Tela preta ao iniciar jogos no Xbox 360? Saiba como resolver o problema

fea video gam controller
Neste tutorial, ensinaremos a você como resolver o problema da "tela preta" ao inicializar jogos no Xbox 360.
Anúncio
Tela preta ao iniciar jogos no Xbox 360? Saiba como resolver o problema

Você liga seu Xbox 360 e aparentemente tudo funciona, até iniciar um jogo e se deparar com uma tela preta “eterna”. O console não responde mais a nenhum comando e a única forma de reinicializá-lo é desplugando-o da tomada. E agora?

Não entre em pânico, nós temos a solução!

O que é e o que causa a tela preta?

Imagine no meio da jogatina aparecer uma tela preta? Não entre em pânico!
Imagine no meio da jogatina aparecer uma tela preta? Não entre em pânico!

O problema, por incrível que pareça, é causado pelo disco rígido do Xbox 360. Relatos em diversos fóruns internacionais apontam para uma espécie de “estouro” no cache do HD, que eventualmente ocorre, interferindo nas title updates (pequenas atualizações que aparecem ao inicializar um game pela primeira vez), causando assim o travamento dos jogos – sejam eles em disco ou digitais.

Como resolver a tela preta?

Por mais bizarra que possa parecer, a solução é limpar o cache do HD três vezes consecutivas. Basta ir em configurações / memória, colocar o cursor em cima do seu disco rígido e pressionar o botão Y. Selecione então “limpar cache” e depois “ok” na janela pop-up que surgirá na tela. Certifique-se de efetuar o procedimento três vezes – esse é o segredo!

Após a limpeza, reinicie o console. Tudo deve funcionar perfeitamente.

Dicas para melhorar o uso do seu Xbox 360

Cuide bem do seu Xbox 360
Cuide bem do seu Xbox 360

Os consoles, assim como quaisquer eletrônicos, requerem certos cuidados. Por mais que eles sejam feitos para durarem por horas a fio, é importante, não só para a vida útil dele, como a saúde dos jogadores, não permanecer em períodos longos de jogatina. Isso superaquece o sistema, podendo gerar problemas de hardware do console.

  • Não coloque o console em um espaço fechado. Coloque-o em uma área aberta e bem ventilada;
  • Não coloque aparelhos eletrônicos sobre ou sob o console. Certifique-se de que o console e a fonte de alimentação estejam sobre uma superfície firme;
  • Não o coloque sobre algo macio (como cama, sofá ou tapete). Isto pode vedar a ventilação do console, causando superaquecimento;
  • Mantenha o console afastado de fontes de calor, como aberturas de ventilação em televisões e aparelhos eletrônicos. Mantenha o console também afastado de saídas de aquecimento e da luz solar direta.

Vale a pena lembrar que a página do Suporte da Mcrosoft possui dicas valiosas de como lidar bem ou resolver problemas corriqueiros do console. Seja tela preta ou superaquecimento, o site possui um bom guia de como resolver os problemas mais adversos.

Tem alguma dúvida nos procedimentos? Seu console continua sem inicializar os jogos? A dica foi útil? Deixe seu comentário abaixo! Se estiver procurando um Xbox 360, você pode achar um por R$ 1.299,00 na nossa loja do Magalu.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

14 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter