1 ano depois do lançamento do ps5 e xbox series x | s - showmecast #68

1 ano depois do lançamento do PS5 e Xbox Series X | S – ShowmeCAST #68

Avatar of felipe vidal
No novo episódio do ShowmeCAST chamamos Dan Donato para discutir o primeiro ano da atual geração de consoles

ShowmeCAST chega em seu episódio de número 68 com tudo de mais interessante que rolou na última semana. Apresentando o podcast do ShowmetechFelipe Vidal e Arthur Pieri abordam os temas que mais chamaram a atenção no mundo da tecnologia, games e cultura, através de um bate-papo descontraído e cheio de informação. Neste programa, recebemos Dan Donato para comentar como estão o PS5 e o Xbox Series X e S pouco mais de um ano depois do lançamento no fim de 2020.

1 ano depois do lançamento do ps5 e xbox series x | s - showmecast #68
Talvez Demon’s Souls Remake e Psychonauts 2 sejam alguns dos games mais elogiados desse 1 ano de nova geração (divulgação/ PlayStation)

O ShowmeCAST começa com um breve retrospectiva sobre o primeiro ano mais generalizado de ambas as plataformas. É normal que o primeiro ano de uma nova geração seja mais parado, porém, tivemos grandes lançamentos para os dois consoles, como Far Cry 6, Resident Evil Village, Call of Duty: Vanguard, Watch Dogs Legion, Back 4 Blood, It Takes Two, etc.

Individualmente, o ano da PlayStation não foi ruim, e começou muito bem na verdade. Logo no início trouxe a expansão standalone da Insomniac Games: Spider-Man Miles Morales. Além disso, lançou a versão totalmente refeita de um dos maiores clássicos da indústria com o remake de Demon`s Souls, produzido pelos talentosos desenvolvedores da Bluepoint. Já em 2021, contou com Kena: Bridge of the Spirits, Deathloop e Returnal como as principais apostas.

Já o lado verde, o Xbox teve um início mais caído com o mediano The Medium, lançado em janeiro de 2021. A partir daí as coisas começaram a melhorar, e a plataforma recebeu títulos como o aclamado Psychonauts 2, da Double Fine, e mais recentemente com o excelente Forza Horizon 5 e o bem elogiado Halo Infinite, que ainda conta com um modo multiplayer massivo totalmente gratuito.

1 ano depois do lançamento do ps5 e xbox series x | s - showmecast #68
O Xbox se tornou a casa do custo x benefício graças ao Xbox Game Pass (divulgação/ Microsoft)

E se você quiser saber mais sobre toda essa história, não esqueça de ouvir o novo episódio do ShowmeCAST, o seu podcast de tecnologia, games, ciência, cultura e muitas curiosidades sobre o que acontece no mundo. O programa está disponível em serviços como o Spotify e Anchor.

Veja também:

Se você perdeu o último episódio do ShowmeCAST, confira nosso bate-papo a respeito da semana de Black Friday, os pontos positivos da Black Friday, Shin Megami Tensei V e a série Profecia do Inferno.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados