Curte astrologia? Conheça 4 séries sobre signos do zodíaco. Acredite ou não no poder astral, vale se divertir com as 4 séries sobre signos que separamos para você!

Curte astrologia? Conheça 4 séries sobre signos do zodíaco

Avatar of letícia leite
Acredite ou não no poder astral, vale se divertir com as 4 séries sobre signos que separamos para você!

Os astros exercem influência sobre nós? Independente da sua opinião, vale se divertir quando o assunto são os esteriótipos disseminados sobre cada signo. Existem os dramáticos nativos de Câncer, os práticos aquarianos, os temperamentais de Áries e por aí vai.

O legal é que tem séries que tratam sobre o tema de maneiras bem diferentes uma da outra. Venha com a gente conhecer 4 séries sobre signos do zodíaco e astrologia!

Guia Astrológico para Corações Partidos

Séries sobre signos:
Libriana, Alice é a protagonista que resolve se apronfundar nas questões relacionadas ao seu mapa astral
Imagem: Netflix

Uma produção italiana leve e carismática, “Guia Astrológico para Corações Partidos” coloca o poder astral como forte aliada de Alice para lidar com o coração partido. Uma protagonista libriana apresentada ao telespectador num cenário emocional turbulento: a emissora de TV em que Alice trabalha como assistente de produção acaba de ter um de seus principais programas cancelados e sua relação com o novo chefe não começa bem. Com medo de perder o emprego, ela ainda recebe a notícia de que seu ex-namorado, por quem ainda tem sentimentos, irá se casar.

As coisas começam a mudar quando ela conhece o ator Tio Falcetti, que decide toda a vida amorosa seguindo os direcionamentos dos astros. Assim, ela é convencida a procurar um parceiro compatível com seu mapa astral. A primeira temporada dessa comédia romântica tem seis episódios, cada um intitulado com os primeiros seis signos do zodíaco: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão e Virgem. Desta maneira, o restante dos signos fica para a segunda parte da série que acaba de chegar na Netflix: Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

É divertido assistir e até brincar com as pessoas ao seu redor, já que a série explica bem cada traço apresentado como características dos signos, claro, sempre com muito bom humor. Então, mesmo se você não entende como o zodíaco funciona, vale conferir no catálogo da Netflix.

Zodíaca: O Monólogo Definitivo de Cada Signo 

Série sobre signos: obra brasileira apresenta personificação feminina de cada signo
Mariana Ximenes interpreta com intensidade as vivências de uma taurina
Imagem: Hysteria

Lançada em 2019, a série Zodíaca: O Monólogo Definitivo de Cada Signo pode não ser de conhecimento do grande público, mas a Hysteria, hub de conteúdo feito por mulheres da produtora chamada Conspiração, entregou uma obra interessantíssima de se ver, ainda mais para quem adora o zodíaco e é fã de grandes nomes brasileiros. Em um elenco estrelado, 12 atrizes interpretam uma personificação de seus respectivos signos do zodíaco.

Marília Gabriela narra todos os episódios que possuem formato curto, – short format – de até 20 minutos. Seguindo a ordem do zodíaco, as protagonistas que personificam os próprios signos são: Cris Vianna (Áries), Mariana Ximenes (Touro), Fernanda Paes Leme (Gêmeos), Bella Camero (Câncer), Fabíula Nascimento (Leão), Maria Flor (Virgem), Maria Ribeiro (Escorpião), Alessandra Colasanti (Libra), Natália Balbino (Sagitário), Chandelly Braz (Capricórnio), Isabel Wilker (Aquário) e Wallie Ruy (Peixes).

Os monógolos bem-humorados trazem aquele estereótipo bem generalista de cada signo, com alto embasamento, pois a produção envolveu pesquisas sobre mapa astral e consultoria astrológica antes da roteirização da obra. Assista no canal da Hysteria no Youtube.

Jornada Astral

Angélica comanda o jornada astral ao lado dos astrólogos paula pires e vítor dicastro
Angélica comanda o Jornada Astral ao lado dos astrólogos Paula Pires e Vítor DiCastro
Imagem: Jornada Astral

Nossa conhecida e querida Angélica apresenta seu primeiro programa original numa plataforma streaming: Jornada Astral. Numa espécie de talk show, a proposta é receber dois convidados a cada episódio para passarem pelas cabines do passado, presente e futuro. Assim, os astrólogos Paula Pires e Vítor DiCastro desvendam a trajetória de cada uma das celebridades de acordo com seus signos e mapas astrais.

O número de episódios segue a ordem do zodíaco, logo, são 12 encontros que recebem convidados do mesmo signo. Olha só a lista completa: Xuxa Meneghel e Thaynara OG (Áries), Mônica Martelli e Paolla Antonini (Touro), Fernanda Souza e Rubens Barrichello (Gêmeos), Gilberto Gil e Liniker (Câncer), Preta Gil e Ricardo Tozzi (Leão), Luciano Huck e Fernanda Abreu (Virgem), Cleo e Tiago Abravanel (Libra), Clarice Falcão e MC Guimê (Escorpião), Eliana e Luiz Fernando Guimarães (Sagitário), Eri Johnson e Maiara (Capricórnio), Sabrina Sato e Caio Castro (Aquário) e Kelly Key e Luci Alves (Peixes).

Assista Jornada Astral na HBO Max.

Cavaleiros do Zodíaco

Curte astrologia? Conheça 4 séries sobre signos do zodíaco. Acredite ou não no poder astral, vale se divertir com as 4 séries sobre signos que separamos para você!
Os lendários Cavaleiros de Ouro representam os 12 signos do zodíaco
Imagem: Cavaleiros do Zodíaco

Quando falamos da representação dos signos na mídia e cultura pop, é impossível deixar de citar o anime Cavaleiros do Zodíaco, que foi febre nos anos 90 e início dos 2000. A saga apresenta personagens com nomes dos signos ou constelações astrológicas.

Além disso, os cinco cavaleiros principais que protagonizam a trama usam armaduras sagradas baseadas nos signos do zodíaco e têm como missão defender a reencarnação da deusa grega Atena. Em várias passagens e arcos da saga, os eventos se relacionam com números e nomes usados na astrologia. Por exemplo, no arco “A Saga do Santuário”, ocorre o roubo da armadura de ouro do cavaleiro de Sagitário, nono signo do zodíaco, dividida justamente em nove partes.

Na Batalha das Doze Casas, os lendários cavaleiros de ouro, os mais poderososde de Atena, aparecem representando cada um dos doze signos astrológicos. Na sequência do zodíaco, são eles: Mu de Áries, Aldebaran de Touro, Saga de Gêmeos, Máscara da Morte de Câncer, Aiolia de Leão, Shaka de Virgem, Dohko de Libra, Milo de Escorpião, Aiolos de Sagitário, Shura de Capricórnio, Camus de Aquário e Afrodite de Peixes.

O mais legal é que nos entraves entre os cavaleiros protagonistas e estes lendários de ouro, os desafios e obstáculos fazem referências diretas aos as aspectos de personalidade de cada signo. Na nona casa, a de Sagitário, é disparada uma flecha, um dos símbolos que representa o signo astrológico, além de os cavaleiros trocarem diversa ideias para sair dali. Astrologicamente, a casa de Sagitário rege as ideias e planos.

Ou seja, é mais uma oportunidade de conferir uma obra que menciona com profundidade o conhecimento da astrologia. Algumas das sagas do anime estão disponíveis na plataforma Crunchyroll.

Veja mais

Se você está numa missão quase astral em procura do que assistir no final de semana, nós preparamos listas de lançamentos especialmente para te ajudas: Amazon Prime, confira os principais títulos que estreiam na plataforma em abril de 2022.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados