TIM lança Teclado Consciente para educar sobre termos racistas

Teclado consciente
No mês da Consciência Negra, a Tim lança o Teclado Consciente que mostra quando o usuário está digitando termos racistas, explica seus significados e sugere substituições

Novembro é o mês da Consciência Negra, e várias empresas vêm apresentando ações de inclusão e contra o preconceito. A TIM preparou uma forma de mostrar que podemos educar a população quanto a termos considerados racistas com coisas do nosso dia-a-dia. Em uma parceria com a HavasPlus, a empresa irá lançar no dia 20 um app que irá avisar os usuários quando usarem palavras preconceituosas, explicando a origem do termo e sugerindo substituições.

O poder da consciência

Teclado consciente
O teclado consciente identifica expressões racistas e apresenta seus significados e opções de substituições.

O aplicativo Teclado Consciente TIM será gratuito e de fácil utilização, e não está preso a somente aparelhos da operadora: basta baixar o aplicativo, que estará disponível gratuitamente para iOS e Android. A ferramenta é um adendo ao teclado normal do celular, aparecendo no momento em que o usuário digita seus textos e automaticamente destaca palavras e expressões consideradas racistas. Clicando em cima desses termos, o Teclado Consciente TIM apresenta a razão pela qual eles são preconceituosos e igual os corretores já presentes em celulares, apresenta opções de substituições. 

A educação é fundamental na evolução para uma sociedade mais inclusiva. Queríamos colaborar nessa jornada, usando a nossa tecnologia para alcançar mais pessoas. Foi daí que surgiu a ideia de criarmos o teclado, uma ação criada pela nossa agência, a HavasPlus, em parceria com acadêmicos e profissionais negros da consultoria Vírgula. Retirar expressões racistas do nosso vocabulário reforça a empatia, a capacidade de se colocar no lugar do outro e construir um futuro sem preconceitos 

Ana Paula Castello Branco, diretora de Publicidade e Gestão de Marca da TIM

Junto do lançamento do teclado antirracista, a operadora também lançará uma campanha digital nas redes sociais, contando com a participação de 12 influenciadores negros de diversos segmentos, como Iza, Camila de Lucas, Yuri Marçal, Winnie Bueno, Murilo Araujo, Gleici Damasceno, Lellê e Roger Cipó.

Fonte: TIM

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter

Gostou? Ajude a gente