Surface Duo é o novo smartphone dobrável da Microsoft; conheça

Além de ter duas telas, o Microsoft Surface Duo será comercializado com sistema Android

A Microsoft surpreendeu nesta quarta-feira (02) ao apresentar um novo celular: trata-se do Surface Duo, um aparelho de tela dupla, similiar ao Samsung Galaxy Fold e Huawei Mate X. Mas não só isso, o smartphone dobrável contará com sistema Android.

O design, sem dúvidas, é um dos pontos que chama a atenção. O Surface Duo conta com duas telas de 5,6 polegadas e ambas podem girar em 360 graus, possibilitando abertura total, ou seja, “transformando-o” em um mini tablet de 8,3 polegadas. O Microsoft Surface Duo ainda permite abrir aplicativos em telas separadas, tudo ao mesmo tempo. Caso queira utilizar apenas um display, o usuário poderá deixar o outro em modo paisagem. A segunda tela também pode ser usada como “anexo” para teclado ou até mesmo para controle de jogos.

Microsoft Surface Duo com Android

Fruto de uma parceria com o Google, o celular será oferecido com sistema Android
Fruto de uma parceria com o Google, o celular será oferecido com sistema Android

Outro ponto que chama a atenção é saber o que celular vai rodar Android. Isso é possível graças a uma parceria que a Microsoft fez o Google, para finalmente disponibilizar suporte ao sistema operacional no novo Microsoft Surface Duo. Sendo assim, o smartphone duas telas irá suportar todos os aplicativos Android existentes.

Diferentemente de outros aparelhos lançados, o Surface Duo tem apenas uma câmera frontal. Não foi divulgado se a empresa trabalha para lançar uma opção com câmera traseira, isso porque elementos de design ainda não foram concluídos.

No evento, Panos Panay, diretor de produtos da Microsoft, evitou chamar o smartphone dobrável de “celular”. Aparentemente a empresa quis deixar claro que o aparelho é muito mais do que um telefone. O lançamento é de suma importância para a Microsoft, uma vez que marca o retorno da empresa de Bill Gates no mercado de smartphones.

A segunda tela do Surface Duo pode ser usada como teclado ou controlador de games, além de haver a possibilidade em deixá-la em modo paisagem (sem uso)
A segunda tela do Surface Duo pode ser usada como teclado ou controlador de games, além de haver a possibilidade em deixá-la em modo paisagem (sem uso)

Além do smartphone duas telas, a Microsoft apresentou em seu tradicional evento, que sempre acontece no mês de outubro, outros novos produtos: o Surface Neo, que também dispõe de duas telas funcionando independentemente; o Surface Earbuds, fones de ouvido da Microsoft, que será concorrente do Apple Airpods; o Surface Pro 7, novo notebook que tem o desejado USB-C e conectividade Wi-Fi 6; Surface Laptop 3, outro laptop apresentado no evento. Por fim, o Surface Pro X, sendo o primeiro dispositivo com chipset criado pela Microsoft.

O Surface Duo chegará às lojas apenas no fim de 2020, mesmo período de lançamento do notebook Surface Neo. O aparelho virá equipado com um processador Snapdragon 855. Valores não foram divulgados pela Microsoft.

O que achou da volta da Microsoft no mercado de smartphones? Conta para a gente aqui nos comentários.

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

  • Mds farei loucuras para comprar um desses.. A Microsoft sempre foi a mais indicada para criar esses tipos de aparelhos com telas dobráveis.. E isso nos fãs da própria desde quando fabricava smartphones, era o que estávamos esperando..