TCL apresenta smartphone dobrável com três telas

Smartphone dobrpavel da TCL
Novo protótipo de smartphone dobrável da TCL usa exclusivo mecanismo DragonHinge para dobrar smartphones e tablets sem danificá-los à curto prazo

Que 2019 tem sido o “ano do smartphone dobrável”, isso não há dúvidas. Entre diversos protótipos inusitados e registros de patentes que marcaram esta nova tendência no mercado, empresas como a Samsung e Huawei saíram na frente na corrida por apresentar os primeiros conceitos comercializados. Mas não é somente elas que estão na boca do povo quando o assunto é dobrável: a TCL está chegando e está trazendo uma solução ainda mais fantástica à indústria.

Smartphone dobrável da TCL com três telas

Mecanismo DragonHinge da TCL permite que o smartphone dobrável dobre em três partes
Mecanismo DragonHinge da TCL permite que o smartphone dobre em três partes

O novo dispositivo conceitual dobrável da TCL tem o diferencial de dobrar em três partes! Jessica Doulcort, do site CNET, teve a oportunidade de experimentar a novidade e, a julgar pelas impressões da jornalista, a solução realmente impressiona.

“Eu não estava preparada para o smartphone dobrável da TCL, afirmou, mesmo já tendo experimentado tanto o Galaxy Fold quanto o Mate X. “Diferente do Galaxy Fold, que tem apenas uma dobradiça, este modelo possui duas dobradiças, o que permite que ele consiga dobrar em diferentes partes, igual um acordeão”, termina.

Galeria de fotos do smartphone dobrável da TCL

Como é possível ver nas fotos acima, a ideia da empresa é de apenas uma grande tela de 10 polegadas que se dobra em três partes – ou seja, possui três telas. Na parte traseira, há quatro câmeras – ainda sem especificações definidas – e o logo da TCL. Sua aparência é premium, sendo construído em vidro com o mecanismo DragonHinge, próprio da empresa, de alta qualidade. Esse mecanismo é o responsável por dar a possibilidade de dobrar em smartphones e tablets, possibilitando a utilização sem defeitos em um certo tempo. Além disso, ele traz porta USB-C e, não, não tem entrada para fones de ouvido.

Por se tratar de um protótipo, o smartphone dobrável da TCL não tem um hardware finalizado e tampouco traz um display funcional. O que vemos na tela do aparelho é uma imagem que simula como seria sua aparência final.

Sem previsão de lançamento

A TCL não informou ao CNET uma possível data de lançamento ou mesmo início da produção deste produto em específico, porém está planejando uma série de dispositivos tradicionais e dobráveis com tecnologia 5G para 2020. Provavelmente poderemos ver mais sobre estes aparelhos em fevereiro do ano que vem, durante a MWC e CES.

Aliás, há cerca de dois meses, conhecemos de perto um dos protótipos dobráveis da empresa durante a Eletrolar 2019.

Assista ao vídeo de primeira impressões do CNET abaixo:

Fonte: CNET

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: