Shakira fica surpresa com câmera de celular em vídeo antigo

Shakira descobrindo que celular tem câmera é o viral da semana

Avatar of lucas gomes
Dos arquivos da internet, um antigo vídeo com a cantora Shakira se impressionado com um dos primeiros celulares com câmera está viralizando nas redes

A capacidade da internet em reviver momentos antigos é impressionante, trazendo vários registros já esquecidos — ou alguns até mesmo não vistos — ao público atual. Em um vídeo viral, vemos o quanto Shakira fica surpresa ao se deparar com uma câmera de celular.

Publicado pelo fundador e atual CEO da Paytm, Vijay Shekhar Sharma, o vídeo que está em seu perfil do Twitter já conta com quase meio milhão de visualizações. Nele vemos alguns fãs interagindo com a cantora, até um momento em que se reúnem em torno de Shakira para tirarem uma foto num daqueles celulares antigos, de flip — em uma época em que smartphones não existiam.

Shakira fica surpresa com câmera de celular em vídeo antigo
Vídeo viral de Shakira mostra o momento em que ela fala sobre os paparazzi usarem câmeras de celulares. Reprodução: Twitter

Ao terminarem de tirar a foto, a cantora pergunta: “Isso é uma câmera?”, apontando para o celular. Ela pega o aparelho e fica deslumbrada com a capacidade de inserir uma câmera fotográfica num celular, até porque na época existia um aparelho para telefonar e outro para tirar fotos, mas nunca um só com as duas funções.

Oh meu deus, eu não acredito em você… mas não funciona um desses na América, né? Graças a deus, porque imagine só todos os paparazzi.

Reação de Shakira ao se deparar com um celular que pode tirar fotos. Nesse vídeo antigo ela ainda exclamou sua preocupação com possíveis paparazzi que possam flagrar tudo daquela maneira

Uma sacada muito interessante no vídeo foi a inclusão do tema de Stranger Things, dando mais imersão à experiência da cantora, como se aquilo fosse algo altamente fora da realidade. Apesar de não sabermos quando o vídeo foi feito, a primeira propaganda de uma câmera em um celular foi divulgada em maio de 1999, no Japão, então o registro desse vídeo deve ter sido em algum período próximo a este.

Vale destacar que Shakira e seu marido, Gerard Piqué, fazem aniversário hoje (02)! Eles completam, respectivamente, 45 e 35 anos de idade na mesma data. O ressurgimento desse vídeo antigo acabou chegando justamente num momento importante na vida dela — e também de seu parceiro.

Shakira e gerard piqué
Shakira e Gerard Piqué compartilham a mesma data de aniversário (Imagem: Minuto Mexico)

Primeiros celulares com câmera

Para que as câmeras dos smartphones atuais chegassem a esse nível de tecnologia, tivemos de passar por outros modelos bem inferiores — mas que para a época, eram completamente inovadores. Entre os primeiros celulares com câmera, temos o VP-210, de 1999 que, por incrível que pareça, já razia uma câmera frontal em seu modelo. Ele ainda podia comportar até 20 imagens em JPEG e compartilhá-las via e-mail.

Vp-210, um dos primeiros celulares com câmera. Reprodução: wtech
VP-210, um dos primeiros celulares com câmera. Reprodução: wtech

Outro registro de celular com câmera pioneiro, mas dessa vez com câmera traseira, foi o J-SH04, lançado em 2000. Concebido a partir de uma gambiarra para juntar uma câmera e um celular, este aparelho acabou por ser um sucesso no Japão, também. Já sua transmissão de imagens era de forma um pouco mas rápida.

J-sh04, um dos primeiros celulares com câmera. Reprodução: celheav
J-SH04, um dos primeiros celulares com câmera. Reprodução: celheav

Se até mesmo uma celebridade internacional como Shakira ficou tão impressionada com essa tecnologia, imagine o restante dos cidadãos do mundo, hein? E você, lembra se ficou chocado assim ao se deparar com um celular que tinha câmera inclusa? Conta pra gente nos comentários!

Veja também:

E falando sobre novas tecnologias, confira o óculos de realidade virtual com câmera 3D.

Fonte: Yahoo!.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados