Spotify Premium Duo: novo plano feito para casais chega ao Brasil

Multiplas contas no Spotify (Imagem/Reprodução: Deposit Photos)
Como alternativa ao Plano Família, o Spotify Premium Duo chega para casais ou duplas que moram no mesmo endereço. Usuários podem experimentar 3 meses grátis

O Spotify anunciou, nesta segunda-feira (07), que seu mais novo plano de assinatura, Spotify Premium Duo, acaba de chegar ao Brasil. Nele, duas pessoas podem ter acesso ao streaming de música por um valor menor comparado ao Plano Família tradicional: R$21,90.

Premium Duo foi pensado para casais, colegas de apartamento, irmãos ou pessoas que vivem em uma mesma casa e querem usufruir de todas as vantagens do Plano Familiar, sendo um meio-termo entre as opções já oferecidas. Além disso, ele inclui:

  • Duo Mix – uma playlist exclusiva que é atualizada regularmente com base nos gostos de ambos;
  • Playlists Compartilhadas – uma maneira fácil de compartilhar a biblioteca completa das duas pessoas em um só clique;
  • Duo Hub – uma interface fácil para gerenciar suas contas, configurações e dispositivos conectados.

Assim como o Spotify permite que os usuários utilizem durante três meses gratuitamente o modo Premium, ele também está dando a possibilidade de fazer o mesmo com o Spotify Premium Duo. Para adquiri-lo, basta preencher o formulário no site oficial.

Já os assinantes do modo Premium que acharem mais vantajoso mudar pra o Premium Duo, podem visitar a página de sua conta e mudar a assinatura.

“Cada membro do plano tem a sua própria conta Premium” – diz o site do Spotify sobre o compartilhamento da conta –“então não é necessário compartilhar os dados de login para serem usados por outros membros. E, como vocês têm contas individuais, as recomendações musicais são personalizadas de acordo com o gosto de cada um.”

Vale dizer que o Spotify já estava testando o Spotify Premium Duo em diversos países anteriormente, como a Colômbia, Chile, Dinamarca, Irlanda e Polônia.

Spotify Plano Família gerou polêmica
Spotify Plano Família gerou polêmica

Spotify Premium Duo como alternativa ao Plano Família

Acredita-se que o Premium Duo venha para preencher uma lacuna após as polêmicas envolvendo o Plano Família no ano passado.

Até então, a assinatura do Plano Família permitia compartilhar o custo mensal com até seis pessoas, porém, muitos usuários estavam dividindo essa conta com amigos de diferentes endereços.

Numa tentativa de coibir essa prática, a empresa começou a obrigar o envio de e-mails para comprovar o endereço residencial e também exigir a localização do GPS. A ideia é que as pessoas que compartilhem a mesma assinatura sejam, de fato, membros de uma mesma família ou morem no mesmo teto.

Caso a prestadora de streaming visse que os dados não batessem com o titular do plano ou qualquer irregularidade do gênero, eles cancelavam o serviço pago e o usuário voltava a ter o gratuito.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: