Conecte-se conosco
Snapchat ganha nova interface! Confira como ficou o app

Aplicativos

Snapchat ganha nova interface! Confira como ficou o app

O Snapchat liberou hoje uma nova atualização com foco na mudança da interface do aplicativo, que era considerada confusa.

Com o crescente uso do Stories do Instagram, o Snapchat anunciou hoje (29) sua grande atualização para deixar o aplicativo mais intuitivo e atrativo. Segundo a desenvolvedora, a ideia é separar melhor seus amigos dos criadores de conteúdo/mídia.

Ou seja, tornar a interface mais amigável em mais de um sentido. Além disso, ela visa um compartilhamento mais privado de informações.

Novidades na interface do Snapchat

Para quem não está por dentro, o app recebia críticas por ser confuso na hora de enviar fotos e vídeos para amigos, já que ele misturava seus “contatos” com criadores de conteúdo e gente “famosa”.

Como sempre, o Snapchat abre diretamente na câmera. O motivo para manter isto é porque, segundo a desenvolvedora do aplicativo, fica mais fácil e rápido de capturar os momentos com seus amigos.

Agora, seus amigos possuem uma aba dedicada inteiramente a eles, ao lado esquerdo:

lado esquerdo a - Snapchat ganha nova interface! Confira como ficou o app

Lado esquerdo é dinâmico.

 

A novidade por aqui é a “página dinâmica de amigos”. Com um algorítimo mais sofisticado, o aplicativo mostra seus amigos se baseando na maneira em que vocês se comunicam.

Os desenvolvedores avisam: pode ser que o algorítimo (aprendizagem da máquina) demore um pouco a descobrir mais sobre você, mas o resultado vale a pena. O lado positivo disso é você não ter que rolar a página inteira a procura do seu melhor amigo.

Na direita, o lugar que antes era reservado ao “histórias”, temos a aba Discover (que antes ficava mais escondida):

lado direito - Snapchat ganha nova interface! Confira como ficou o app

Aba Discover

Na Discover temos conteúdo de desenvolvedoras, publicadores, criadores e da comunidade. Sendo o conteúdo ao vivo destinado ao topo da página e os Stories que talvez você goste logo abaixo.

A combinação de social e mídia geraram resultados incríveis nos negócios, mas, em última instância, minaram as relações com os nossos amigos e com a mídia”, afirma Evan Spiegel, presidente e cofundador da SnapSpiegel diz ainda que a melhor forma de resolver isso é dissociando amigos da mídia.

Não há como negar que toda essa mudança é um pedido de socorro do aplicativo, mas, como sempre, é um resultado da concorrência. Você ainda é fiel ao aplicativo ou já migrou para o Instagram? Comenta aí abaixo!

Fonte: Snapchat

Leia também

Estudo mostra como diminuir a invasão de privacidade do Facebook

Continue lendo
Advertisement

Perde tempo lendo sobre jogos e tecnologia enquanto sofre na vida de acadêmico de Ciência da Computação. Perde mais tempo ainda jogando Dota 2.

Comentários
Subir