Spotify ganha atualização e uma versão mais completa para o Wear OS

spotify app 990x495 - Spotify ganha atualização e uma versão mais completa para o Wear OS
Atualização do Spotify traz um sistema de busca mais inteligente e opção de rádio de artistas com músicas infinitas

O Spotify já se solidificou entre os melhores aplicativos para streaming de músicas atualmente, e por isso mesmo, ele vem se atualizando e trazendo novidades que facilitam a vida dos seus usuários. O aplicativo deles para os sistema operacionais iOS e Android já ganhou algumas mudanças interessantes, e a empresa já lançou a tão esperada atualização para a versão do serviço no Wear OS do Google, o sistema operacional para dispositivos que você pode vestir.

Atualizações para o aplicativo

Agora está ainda mais fácil, e até mais rápido e dinâmico, o processo de procurar pelas suas músicas preferidas na versão do aplicativo para o Android. Uma das novidades é a barra de navegação rápida no menu de Navegar, onde é possível acessar mais facilmente a tela de Início, de Pesquisa e a Sua Biblioteca.

1 7 720x383 - Spotify ganha atualização e uma versão mais completa para o Wear OS
Encontre seus favoritos mais rápido

Já na parte das buscas, agora o serviço oferece uma opção a mais. Além da barra de pesquisa e opções, que já existiam, agora é possível fazer uma busca mais específica dentro dos gêneros preferidos do usuário. E o aplicativo também é capaz de perceber caso as preferências mudem com o tempo, sempre atualizando as opções e oferecendo ao usuário a possibilidade de encontrar novos artistas e músicas. 

2 8 720x379 - Spotify ganha atualização e uma versão mais completa para o Wear OS
Sistema de busca que sabe o que você gosta

E por fim, a opção de rádio dos artistas preferidos. Com a novidade, o usuário poderá fazer uma pesquisa com o nome do artista ou banda e ter a opção de ouvir uma rádio com diversas faixas sempre atualizadas desse artista. E o melhor de tudo é que elas agora são infinitas, além de ser possível ouvir a rádio também de forma offline.

3 4 720x378 - Spotify ganha atualização e uma versão mais completa para o Wear OS
Pode ouvir a rádio até mesmo offline

A novidade começou a ser disponibilizada hoje, então pode ser que ainda leve um tempo até que ela chegue para todos. E lembrando que essas mudanças só estão disponíveis para a versão Premium do serviço, ou seja, a versão paga.

Novo Spotify para Wear OS do Google

O Android Wear já contava com um aplicativo Spotify para ser utilizado em smartwatches antes, porém esse aplicativo não era exatamente um exemplo de funcionalidade, obrigando os usuários a até mesmo utilizar aplicativos de terceiros, só para ter uma experiência melhor com o Spotify em seus dispositivos vestíveis.

Lembrando que a empresa mudou o nome do Android Wear para simplesmente Wear OS, visto que desde 2015 os aparelhos também eram compatíveis com o iPhone, que roda o iOS, e por isso o nome Android Wear ainda confundia por parecer que não existia essa compatibilidade. E uma vez que grandes marcas como a Louis Vuitton e Fossil também vendem relógios inteligentes integrados com esse sistema, a mudança foi muito bem vinda.

dims 2 - Spotify ganha atualização e uma versão mais completa para o Wear OS
Spotify lança nova versão do aplicativo para Wear OS do Google

A nova versão para o Wear OS do Google traz basicamente os mesmos recursos que a versão para smartphones, só que em um formato mais compacto, porém não tira a necessidade de se ter um smartphone para conseguir fazer o streaming das músicas. Ou seja, só com o dispositivo vestível não é possível ouvir suas músicas preferidas.

Ele ainda não foi lançado oficialmente, mas a empresa já afirmou que isso irá acontecer na semana que vem. Enquanto isso, você já testou a atualização para smarthone? Deixe um comentário.

spotify app - Spotify ganha atualização e uma versão mais completa para o Wear OS

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba Notícias por E-mail:

Share via