Nova smart tv lg objet

LG Objet, a smart TV design que cobre a tela com tecido

Avatar of victor pacheco
Empresa apresentou opção que pode bater de frente com The Frame da Samsung e tecido pode ser controlado por controle

O que você pensa de um modelo de smart TV que pode exibir 100, 50% ou 25% da tela, também podendo ser guardada como uma verdadeira obra de arte? Este é o conceito da LG Objet, que foi apresentada hoje pela empresa e deve ser um dos grandes destaques da CES 2022 (Consumer Electronic Show), que acontece agora em janeiro de 2022. O toque de elegância fica por conta das três cores do tecido que pode ser trocado de posição via controle remoto.

Outro modelo de Smart TV que também chega ao mercado em breve é a LG StandByMe, que como o nome indica (fique comigo, em tradução) vai lhe acompanhar em todos os cantos de sua casa, empresa ou festa. Veja detalhes sobre os dois anúncios agora mesmo.

Smart TVs antecipam CES 2022

Como grande evento do mundo de tecnologia que é utilizado como palco para anúncio de diversas novidades, as duas smart TVs apresentadas pela LG hoje devem ser destaques da CES 2022 (entre 05 e 08 de janeiro de 2022), que voltará a ter uma edição presencial depois do pico da pandemia nos EUA. Como grande tradição, a grande feira de tecnologia acontecerá em Las Vegas, mais especificamente no espaço de eventos Junior Stage.

Logo da ces 2022
CES 2022 votará a acontecer de forma presencial depois de um ano.
(Foto: CES/Divulgação)

Voltando um pouco no tempo, a LG já fez anúncios e exibições de diversos produtos durante as edições passadas da CES. Um deles é o carro futurista que pode ser utilizado como lanchonete móvel e até mesmo lavanderia. Também vimos muitas novidades para o mercado de televisões, monitores e muito mais durante a presença da empresa na CES. Os dois anúncios de hoje são apenas um “aperitivo”.

LG Objet usa tecido para cobrir a tela

Você já usou sua TV como verdadeira fonte de mídia e nem sempre estava vendo a tela? É para este tipo de atividade que a LG Objet foi desenvolvida. Permitindo que a tela seja coberta por meio de um tecido, o modelo pode ser facilmente colocado em um museu de obra moderna devido à sua elegância. Com um painel evo OLED de 65 polegadas, a smart TV ficará exibida a um ângulo de cinco graus em sua parede. Há três cores de que podem se adequar com a decoração de sua casa: bege, vermelho e verde.

Nova smart tv lg objet
Quer cobrir a tela da TV? Você pode usar o tecido controlado por controle remoto
(Foto: LG/Divulgação)

Para que você não precise de uma soundbar ou dispositivo de áudio externo, a LG Objet também possui um sistema de som de 4,2 canais de 80W. Dessa forma, mesmo que esteja utilizando o modelo apenas para ouvir música, você não precisa desligar a tela. Na prática, basta usar o tecido do próprio modelo (que troca de posição por controle remoto) para passar a ver apenas uma parte de tela.

A empresa ressalta que o principal propósito é justamente permitir que uma TV se adeque a diversos estilos de vida, onde nem sempre, você precisa ficar vendo toda a tela. Além do reprodutor de músicas, também é possível ver informações sobre data e hora. O mesmo valendo para paisagens que passam a impressão de que você possui uma tela com alguma obra em sua casa.

Se você é o tipo de pessoa que escuta música na televisão enquanto faz uma outra atividade, este modelo é ideal para estas atividades, com tecido podendo ser tirado da parte coberta da tela sempre que quiser. Se espera que a LG Objet tenha potência para bater de frente com a The Frame, da Samsung

Especificações técnicas da LG Objet

Linha LG Objet
Tamanhos65″
Tamanho da tela 163 cm
Tecnologia do painelOLED evo
Resolução do painelUltra HD (3.840 x 2.160)
Conexões e entradas4 x Entradas HDMI;
3 x Entradas USB;
1 x Saída de áudio digital óptica;
Ethernet (LAN)
Wi-Fi
Bluetooth (BT4.2)
Processador4ª geração de inteligência artificial alfa 9
Recursos de imagemEscurecimento de pixel OLED
Espelhamento de tela do celular (Android/Apple iOS)
inteligência artificial profissional de qualidade
Ampliação de IA 4K
Preto Perfeito
OLED Motion Pro
Ângulo de visão amplo de OLED
Frequência da tela120Hz
Recursos de áudioBluetooth de Áudio
Dolby Digital Plus
Q-Symphony
Multiroom Link
Tipo de alto-falante 4,2 canais de 80W
Controle Controle remoto de inteligência artificial (NFC)
Sistema operacionalwebOS 6.0
Comandos de vozNão
Preço 9,9 milhões de won (cerca de R$ 47 mil reais), sendo vendido apenas na Coreia do Sul por enquanto

LG StandbyME te acompanha em todos os lugares

Outro modelo que foi apresentado hoje foi a LG StandByMe, que é uma smart TV que pode lhe acompanhar em todos os locais que for, devido ao suporte com rodas ocultas. Com um painel de 27 polegadas e que não exige fios devido ao mesmo “poste” também funcionar como uma bateria que dura no máximo 3 horas, tudo o que você precisa fazer é levar a LG StandByMe para onde for.

Nova smart tv lg standbyme
LG StandByMe vai onde você for (literalmente).
(Foto: LG/Divulgação)

O modelo foi pensado tanto para residências quanto para empresas e lembra a Samsung Flip, com a versão da LG também possuindo suporte à toque na tela. É possível girar, rodar, levantar e abaixar a tela para que você tenha o melhor uso possível. A parte traseira também possui um revestimento em tecido, estando disponível apenas na cor branca. Assista ao vídeo de apresentação:

A tecnologia Mobile Screen Mirroring tambem está presente neste modelo, o que significa que você espelhar o mesmo conteúdo que está em seu telefone sem a necessidade de um aparelho complementar. Será que a smart TV da LG se populariza com estas especificações?

Especificações da LG StandByMe

Linha LG StandByMe
Tamanho27″
Peso 17,5 kg (com suporte)
Ajuste de Altura 1.265 mm ~ 1.065 mm (com base na tela horizontal)
Tecnologia do painelLED
Resolução do painelFHD (1920X1080)
Conexões e entradasWi-Fi
NFC
Bluetooth (BT4.2)
Processador4ª geração de inteligência artificial alfa 7
Recursos de áudioBluetooth de Áudio
Tipo de alto-falante2 canais de 10W
Bateria Até 3 horas
Controle Controle remoto dedicado
Comandos de vozNão
Preço Não revelado

Disponibilidade e preço

Mais detalhes sobre a real potência da LG Objet serão fornecidas durante a CES 2022, mas já há informações sobre o preço que ela será vendida. Por agora, a distribuição está acontecendo apenas na Coreia do Sul, com o valor sugerido de  9,9 milhões de won (cerca de R$ 47 mil reais).

Mulher assistindo conteúdo na smart tv lg standbyme
Mais detalhes sobre modelos e chegada em mais países devem ser revelados em janeiro.
(Foto: LG/Divulgação)

Já sobre o modelo que lhe acompanha onde você for, ainda não há uma previsão de lançamento e preço sugerido da LG StandByMe, mas como a CES 2022 acontece já no mês que vem, entre os dias 05 e 08 de janeiro de 2022, não deve levar muito tempo para conhecermos mais detalhes sobre os modelos apresentados hoje.

O que achou dos novos modelos de Smart TVs da LG? Usaria uma dessas em seu dia a dia? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Conheça os novos fones de ouvido Bluetooth da LG, que possuem bateria de até 24 horas:

Fontes: Tech Radar e Mashable

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
3
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados