ShowmeCAST #50: Precisamos falar sobre RPG

Showmecast #50: precisamos falar sobre rpg
O novo episódio do ShowmeCAST discute a importância e a relevância do RPG eletrônico para os videogames modernos

ShowmeCAST chega em seu quinquagésimo episódio com tudo de mais interessante que rolou na última semana. Apresentando o podcast do ShowmetechFelipe Vidal e Arthur Pieri abordam os temas que mais chamaram a atenção no mundo da tecnologia, games e cultura através de um bate-papo descontraído e cheio de informação. Neste programa, eles recebem Dácio Augusto, também autor no Showmetech para discutir sobre RPG eletrônico.

Showmecast #50: precisamos falar sobre rpg
ShowmeCAST #50: Precisamos falar sobre RPG

O ShowmeCAST dessa semana é uma conversa descontraída entre os 3, que discutem as origens do gênero, o que ele significa, quais são suas mecânicas e sua importância no cenário geral de jogos. A inspiração para o episódio foi um texto feito pelo próprio Dácio no Showmetech, falando das diferenças entre RPGs ocidentais e orientais.

Eles discutem sobre as diferenças entre ocidente e oriente, as influência, onde o RPG de mesa entra nessa história e, acima de tudo, dão uma geral em como o cenário evoluiu e como muitos acabam chamando de RPG jogos que não compartilham quase nada em comum com outras obras.

Se você quiser saber mais sobre toda esse assunto, não esqueça de ouvir o novo episódio do ShowmeCAST, o seu podcast de tecnologia, games, ciência, cultura e muitas curiosidades sobre o que acontece no mundo. O programa está disponível em serviços como o Spotify e Anchor.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário