Super Mario Maker 2: confira 10 dicas para construir suas fases e desafiar jogadores

destacada Super Mario Maker 2
Quer se tornar um construtor de sucesso em Super Mario Maker 2? Então confira essas dicas incríveis e desafie os jogadores

Super Mario Maker 2 foi lançado para Nintendo Switch no final de julho e é uma continuação do sucesso do Wii U, de 2015. Este jogo permite que os fãs da franquia Mario construam seus próprios níveis, joguem através dos níveis de outras pessoas e até mesmo jogar através do modo de história do jogo.

Ser capaz de construir seus próprios níveis é praticamente um sonho tornado realidade para os fãs do encanador bigodudo e este jogo permite que os fãs façam isso de uma forma muito simples e divertida. Além de melhorar todos os aspectos do primeiro título, a continuação adicionou um novo Modo História, mais elementos para construção e até mesmo um Modo co-op local e online!

Porém, construir níveis de Mario não é tão simples assim. Neste artigo, vamos te mostrar 10 dicas essenciais para tornar você um empreiteiro de sucesso no Reino dos Cogumelos!

Confira o Dojo de Yamamura

Está tendo problemas para começar a usar Super Mario Maker 2? Mesmo que você já tenha jogado o primeiro game no Wii U ou tenha acabado de escolher este jogo para o seu Switch, é inegável que existem muitas funcionalidades em Super Mario Maker 2 que podem ser um pouco difíceis para os jogadores compreenderem imediatamente.

Ele pode parecer apenas um pombo comum, mas o Yamamura tem dicas muito importantes
Ele pode parecer apenas um pombo comum, mas o Yamamura tem dicas muito importantes

Se você está com dificuldades para começar o jogo e quer algumas dicas básicas, vá até o Dojo do Yamamura no menu para ver algumas lições rápidas para ajudá-lo a criar e jogar níveis criados pelo usuário!

O melhor de tudo são os comentários nada sutis desse pombo sobre como inserir elementos no cenário e criar mecânicas de jogabilidade. O pássaro irá te informar quando você fizer algo de forma errada ou criar uma situação que não seja muito favorável para a construção do nível. É como fazer um trabalho escolar com um assistente que fica zoando você o tempo todo.

Utilize uma caneta Stylus

A tela sensível ao toque do Nintendo Switch torna os jogos como os de Super Mario Maker 2 muito mais fáceis. É super simples simplesmente tocar e arrastar as peças que você quer exatamente para onde você pretende colocá-las.

Utilizar uma stylus facilita muito a criação de fases em Super Mario Maker 2
Utilizar uma stylus facilita muito a criação de fases em Super Mario Maker 2

Mas para algumas pessoas, usar um dedo para colocar um bloco ou inimigo em um nível não é suficientemente preciso. Uma maneira de combater isso é pegar uma caneta para um tablet – ou mesmo o Super Mario Maker 2 que a Nintendo estava vendendo! – e usá-lo na tela de toque para maior precisão.

O melhor de tudo é que você pode encontrar canetas stylus pequenas e simples na maioria das lojas de eletrônicos ou estabelecimentos que tenham acessórios para smartphones e tablets por um preço muito acessível, custando muitas vezes menos de R$15,00!

Escolha seu estilo de game primeiro

Um aspecto super legal do Super Mario Maker 2 é o fato de que o jogo permite que os jogadores criem níveis no estilo de qualquer jogo do Mario que eles queiram. Infelizmente, você não pode combinar elementos de diferentes estilos do jogo Mario, e se você quiser alternar entre eles durante a construção, irá limpar completamente o seu progresso.

O game tem 5 estilos de games, cada um com temas diferentes para agradar todos os gostos
O game tem 5 estilos de games, cada um com temas diferentes para agradar todos os gostos

Sabendo que o estilo de jogo que você quer que seu nível esteja antes de começar a construir é a chave! Dessa forma, você saberá quais itens tem que trabalhar e quais habilidades Mario terá.

Porém, você precisa ficar atento que, dada as mecânicas de jogabilidade e elementos de cenários únicos, não é possível trocar rapidamente o estilo de game para o Super Mario 3D World. Quando você fizer isso, o game irá avisar que todos os elementos do seu cenário (se ele estiver como Super Mario Bros., Super Mario Bros. 3 ou Super Mario World) serão eliminados ao escolher esse novo estilo.

Não subestime o Modo História

Muito do foco do Super Mario Maker 2 esteja na construção de níveis e níveis de jogo que outras pessoas construíram. Quando a Nintendo anunciou o jogo, todos os trailers tiveram um grande foco no aspecto de construção e, embora isso seja definitivamente divertido, há razões para não ignorar o modo de história.

Além de divertido, o Modo História pode te inspirar para criar suas próprias fases
Além de divertido, o Modo História pode te inspirar para criar suas próprias fases

Além de ser uma pausa divertida jogando níveis criados pelo usuário, jogar através do modo de história do Super Mario Maker 2 é uma maneira útil para os jogadores desbloquear diferentes power-ups. Duas diferentes transformações de Mario só podem ser desbloqueadas através do modo de história, por isso não se esqueça de experimentá-lo!

Mas não é apenas para desbloquear itens especiais que o Modo História está presente no game. Ele é sua maior inspiração para criar diferentes tipos de níveis, uma vez que as mais de 100 fases desse modo possuem combinações de todos os elementos do game sendo usados das formas mais diferentes e inusitadas!

Ative o Modo Noturno

Quem não gosta de ligar o modo noturno? Não é apenas nos nossos aplicativos de mídia social favoritos, também faz parte do Super Mario Maker 2! Mas o fato de o modo noturno estar disponível no nível criador é algo que não é exatamente óbvio e que muitas pessoas não sabem.

O Modo Noturno muda não apenas o visual da fase mas algumas mecânicas de movimento também
O Modo Noturno muda não apenas o visual da fase mas algumas mecânicas de movimento também

Para ativar o modo noturno, você precisa colocar uma lua no seu palco. Em seguida, você desbloqueará a capacidade de ativá-lo e desativá-lo no menu “Temas do curso”. O modo noturno realmente muda a aparência de objetos e palcos, então use-o quando estiver se sentindo criativo!

Além de ter uma música diferente, o modo nortuno pode inserir mecânicas únicas no seu nível dependendo do estilo que você escolher, como gravidade especial, piscinas de ácido roxo, e muito mais dependendo da forma como você montar sua fase.

Jogue algumas fases de Super Mario Maker 2

Apesar de dizer para jogar alguns níveis possa parecer uma dica incomum para dar a alguém que quer construir suas habilidades como um construtor de nível em Super Mario Maker 2, é realmente um que é surpreendentemente útil!

Seja fases de seus amigos ou de outros usuários é sempre bom dar uma conferida nas criações de outros jogadores
Seja fases de seus amigos ou de outros usuários é sempre bom dar uma conferida nas criações de outros jogadores

Jogar através dos níveis de outras pessoas é uma ótima maneira de obter inspiração para os seus próprios níveis! Mesmo que o jogo incentive definitivamente a criatividade e incentive os jogadores a pensar fora da caixa e criar níveis próprios, é divertido jogar os níveis de outras pessoas para obter ideias e ver formas criativas pelas quais as pessoas usaram as várias ferramentas do jogo.

Use condições de conclusão (ou não)

Condições claras são algo que pode ser definido no construtor de níveis e são coisas que os jogadores têm que fazer antes que o nível seja considerado completo. Há uma variedade de Clear Conditions diferentes que um level maker pode definir, mas apenas um pode ser definido para cada level.

As condições de conclusão adicionam mecânicas exclusivas as suas fases
As condições de conclusão adicionam mecânicas exclusivas as suas fases

Algumas das condições claras incluem coisas como obter um certo número de moedas, derrotar um certo número de inimigos, acertar um certo número de P Switches, e alguns outros. Estas podem ser uma maneira divertida de fazer os jogadores serem criativos no nível, mas são totalmente opcionais!

Note que as condições de conclusão podem tornar a sua vida de criador de níveis mais fácil ou mais difícil. Você precisa ficar atento na forma como irá criar sua fase para que a condição de conclusão consiga ser encaixada de forma correta e crie uma mecânica divertida e desafiadora para você e os outros usuários.

Apenas faça aquilo que você consiga vencer

Se você jogou o primeiro jogo do Super Mario Maker, já estará familiarizado com esta dica. Uma característica que o Super Mario Maker 2 tem no jogo é o fato de que antes que um jogador possa terminar e compartilhar seu nível, ele tem que completá-lo.

Não abuse de sua criatividade e utilize ela com sabedoria para criar fases elegantes e divertidas
Não abuse de sua criatividade e utilize ela com sabedoria para criar fases elegantes e divertidas

Isso impede as pessoas de fazerem níveis que não são absolutamente possíveis. Enquanto alguns dos níveis que as pessoas fazem neste jogo são definitivamente um desafio, você tem que ter certeza de que é capaz de chegar ao final do nível que fez antes de poder compartilhá-lo.

Não faça fases impossíveis

Apesar de ter um nível que é muito fácil definitivamente não é divertido e parte da diversão de Super Mario Maker 2 é o fato de que os níveis são um pouco desafiadores, é importante ter certeza de que os níveis que você faz não são muito difíceis.

Um nível difícil não precisa ser impossível
Um nível difícil não precisa ser impossível

Se os níveis que você fizer forem impossíveis, as pessoas provavelmente ficarão frustradas com isso, desistirão no meio do nível e até mesmo darão uma classificação ruim. Certifique-se de quando estiver construindo um nível você encontra o equilíbrio entre difícil e muito difícil.

Conheça os inimigos

Há uma variedade de inimigos diferentes que os jogadores do Super Mario Maker 2 podem usar para tornar seus níveis um pouco mais difíceis. Estes inimigos são aqueles que foram apresentados nos últimos jogos do Mario e todos têm diferentes pontos fortes, pontos fracos e habilidades.

A quantidade de elementos e inimigos em Super Mario Maker 2 é gigantesca, então estude seus oponentes para saber como utilizá-los
A quantidade de elementos e inimigos em Super Mario Maker 2 é gigantesca, então estude seus oponentes para saber como utilizá-los

Adicionando diferentes inimigos ao nível pode adicionar um desafio muito divertido, mas se você vai adicionar um inimigo, é importante saber um pouco sobre eles! Dessa forma, você saberá exatamente o que qualquer pessoa que jogue em seu nível precisará fazer para transmiti-las e tornar possível eliminá-las.

Ficou curioso para colocar essas dicas à prova? Então confira nosso review completo de Super Mario Maker 2 no link abaixo:

Super Mario Maker 2 está disponível na loja oficial da Nintendo por R$ 270,90.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: