Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada de for all mankind

Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada de For All Mankind

Avatar of vitta
Confira tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada de For All Mankind, nova temporada do drama sci-fi que reescreve a Corrida Espacial

É muito comum que o audiovisual explore vários trechos da história do mundo que conhecemos hoje. As inspirações são infinitas, passando por períodos mais antigos, mitológicos e evolutivos. Para relembrar a série e até mesmo apresentar para aqueles que se interessam por assuntos relacionados ao espaço, confira uma breve recapitulação e veja tudo o que sabemos até então sobre a terceira temporada de For All Mankind

Saindo do caráter estritamente histórico, For All Mankind traz para sua premissa a Corrida Espacial Global, disputa entre EUA e União Soviética para se tornar a primeira nação a pisar na lua – acontecimento consolidado e factual – e reescreve os acontecimentos. Aqui, na série de ficção científica da Apple TV+, em vez dos Estados Unidos terem vencido a disputa com o astronauta americano Neil Armstrong em 1969, a conquista nesse universo alternativo vai para a União Soviética pelo astronauta Alexei Leonov. A série foi criada por Ronald D. Moore (Outlander), Ben Nedivi (Fargo) e Matt Wolpert (American Crime Story).

Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada de for all mankind
Data de lançamento de For All Mankind, terceira temporada, está prevista para junho. Da esquerda para direita, Wrenn Schmidt e Jodi Balfour (Imagem: Reprodução/AppleTV+)

A primeira temporada da série teve como foco a chegada de Leonov à lua e as consequências que isso trouxe para a equipe da NASA e o governo dos Estados Unidos, que por sua vez estavam se esforçando para alcançar a União Soviética. Já a segunda temporada tem como ambientação o auge da Guerra Fria, quase uma década após os eventos da primeira temporada. Nela, é mostrado como o mundo mudou consideravelmente com a vitória da União Soviética.

Agora vem aí a terceira temporada de For All Mankind que se passa no começo dos anos 1990 e traz um novo desafio que promete mais momentos de tensão: a conquista de Marte. 

A série For All Mankind foi indicada em algumas premiações e já ganhou prêmios, incluindo o Saturn Awards de Melhor Série de Televisão de Fantasia, o Primetime Creative Arts Emmy Awards e o Producers Guild of America Awards.

Enredo da terceira temporada de For All Mankind

Com episódios de 50 a 80 minutos cada, a terceira temporada de For All Mankind, que propõe uma realidade alternativa, explora uma nova década ao adentrar nos anos 1990 e agora com um propósito mais desafiador: a Corrida Espacial para tomar o primeiro lugar de exploração em Marte. O Planeta Vermelho será disputado não só apenas pelos EUA e pela União Soviética, mas também terá a presença de um novo personagem inesperado com muita ambição. 

Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada de for all mankind
Terceira temporada de For All Mankind tem como foco a corrida espacial ao Planeta Vermelho (Imagem: Reprodução/AppleTV+)

Nessa nova temporada, os personagens devem se enfrentar frente a frente, colocando em evidência suas ambições, os conflitos e a lealdade em teste. Muita pressão e pensamento estratégico estarão envolvidos. 

Elenco

Sobre o elenco que integra a terceira temporada de For All Mankind, Joel Kinnaman (The Killing) volta a interpretar o astronauta fictício da NASA Edward Baldwin, com Shantel VanSanten (séries One Tree Hill e The Flash), que faz o papel de Karen Baldwin, a esposa do astronauta. 

Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada de for all mankind
Elenco de For All Mankind tem Joel Kinnaman e Shantel VanSanten (Imagem: Reprodução/AppleTV+)

A série também traz novidades e adiciona Edi Gathegi ao elenco. Gathegi dará vida ao personagem chamado Dev Ayesa, um homem carismático, visionário, que está sempre com os pensamentos nas estrelas. O ator é conhecido por seu papel como Dr. Jeffrey Cole em House, série de drama médico finalizada em 2012.

Dentre outros atores do elenco que também vão retornar para a nova temporada estão Jodi Balfour (Bomb Girls), Sonya Walger (Coupling) e Wrenn Schmidt (Boardwalk Empire). Infelizmente, os atores Sarah Jones (Sons of Anarchy) e Michael Dorman (O Homem Invisível), que integravam o elenco principal da série, não retornarão para o terceiro arco, pois suas histórias foram finalizadas no final da segunda temporada. 

Trailer

O trailer da nova temporada de For All Mankind foi lançado em 16 de maio deste ano de 2022. Nele, podemos acompanhar a Corrida Espacial para Marte, disputada entre a Nasa e a União Soviética. A tensão sobre quem vai conseguir a conquista primeiro é o que move a nova temporada. Assim como mostrado no trailer, tripulações distintas pousam no planeta e, além de enfatizar essa competição, podemos esperar os desdobramentos que acontecerão na exploração de terras desconhecidas – em um misto de drama e suspense sci-fi. Confira abaixo!

Quando estreia a nova temporada?

A data de lançamento de For All Mankind está prevista para 10 de junho na Apple TV+. As primeiras duas temporadas já estão disponíveis no streaming. Caso não tenha cadastro, a plataforma disponibiliza um teste gratuito de sete dias e oferece uma assinatura mensal por R$9,90. 

Veja também

Stranger Things retorna essa semana. Veja trailer final

Tudo que você precisa saber pra assistir à Obi-Wan Kenobi na Disney+


Fontes: Collider e What to Watch

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
14
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados