TCL apresenta celular dobrável e enrolável que vira tablet

Tcl apresenta celular dobrável e enrolável que vira tablet
A TCL mostrou ontem, em conferência própria, um conceito de celular dobrável e enrolável, trazendo enormes possibilidades para usuários e desenvolvedores

O TCL Fold’n Roll é um conceito de celular dobrável e enrolável — vide o nome — apresentado pela empresa chinesa TCL ontem, 14 de abril. Apesar de a multinacional ter feito o anúncio de que lançaria seu primeiro dobrável em 2021, o Fold’n Roll ainda está em fase de pesquisas; mesmo assim, isso não impediu a TCL de mostrar alguns conceitos do celular que se transforma em tablet, alcançando a marca de 10 polegadas de tamanho de tela.

Segundo especificações fornecidas pela própria empresa e divulgadas na mídia internacional, o celular dobrável e enrolável terá 6,87 polegadas de tamanho padrão, 8,85 polegadas ao ser desdobrado e misericordiosas 10 polegadas ao ser desenrolado. Isso significa três opções para o consumidor aproveitar todos os conteúdos possíveis e, se construído com prudência, muitas possibilidades para desenvolvedores de aplicativo.

Ao que parece, o Fold’n Roll também vem acompanhado de uma caneta no melhor Stylus — com o perdão do trocadilho — que pode ser vista na parte inferior de uma das fotos do conceito. Além disso, um dos lados do smartphone é equipado com uma espécie de dobradiça, que possibilita o desenrolar do dispositivo.

Qual é a diferença entre o celular dobrável e enrolável, e os dobráveis já disponíveis?

  • Dobradiça do novo celular dobrável e enrolável da tcl, ali na parte esquerda. (imagem: tcl, via mashable)
  • Em formato "normal", por assim dizer, o conceito do celular se assemelha a isto. (imagem: tcl, via the next web)
  • Já quando fica totalmente aberto, as 10 polegadas mostram todo o potencial do fold'n roll, celular que se transforma em tablet.

Bom, a diferença fundamental entre este modelo de celular dobrável e enrolável e os modelos dobráveis já existentes está justamente na adição de uma palavra: enrolável. Celulares dobráveis já estão presentes na realidade, como o Galaxy Z Fold2 da Samsung, enquanto conceitos de smartphones enroláveis já foram mostrados por aí, como pela LG — no caso, só mostrados mesmo, dado que a empresa decidiu sair do ramo de celulares — mas um aparelho que misture as duas características será bastante inovador no mercado.

Como mencionado brevemente no início da matéria, com a saída da LG do mercado, a TCL está procurando um espaço nessa fatia representada por celulares dobráveis. A empresa afirmou recentemente, também, que tentará produzir um smartphone dobrável com preço mais em conta, em contraste aos modelos premium existentes no mercado.

Infelizmente para nós, a TCL não mostrou mais nenhuma especificação técnica, tampouco anunciou em que fase da pesquisa a empresa se encontra. Nos resta observar as redes sociais da empresa e torcer por atualizações, que, em se tratando de um conceito, talvez nunca cheguem.

Fontes: The Verge | Mashable | The Next Web | TCL

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário