Eleven e mais protagonistas de stranger things na 4ª temporada

Stranger Things retorna essa semana. Veja trailer final

Avatar of gustavo cipriano
A 4ª temporada de Stranger Things está chegando. Confira trailer final e resumo dos primeiros anos do sucesso da Netflix!

A nova temporada de Stranger Things está batendo na porta. A primeira de duas partes do quarto ano será lançada na próxima quinta (27) e, para aquecer, a Netflix lançou nesta segunda (23) o último trailer antes da estreia.

Sete episódios serão lançados primeiramente em 27 de maio. Depois, outros dois estrearão em 1º de julho. Estes dois últimos terão duração total de quatro horas, com a temporada toda tendo 13 horas. Todos os capítulos prometem ter uma duração maior do que vinham tendo até então (cerca de 50 minutos em média).

A plataforma de streaming divulgou uma sinopse oficial da quarta temporada, confira:

Na última vez em que encontramos nossos residentes favoritos de Hawkins, eles haviam seguido caminhos separados, depois da batalha de Starcourt. Quando nós os reencontramos, seis meses depois, nosso heróis Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Eleven (Millie Bobby Brown), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin) precisam encontrar uma forma de acabar com o Mundo Invertido enquanto navegam os altos e baixos do colegial. Mas a ação não se resume a Hawkins, com drama acontecendo na Rússia, Califórnia e em outros lugares. Ei, ninguém disse que seria fácil ser um matador de demônios.

Netflix

O que o trailer revela de novo?

O resumo fornecido relembra um pouco do que houve na temporada anterior e fala sobre o que deve vir por aí. Porém, melhor do que apenas ouvir a empresa, é assistir às imagens inéditas da 4ª temporada de Stranger Things. Por isso, o novo e último trailer antes do lançamento foi divulgado para os fãs terem um gostinho e começarem a contagem regressiva de quatro dias. Confira o vídeo abaixo:

No novo ano, a trama da série promete ser cheia de ação e mistério. Isso não está presente apenas em discursos do elenco e dos produtores nas redes, mas também no trailer. O vídeo mostrado é recheado de cenas arrepiantes e de tirar o fôlego em meio à luta de Eleven, Mike, Dustin, Lucas, Will e todos os outros famosos personagens.

O que vem por aí na nova temporada de Stranger Things

Dessa vez, a briga acontece diretamente no mundo invertido. A quarta temporada da série adiciona o novo e sinistro vilão Vecna. O antagonista traz uma aparência arrepiante que lembra um morto-vivo e é inspirado em um personagem de Dungeon & Dragons; esse é o jogo de RPG favorito dos jovens de Stranger Things, inclusive. Os vilões das temporadas anteriores, como o Demogorgon e o Devorador de Mentes, também tiveram a mesma inspiração.

Vecna apareceu pela primeira vez no segundo jogo original de “D&D”. Ele é um feiticeiro maligno de grande poder e que, mesmo após a sua morte, gera artefatos bastante cobiçados por aventureiros. São eles a Mão de Vecna e o Olho de Vecna.

Na série, o vilão é uma espécie de antítese de Eleven. Originalmente, ele era uma pessoa comum, mas que ficou tanto tempo preso no Mundo Invertido que foi consumido pelas trevas e ganhou poderes malignos. Vale lembrar que a famosa personagem vivida por Millie Bobby Brown (que estará no Brasil em julho, no evento ‘Ucconx’) abriu portais para o “outro mundo” nas primeiras temporadas, já esteve por lá e possui poderes também.

O “nerdismo” dos personagens é um ponto marcante da série. A 3ª temporada sofreu críticas em relação a esse ponto, considerado fraco, assim como em outros, e assim a Netflix parece querer trazê-lo com tudo nessa próxima. O próprio trailer divulgado traz algumas referências, como uma direta a Han Solo, personagem de Star Wars, em O Império Contra-Ataca. Ele foi quem disse originalmente a frase “Nunca me diga as probabilidades”, citada por Dustin no vídeo ao jogar o dado do RPG citado acima.

Resumo de Stranger Things

Na primeira temporada, somos introduzidos à cidade de Hawkins, em Indiana, e aos famosos personagens. A história se passa em 1983 e começa com o desaparecimento de um jovem, Will. Pessoas e a polícia do município começam a investigar os acontecimentos e descobrem coisas sinistras. Entre elas, experimentos governamentais secretos, seres sobrenaturais como o Demogorgon e uma menina “estranha” com poderes, Eleven.

Já na segunda temporada, a cidade ainda se recupera dos acontecimentos da primeira, mas novas ameaças aparecem. Will Byers é resgatado do Mundo Invertido, mas permanece com conexões com ele, como hospedeiro do Devorador de Mentes (como descobrimos depois). O garoto vive amedrontado com o que viu e o que está passando, e muda a vida de todos, que ainda temem novos “ataques”.

Por fim, a 3ª temporada foi a mais “leve” de todas. Mistérios como mensagens secretas e disputa de poder entre organizações russas e americanas permearam a série. O Devorador de Mentes e o Mundo Invertido também estiveram envolvidos e promoveram um final intenso. Porém, o maior marco foi outro. O romance, as amizades e a chegada de um novo shopping deram o tom da narrativa. 

Eleven e max em stranger things
Eleven e Max no ônibus ao voltar do Shopping na 3ª temporada

Eleven fez uma nova amiga, Max (já introduzida na 2ª temporada), e passou a se descobrir mais como pessoa e mulher. Ela começa a temporada muito apegada a seu namoro com Mike, mas briga com ele algumas vezes por falta de atenção depois. Tudo isso até que eles voltam a ficar “de bem” no final. Will também teve um grande destaque na terceira leva de capítulos. Ele se frustra por ver seus amigos “crescendo”, enquanto ainda quer jogar e brincar com eles.

Fica a expectativa para saber se todos esses detalhes serão revisitados na 4ª temporada. Todos os episódios dos três primeiros anos estão disponíveis na Netflix.

Veja mais

Perdeu o anúncio quando foi feito? Não deixe de saber mais sobre a quarta temporada de Stranger Things na Netflix.

Fontes:
Netflix
IMDB
Thrillist
Screenrant

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados