Conheça o hotel voador que pode ficar anos sem pousar e acomodar até 5 mil hóspedes

Sky Cruise, o hotel voador | Showmetech TRIO

Avatar of lucas gomes
Ainda falamos sobre um novo recurso para o Apple Watch Series 8 e também sobre o Einride Pod, o novo caminhão elétrico autônomo. Confira o trio semanal de notícias!

No Showmetech TRIO da semana (04/07/2022), falaremos sobre o Sky Cruise, projeto de hotel voador capaz de comportar até 5 mil hóspedes; o rumor de que o próximo Apple Watch, relógio inteligente da Apple, poderá indicar se o usuário está com febre; E, por fim, veremos também sobre o Einride Pod, caminhão elétrico que poderá ser utilizado de forma autônoma para transporte de cargas. Confira as principais notícias da semana com a gente!

Sky Cruise, o hotel voador

Os veículos sempre passam por inovações tecnológicas, sejam eles para transporte terrestre, marítimo ou até mesmo aéreo, e este último será a novidade que veremos hoje. Através de um vídeo publicado no YouTube, conhecemos o projeto Sky Cruise, também conhecido como hotel voador.

No vídeo vemos uma espécie de combinação de avião com cruzeiro, que será equipado com 20 motores elétricos que são alimentados por um pequeno reator nuclear que utiliza reações de fusão altamente controladas. Isso foi aplicado para que o veículo não precise realizar pousos de reabastecimento, podendo ficar até mesmo anos nos céus.

Conheça o hotel voador que pode ficar anos sem pousar e acomodar até 5 mil hóspedes
Reprodução: Showmetech

Por ficar sempre em voo, passageiros e outros suprimentos seriam levados até o hotel voador através de voos comerciais de aeroportos tradicionais. No interior do Sky Cruise ainda contará com piscinas, academias, restaurantes, centros esportivos, salões de festas, teatros e até um shopping center, quase uma cidade flutuante.

Os idealizadores afirmam que o avião seria projetado para minimizar os possíveis impactos que podem ser sentidos em altitude. Por exemplo, sistemas inteligentes conseguiriam criar dispositivos anti-vibrações que funcionam de modo semelhante à tecnologia de cancelamento de ruído, normalmente disponibilizada em fones de ouvido de voos comerciais.

Por se tratar de um projeto, o Sky Cruise ainda não tem uma data exata de lançamento ou até mesmo uma previsão, mas com certeza a ideia está abrilhantando a mente de muitas pessoas que pensam em fazer viagens aéreas de longo prazo. E, claro, para manter esse veículo nos ares por tanto tempo, esta será considerada uma atividade de luxo, custando bons cifrões dos hóspedes. Você gostaria de fazer uma viagem dessa?

Apple Watch informando febre

E falando em novidades tecnológicas, vamos migrar agora para um aparelho bem menor mas com muitos recursos inclusos. O Apple Watch, relógio inteligente da Apple, está chegando em sua oitava versão principal e de acordo com o jornalista Mark Gurman, do jornal americano Bloomerang, afirma que há rumores de que o Apple Watch Series 8 será capaz de aferir a temperatura do usuário, indicando, inclusive, se ele está com febre.

Apesar de não ser a primeira vez que este rumor paira os dispositivos da maçã, os rumores ficam cada vez mais fortes já que o evento onde os novos dispositivos da empresa serão revelados está se aproximando. Geralmente marcado para setembro, além do novo Apple Watch também veremos a nova linha de iPhones.

Sky cruise, o hotel voador | showmetech trio. Ainda falamos sobre um novo recurso para o apple watch series 8 e também sobre o einride pod, o novo caminhão elétrico autônomo. Confira o trio semanal de notícias!
Reprodução: noticiasaominuto

Os relógios inteligentes no geral são bastante conhecidos pela sua capacidade de ajudar o usuário a manter-se atento à sua saúde, apontando quantas calorias já se perdeu numa caminhada ou até mesmo informando sobre sua saúde cardíaca.

Ver um recurso que afere a temperatura do usuário ao ponto de informar se esta pode ser um indicativo de febre, é uma novidade que com certeza será bem-vinda e que complementará as ferramentas que envolvem a manutenção de saúde.

Einride Pod, o caminhão elétrico autônomo

E para finalizar nosso trio semanal de notícias, vamos dar uma olhadinha no que a empresa sueca Einride anunciou recentemente. Em nota, a empresa foi autorizada pela National Highway Traffic Safety Administration, algo como “Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário”, em tradução livre, para operar seu mais novo veículo elétrico autônomo, o Einride Pod.

A novidade se trata do primeiro caminhão elétrico autônomo, ou seja, um veículo que funcionará sem a presença de um condutor, mas que será monitorado remotamente pela empresa. A construção do Einride Pod também foi feita com esse propósito, uma vez que não há um espaço para piloto.

Sky cruise, o hotel voador | showmetech trio. Ainda falamos sobre um novo recurso para o apple watch series 8 e também sobre o einride pod, o novo caminhão elétrico autônomo. Confira o trio semanal de notícias!
Reprodução: Interesting Engeeniring

Apesar do veículo fazer suas operações através de inteligência artificial, a vaga que poderia ser ocupada pelo condutor, será preenchida pelo operador remoto, o que ficará sempre de olho sobre as direções do veículo e realizar suas devidas manutenções.

A Einride afirma ainda que seu novo caminhão será utilizado para transporte de cargas, fazendo a carga e descarga dos produtos de seus clientes através de diversas rodovias, por enquanto, nos Estados Unidos. A iniciativa também busca ser uma alternativa sobre utilização de energia limpa, reduzindo bastante a emissão de gás carbônico, algo bastante comum entre caminhões com motores movidos a combustão.

Assista ao vídeo:

Veja também

E se você perdeu a nossa última edição do Showmetech TRIO, confira agora! Os tópicos levantados foram:

  • Robôs podem ter alma e consciência?;
  • Moto para trilho ferroviário;
  • Série de The Last of Us no HBO.

Fonte: Noticias Ao Minuto e Interesting Engineering.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
2
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados