Sticky Notes 3.0 do Windows 10 é liberado a todos usuários

Sticky Notes 3.0 do Windows 10 é liberado a todos usuários
O pequeno aplicativo de notas adesivas está mais completo, com recursos mais inteligentes, organizativos e acessíveis

O aplicativo Sticky Notes, “notas adesivas” em português, recebeu uma nova atualização para versão 3.0. A Microsoft já estava testando o software com seus usuários Insider, programa de testes do Windows, mas esta semana liberou para o público geral. Dentre as novidades, o maior destaque é a sincronização das notas entre dispositivos.

Sticky Notes: de simples gadget a aplicativo inteligente

Dn6Q045U0AAiPOG - Sticky Notes 3.0 do Windows 10 é liberado a todos usuários
Sincronização entre dispostivos é uma das principais novidades da atualização

A estreia das notas adesivas foi no Windows Vista, como um dos vários gadgets de área de trabalho presentes. Entre gadgets de hora, previsão do tempo e relatório de desempenho, o único que vingou foi o de notas. No Windows 10 ele deixou de ser um simples gadget e tornou-se um aplicativo. A evolução trouxe suporte à caneta e integração à Cortana para destaques inteligentes.

Na versão 3.0, o Sticky Notes tem sincronização e backup entre os dispositivos Windows. A interface recebeu uma barra de formatação de texto, com opções de negrito, itálico, sublinhar, tachar e organizar em tópicos.

DlFWVZRV4AAWt1Y - Sticky Notes 3.0 do Windows 10 é liberado a todos usuários
App está em evolução no Windows 10

Para os adoradores do tema escuro do Windows, o Sticky Notes agora tem a opção de tom preto na interface. As notas já não precisam ser tão chamativas e tirar o equilíbrio da área de trabalho com suas cores.

É normal que se tenha muita coisa para se lembrar, por isso há pessoas que enchem a área de trabalho de notas. A novidade mais organizativa é a central de notas. É a home do Sticky Notes. Está reunida nela uma prévia de todas as notas localizadas na nuvem, um pouco parecido com o OneNote. As notas estarão todas reunidas na home, mas não necessariamente precisam estar na área de trabalho. O nosso TOC agradece!

Junto à versão 3.0, o app está mais rápido e mais polido, agora ele também possui elementos do Fluent Design. Recursos inclusivos de acessibilidade também estão presentes, como narrador.

Para utilizar o “Notas Adesivas” 3.0 é necessário ter a atualização de Abril de 2018 do Windows 10 (build 1803) ou mais atual.

Você usa o Sticky Notes? Conte nos comentários o que achou da nova atualização!

Captura de Tela 16 1 - Sticky Notes 3.0 do Windows 10 é liberado a todos usuários

Receba Notícias por E-mail:

Share via