma série animada dos The Boys que se passa antes dos acontecimentos do live action que foi lançado pela Amazon? Com roteiros de Awkwafina, Andy Samberg, Eliot e Ilana Glazer, Simon Racioppa, Justin Roiland, Ben Bayouth e Aisha Tyler, uma nova produção está chegando para dar entretenimento para os fãs. Assista ao teaser:

Apesar de se passar antes dos acontecimentos da série, os elementos básicos como bastante sangue e o tom de comédia que são marca registrada do universo de The Boys estão mais do que garantidos na animação que em seu total, terá oito episódios durante a estreia.

Quando estreia: 04 de março de 2022.

Onde estreia: Amazon Prime Video.

The Crown (5ª temporada)

Conhecida por mostrar a história da rainha Elizabeth e também ser a produção mais cara da Netflix, uma nova temporada de The Crown nos levará de volta para a Inglaterra dos anos 90. Como uma das séries que serão lançadas em 2022 que estão sendo mais esperadas, a nova temporada contará o momento em que o Príncipe Charles e Lady Diana se separaram de uma forma mais profunda, já que a última temporada chegou a este momento. Confira a mensagem que também compartilha a data de estreia para este ano.

Além disso, também se espera que a morte de Diana também seja retratada nesta nova temporada. O Windsor Castle pegou fogo na mesma época. Além de afirmar que a quinta temporada que estreia em 2022, a Netflix decidiu dar mais um ano para a produção como ato final de The Crown. A série será finalizada em sua sexta temporada, que deve ser lançada em 2024.

Quando estreia: novembro de 2022, sem uma data exata confirmada.

Onde estreia: Netflix.

The Last Of Us (1ª temporada)

Quando citamos que haveriam muitas séries que serão lançadas em 2022 são baseadas em universo de games, não estávamos brincando. Outro título que estará ganhando um série nos serviços de streaming é The Last Of Us, jogo exclusivo da Sony para o PlayStation que foi extremamente aclamado tanto pelo público, quanto pela crítica. Uma imagem foi revelada, confira abaixo:

Primeira imagem de the last of us
Primeira imagem de The Last of Us foi divulgada em 2022 (Foto: HBO)

Uma parte do elenco também já foi revelada e ficamos sabendo que Pedro Pascal (The Mandalorian) ficará responsável por dar vida para Joel. Elle, que ganhou ainda mais destaque durante o segundo jogo, ganhará vida através de Bella Ramsey. A atroz trabalhou em produções como Game Of Thrones e Hilda (animação da Netflix). Gabriel Luna vai interpretar Tommy, o irmão mais novo de Joel.

A criação fica por conta de Craig Mazin e Neil Druckmann, com os eventos do primeiro jogo sendo abordados na primeira temporada, que deve ter 10 episódios (há possibilidade de ser uma produção com mais de uma temporada). Novos conteúdos podem ser inseridos com o lançamento da sequência do jogo que foi lançada em 2020.

Quando estreia: a produção vai durar até junho de 2022, então se espera que o primeiro episódio esteja disponível até o final de 2022.

Onde estreia: HBO Max.

The Old Man (1ª temporada)

Como adaptação do romance de mesmo nome que foi escrito por Thomas Perry, esta série que também pode ser categorizada como um suspense policial marca o retorno de Jeff Bridges às produções de TV depois de mais de 50 anos. Seu último trabalho foi em Aventura Submarina’ (Sea Hunt), que foi lançada em 1963.

Jeff bridges em the old man como uma das séries mais aguardadas
Jeff Bridges retornará para séries de TV depois de mais de 50 anos (Foto: FX)

O ano de previsão de estreia de The Old Man era 2021, mas a produção precisou ser interrompida devido ao protagonista precisar se afastar para o tratamento de um linfoma. Agora recuperado, as pendências serão resolvidas e poderemos assistir ao trabalho final em breve.

Jeff Bridges, além de atuar como protagonista, também está trabalhando na produção da série, ao lado de Warren Littlefield, Dan Shotz e David Schiff. John Lithgow, Amy Brenneman e Alia Shawkat também fazem parte do elenco.

Quando estreia: durante o final de 2022, sem data exata confirmada.

Onde estreia: no canal estadunidense FX, estando disponível no Brasil pelo Star+.

Sandman (1ª temporada)

Este título com certeza estará na lista de melhores séries de 2022 que estaremos publicando em dezembro. Com a produção de Neil Gaiman, que também foi responsável por criar a história original, The Sandman finalmente ganhará uma série própria depois de tanto tempo. Um trailer já foi divulgado e nos deu uma prévia do visual da produção. Assista:

Com sexo e violência, a série que é uma adaptação de historias em quadrinhos de mesmo nome será indicada para maiores de idade. Estão confirmados no elenco: Tom Sturridge como Sonho, Gwendoline Christie como Lúcifer, Vivienne Acheampong como Lucienne e Charles Dance como Roderick. Pôsteres individuais também já foram divulgados, veja:

Pôsteres de the sandman
The Sandman está sendo produzida pelo criador Neil Gaiman (Foto: Netflix)

Quando estreia: em algum momento de 2022, sem data confirmada.

Onde estreia: Netflix.

Severance (1ª temporada)

O que você faria se a empresa na qual trabalha sugerisse uma cirurgia que separasse sua mente em dois lados: um sobre a vida profissional e outro sobre a vida pessoal? É o que acontece em Severance, que deve alimentar os fãs de Black Mirror por um tempo. A criação e direção fica por conta de Dan Erickson, com a produção executiva de Ben Stiller. Assista ao trailer agora mesmo:

O elenco de uma das novas séries da Apple TV também não deixa a desejar: Patricia Arquette, John Turturro, Britt Lower, Zach Cherry, Dichen Lachman, Jen Tullock, Tramell Tillman, Michael Chernus e Christopher Walken fazem parte do grande time de personalidades.

Quando estreia: os primeiros dois episódios estreiam no dia 18 de fevereiro de 2022.

Onde estreia: Apple TV.

The Peripheral

Como uma adaptação para o livro de William Gibson que estreou em 20214 (lançado no Brasil como Periféricos), esta produção de ficção científica deve ser uma das novas séries que vieram para ficar. Chloë Grace Moretz ficará responsável por dar vida para Flynne Fisher, protagonista que vive em em um área do planeta quase vazia e agora tenta reunir os fragmentos de sua família.

Chloë grace moretz
Chloë Grace Moretz interpretará personagem tentando reencontrar sua família em nova série (Foto: Four Knights Film)

A produção fica por nomes importantes do mundo de fantasia. The Peripheral está sendo idealizada por Nolan e Lisa Joy, que trabalharam em WestWorld, aclamada produção da HBO após o sucesso de Game of Thrones. A direçaõ fica por conta de Vincenzo Natali, com Athena Wickham, Greg Plageman e Steven Hoban.

Quando estreia: sem data definida, mas deve estrear durante algum momento de 2022.

Onde estreia: Amazon Prime Video.

The Umbrella Academy (3ª temporada)

Sete irmãos que nasceram no mesmo dia e cada um deles tem um poder especial. Derivada dos quadrinhos de Gerard Way, com arte do brasileiro Gabriel Bá, uma nova temporada de The Umbrella Academy está mais chegando em 2022. Os irmãos agora precisarão enfrentar uma nova família em um universo alternativo, com Ben, irmão que faleceu no “universo principal”, estando vivo novamente. Confira os atores que darão vida aos personagens da The Sparrow Academy (sim, o cubo é um personagem):

Novos personagens de the umbrella academy
Novos personagens e novo universo irão marcar terceira temporada de The Umbrella Academy (Foto: Netflix)

A segunda temporada, que estreou em 2020, foi marcada por discussões que envolvem racismo e um ótimo desenvolvimento de Vanya, personagem que deve passar por transformações após Elliot Page se assumir transexual durante o ano passado. De fato, a morte de Sir Reginald Hargreeves foi apenas o início das aventuras dos irmãos.

Quando estreia: durante algum momento de 2022, sem data de estreia definida.

Onde estreia: Netflix.

Upload (2ª temporada)

Quase no final de nossa lista de séries que serão lançadas em 2022, uma nova temporada da série que foi criada por Greg Daniels (The Office e The Good Place) também deve chegar ao Prime Video. Protagonizada por Robbie Ammel (Code 8 e Resident Evil), somos convidados a conhecer a história de Nate, desenvolvedor de programas que depois de ser assassinado, tem sua mente enviada para um grande servidor que permite que ele siga vivendo como se nada tivesse acontecido.

Cena da primeira temporada de upload
Nova temporada de Upload deve ser lançada durante algum momento de 2022 (Foto: Prime Video)

Assuntos como desigualdade social, aceitação da ciência pela Igreja e relações à distância também são abordadas em Upload. As gravações da segunda temporada já foram finalizadas e se espera que antes do final do primeiro semestre, a estreia aconteça. Lhe convidamos a assistir a primeira temporada caso queira entender mais sobre o metaverso.

Quando estreia: durante algum momento de 2022, sem data confirmada.

Onde estreia: Amazon Prime Video.

Willow (1ª temporada)

Baseada no filme de mesmo nome que foi lançado em 1988, Willow é uma série que irá entregar tudo o que os fãs da fantasia amam: paisagens em reinos medievais, magia e claro, uma boa história de qualidade.

O roteiro da série, com criação de Jonathan Kasdan e Wendy Mericle, estará contando as aventuras do feiticeiro Willow Ufgood com Warwick Davis retornando ao seu papel original. O elenco foi anunciado durante o Disney+ Day, confira:

O novo capítulo de Willow contará com a princesa Kit (Ruby Cruz), aliada do feiticeiro depois do mesmo passar anos isolado do mundo. Willow precisará resgatar seu irmão gêmeo que foi sequestrado, com muitas reviravoltas acontecendo com o passar da história.

Quando estreia: durante algum momento de 2022, sem data exata confirmada.

Onde estreia: Disney+.

Vikings: Valhalla (1ª temporada)

Não há como negar que Vikings, que estreou pela primeira vez em março de 2013, foi um verdadeiro sucesso de audiência. Finalizada em sua sexta temporada está chegando à Netflix, um novo capítulo se passa 200 está entre as séries que serão lançadas em 2022. Um teaser já foi divulgado, assista:

A sinopse afirma que a série de passará 100 anos após a Era Viking, quando o cristianismo chegou à Escandinávia. Vikings Valhalla irá dramatizar as sagas de Leif Eriksson, Freydís Eiríksdóttir, Harald Hardrada, Harold Godwinson e William, o Conquistador.

Quando estreia: 25 de fevereiro de 2022.

Onde estreia: Netflix.

Winning Time: The Rise of the Lakers Dynasty (1ª temporada)

Recriando o grande estrelato dos Lakers, time de basquete dos EUA que teve seu estrelato durante os anos 80 e seguem sendo um dos maiores até hoje, esta série contará a origem, problemas e demais polêmicas em volta do grande time. O trailer da produção foi divulgado, assista:

Grandes nomes que passaram pelo Lakers, como Earvin “Magic” Johnson e Kareem Abdul-Jabbar, estão mais do que confirmados como personagens da série. A direção do primeiro episódio fica por conta de  Adam McKay (A Grande Aposta), com roteiro de Max Borenstein (Godzilla).

Quando estreia: março de 2022, sem data de estreia exata definida.

Onde estreia: HBO Max.

Outras séries que serão lançadas em 2022

O ano está apenas começando, mas existem séries que foram anunciadas durante o ano passado ou estão sem novidades há tanto tempo, que podemos esperar alguma novidade em breve. Uma delas é Black Mirror, que recebeu novos episódios em 2019 e com a pandemia de COVID-19, o criador Charles Brooker simplesmente achou que não precisávamos de mais tragédia em um ano. E ele não poderia estar mais certo.

Também precisamos falar sobre a série live action de Assassins’ Creed que foi anunciada pela Netflix que foi anunciada pela Netflix em outubro de 2020, mas desde então, não tivemos mais informações ou previsão de estreia.

A boa notícia é que todas as séries que serão lançadas em 2022 servirão como uma ótima forma de entretenimento. Então quando as notícias finalmente chegarem, ficaremos ainda mais felizes, certo? Entre as séries de 2022 que estão nesta lista, qual delas você está mais animado para assistir? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Acha que perdeu alguma estreia? Confira as 25 melhores séries de 2021:

Fontes: The Hollywood Reporter l Wired

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados