Índice
- Caleidoscópio – 1 de janeiro
- Star Wars: The Bad Batch (2ª temporada) – 4 de janeiro
- Ginny & Georgia (2ª temporada) – 5 de janeiro
- The Rig – 6 de janeiro
- Mayfair Witches – 8 de janeiro
- Vikings: Valhalla (2ª temporada) – 12 de janeiro
- Sky Rojo (3ª temporada) – 12 de janeiro
- Servant (4ª temporada) – 13 de janeiro
- Hunters (2ª temporada) – 13 de janeiro
- The Last of Us – 15 de janeiro
- Mayor of Kingstown (2ª temporada) – 15 de janeiro
- 9-1-1: Lone Star (4ª temporada) – 17 de janeiro
- Shrinking – 27 de janeiro
- Lockwood & Co. – 27 de janeiro
- A Million Little Things (5ª temporada) – 8 de fevereiro
- The Flash (9ª temporada) – 8 de fevereiro
- You (4ª temporada) – 10 de fevereiro
- Carnival Row (2ª temporada) – 17 de fevereiro
- Bel-Air: Um Maluco no Pedaço (2ª temporada) – 23 de fevereiro
- The Blacklist (10ª temporada) – 26 de fevereiro
- The Mandalorian (3ª temporada) – 1º de março
- Sombra e Ossos (2ª temporada) – 16 de março de 2023
- A Queda da Casa de Usher
- And Just Like That… (2ª temporada)
- Bridgerton (3ª temporada)
- Echo
- Gen-V: The Boys spin-off
- Invasão Secreta
- Ironheart
- Loki (2ª temporada)
- Love & Death
- Pacificador (2ª temporada)
- Queen Charlotte: A Bridgerton Story
- Stranger Things (5ª temporada)
- Succession (4ª temporada)
- The Boys (4ª temporada)
- The Snow Girl
- The Witcher (3ª temporada)
- Virgin River (5ª temporada)
- What If (2ª temporada)
- X-Man ’97
Ano novo, metas novas! Há quem pensa em ter uma vida mais fitness, e também há quem só quer se dedicar aos estudos e trabalho. No entanto, há aqueles que só desejam maratonar uma série nova. Se esse é o seu caso, nós vamos te ajudar! Separamos mais de 40 séries que chegam em 2023 e você certamente irá adorar conhecer algumas delas. Nossa seleção conta com produções dos mais variados gêneros, desde ficção científica até terror. Confira!
Assista o vídeo no Canal do Showmetech:
Caleidoscópio – 1 de janeiro
Título original: Kaleidoscope.
Para iniciar bem o ano, em 1º de janeiro estreia Caleidoscópio, uma produção original Netflix. A série é livremente — e levemente — baseada em um evento real: o desaparecimento de setenta bilhões de dólares em títulos no centro de Manhattan durante o furacão Sandy. Misturando drama, suspense e ação, a trama narra momentos que vão de 24 anos antes do roubo a 6 meses após, em apenas oito episódios.
Criada por Eric Garcia e protagonizada por Giancarlo Esposito, Paz Vega e Rufus Sewell a produção traz uma proposta bem diferenciada: você escolherá a ordem em que irá assistir aos episódios. É possível iniciar a trama pelos episódios Verde ou Amarelo, e seguir aleatoriamente um arco-íris de cores para se aprofundar na história, até chegar ao último episódio, o Branco. Cada episódio revelará uma peça de um talentoso quebra-cabeça de corrupção, intrigas e ganância, enquanto a equipe de ladrões tenta abrir um cofre aparentemente inquebrável e realizar um dos maiores roubos da história.
Star Wars: The Bad Batch (2ª temporada) – 4 de janeiro
Contando a história de uma tropa de elite formada por clones com alguns efeitos colaterais úteis e geneticamente diferentes de seus irmãos do Grande Exército da República, The Bad Batch é um spin off da animação Star Wars: The Clone Wars. Após a longa Guerra dos Clones, o grupo luta para encontrar um novo propósito. Na nova temporada, Hunter, Wrecker, Echo e Tech combatem novamente o Império, contando com o retorno de Crosshair e, juntos, eles enfrentam novos perigos. A série de animação tem produção-executiva de Dave Filoni, criador de The Clone Wars e diretor de The Mandalorian, Brad Rau e Jennifer Corbett, que também é roteirista-chefe do projeto.
Ginny & Georgia (2ª temporada) – 5 de janeiro
Quase dois anos após o lançamento da primeira temporada, finalmente Ginny & Georgia ganhará novos episódios em 5 de janeiro. A comédia dramática acompanha Ginny Miller (Antonia Gentry), uma jovem de 15 anos que ainda não encontrou seu lugar no mundo e possui uma relação conturbada com sua mãe, a enérgica Georgia (Brianne Howey). Em busca de um recomeço, mãe e filha se mudam para uma cidade no estado de Massachusetts, com o pequeno Austin (Diesel La Torraca). No entanto, quando parece que tudo vai melhorar e Ginny terá a chance de ser uma adolescente popular, segredos do passado de Georgia voltam para assombrá-las.
Lidando com temas polêmicos como saúde mental e racismo, a trama ganha uma segunda temporada com várias reviravoltas, e Ginny precisará aprender a lidar com os segredos de sua mãe. O elenco da série conta ainda com: Diesel La Torraca como Austin Miller, Felix Mallard como Marcus Baker, Jennifer Robertson como Ellen Baker, Sara Waisglass como Maxine Baker, Scott Porter como Paul Randolph e Raymond Ablack como Joe.
The Rig – 6 de janeiro
Recheada de drama, suspense e mistério sobrenatural, The Rig fará sua estreia em 6 de janeiro de 2023. Criada por David Macpherson, a série se passará na plataforma de petróleo Kinloch Bravo, estacionada na costa escocesa nas perigosas águas do Mar do Norte. Quando a tripulação está prestes a retornar ao continente, uma névoa misteriosa os envolve e corta toda comunicação com a costa e o mundo exterior. Enquanto a plataforma sofre interferência de uma força sobrenatural, a tripulação se esforça para descobrir o que está acontecendo, em quem pode confiar e como resistir. Estrelando Iain Glen, Emily Hampshire e Martin Compston.
Mayfair Witches – 8 de janeiro
Baseada na aclamada obra de Anne Rice e estrelada por Alexandra Daddario, Mayfair Witches é uma série de fantasia criada por Esta Spalding e Michelle Ashfordque, que irá estrear em 8 de janeiro de 2023. A trama acompanha a intuitiva Dra. Rowan Fielding, uma jovem neurocirurgiã que descobre segredos obscuros sobre seu passado. Após a morte de sua mãe biológica, com quem não falava há anos, ela descobre que herdou um casarão em Nova Orleans e faz parte de uma extensa dinastia de bruxas da família Mayfair. Mas enquanto Rowan descobre seus novos poderes, ela deve lidar com uma presença sinistra que assombra sua família há gerações.
Vikings: Valhalla (2ª temporada) – 12 de janeiro
Criada por Jeb Stuart, Vikings: Valhalla é, com certeza, uma das produções mais aguardadas da Netflix para 2023 e está com sua estreia marcada para 12 de janeiro. A produção se passa 100 anos após os eventos ocorridos na saga de Ragnar Lothbrook e seus filhos, na série original Vikings, e acompanha as aventuras lendárias de três dos vikings mais famosos que já viveram: o explorador Leif Eriksson (Sam Corlett), sua impetuosa irmã Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson) e o príncipe nórdico Harald Hardrada (Leo Suter).
Enquanto a primeira temporada se passa em meio às tensões entre os vikings e a realeza inglesa até um desfecho sangrento — além das fés cristãs e pagãs —, a segunda temporada se passa após a trágica queda de Kattegat. O elenco da segunda temporada também contará com: Bradley James como Harekr, Hayat Kamille como Mariam, Sofya Lebedeva como Elena, Marcin Dorocinski como Rei Yaroslav, o Sábio, Pollyanna McIntosh como Queen Ælfgifu, Soren Pilmark como Sweyn Forkbeard e John Kavanagh como O Vidente.
Sky Rojo (3ª temporada) – 12 de janeiro
Sky Rojo acompanha Coral (Verónica Sánchez), Wendy (Lali Espósito) e Gina (Yany Prado), três prostitutas tentando fugir do cafetão Romeo (Asier Etxeandia) do bordel Las Novias Club e seus capangas, Moisés (Miguel Ángel Silvestre) e Christian (Enric Auquer). Com altas doses de humor ácido e ação, as mulheres seguem juntas em busca de liberdade em uma jornada pelas estradas espanholas ao estilo Thelma & Louise. Em sua terceira, e última temporada, a série espanhola de Álex Pina e Esther Martínez Lobato trará a esperada perseguição final. Será que elas terão final feliz ou não?
Servant (4ª temporada) – 13 de janeiro
O jovem casal da Filadélfia, Dorothy (Lauren Ambrose) e Sean Turner (Toby Kebbell) contratam Leanne (Nell Tiger Free) para ser a babá de seu filho recém-nascido após uma tragédia indescritível que cria uma brecha em seu casamento. Mas nem tudo é o que parece e uma força misteriosa parece rondar a casa. Criada por Tony Basgallop e com produção executiva do cineasta M. Night Shyamalan, a série de terror psicológico entrará em sua quarta e última temporada em 13 de janeiro na Apple TV+, que promete um desfecho emocionante. O elenco da série também conta com Rupert Grint como Julian Pearce.
Hunters (2ª temporada) – 13 de janeiro
Produzida por Jordan Peele e criada por David Weil, a série Hunters acompanha um grupo de caçadores de nazistas que busca justiça em Nova York no final dos anos 70. Seu principal objetivo é perseguir e matar centenas de altos oficiais do regime que estão conspirando para formar um Quarto Reich no país. Apesar de começar como uma série mais factual, Hunters aborda conspirações e em seu segundo e último ano, acompanhará o grupo caçando o próprio Adolf Hitler — que não só está vivíssimo após a Segunda Guerra Mundial, como também se refugiou na América Latina.
Protagonizada por Al Pacino, que vive o filantropo judeu e líder do grupo Meyer Offerman, a série do Prime Video traz um elenco poderoso, formado por: Logan Lerman, Jerrika Hinton, Carol Kane, Josh Radnor, Tiffany Boone, Louis Ozawa, Kate Mulvany, Emily Rudd, Tommy Martinez e Jennifer Jason Leigh, além de Udo Kier, que interpretará o líder nazista. A segunda temporada tem data de estreia definida para 13 de janeiro.
The Last of Us – 15 de janeiro
Os fãs da franquia de jogos criada por Neil Druckmann já possuem uma data certa para ir à loucura: 15 de janeiro de 2023. The Last Of Us narra um futuro pandêmico que foi devastador para humanidade, deixando os seres humanos à beira da extinção. O vírus, que transforma pessoas em canibais, se espalha através de uma simples mordida. Algumas décadas depois, os poucos sobreviventes que restaram vivem viajando ou em quarentenas protegidas por oficiais do governo.
Vinte anos após a destruição da civilização moderna, Joel Miller (Pedro Pascal) é um sobrevivente contratado para contrabandear a jovem Ellie (Bella Ramsey) para fora da zona de quarentena opressiva onde vive. Os dois devem encontrar um grupo de rebeldes paramilitares que se rebelou contra as autoridades. No entanto, a jornada brutal ganha novos cenários, quando eles descobrem que Ellie pode ser imune ao vírus, podendo ser a chave para a cura e potencialmente salvar a humanidade.
Mayor of Kingstown (2ª temporada) – 15 de janeiro
Mayor of Kingstown, série de Taylor Sheridan e Hugh Dillon, acompanha a poderosa família McClusky, liderada pelo impiedoso Mike McClusky (Jeremy Renner), cuja influência comanda a pequena cidade de Kingstown, Michigan. Eles comandam, por baixo dos panos, o negócio mais lucrativo da cidade: o encarceramento, onde possuem acesso direto ao crime organizado. Em sua segunda temporada, que irá estrear em 15 de janeiro, a trama abordará o caos deixado pelo motim da prisão de Kingstown. Essa trama conta com temas pesados, como racismo sistêmico, corrupção e desigualdade, tá? E está disponível no Paramount.
9-1-1: Lone Star (4ª temporada) – 17 de janeiro
Criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Tim Minear, a série 9-1-1: Lone Star é um spin-off de 9-1-1. A trama retrata a vida de Owen Strand (Rob Lowe), um bombeiro de Nova York que, junto ao filho, se muda para a cidade de Austin, no Texas, para assumir o comando do Fire House 126 após quase toda a sua tripulação ter sido morta em uma explosão. Tentando salvar vidas todos os dias, Owen também precisa lidar com seus problemas pessoais.
Os novos episódios têm estreia marcada para o dia 17 de janeiro, pela FOX. O elenco da série também conta com Gina Torres, Ronen Rubinstein, Sierra McClain, Jim Parrack, Natacha Karam, Brian Michael Smith, Rafael Silva, Julian Works, Brianna Baker, Kelsey Yates e Skyler Yates.
Shrinking – 27 de janeiro
Shrinking, nova comédia da plataforma de streaming Apple TV+, tem estreia marcada para 27 de janeiro. A trama irá acompanhar o terapeuta Jimmy (Jason Segel), que, devido ao processo de luto, decide burlar todas as regras e a ética profissional para dizer aos seus clientes exatamente o que ele pensa. Ele então ocasionará grandes mudanças na vida das pessoas ao seu redor, incluindo na sua própria.
A série também contará com a presença de Harrison Ford, em um de seus primeiros papéis importantes na televisão, como o Dr. Phil Rodes, um psicólogo pé no chão, genial na área de terapia cognitiva-comportamental e mentor de Jimmy. Após ser diagnosticado com Parkinson, Phil é obrigado a sair de sua zona de conforto. O elenco ainda conta com Christa Miller, Jessica Williams, Michael Urie, Luke Tennie e Lukita Maxwell.
Lockwood & Co. – 27 de janeiro
Lockwood & Co, nova série sobrenatural na Netflix, se passa em uma Londres infestada de fantasmas. A história é inspirada na série literária homônima de suspense sobrenatural escrita por Jonathan Stroud e terá seus primeiros episódios lançados em 27 de janeiro. Na trama, uma pequena startup, dirigida por dois adolescentes e uma garota extremamente dotada psiquicamente, luta em meio as muitas agências corporativas administradas por adultos para desvendar um mistério que mudará o curso da história. O elenco da série é formado por Ruby Stokes, Cameron Chapman, Ali Hadji-Heshmati, Ivanno Jeremiah, Jack Bandeira, Morven Christie, Rhianna Dorris e Paddy Holland, o roteiro e direção é de Joe Cornish.
A Million Little Things (5ª temporada) – 8 de fevereiro
A Million Little Things acompanha um grupo de oito amigos que se conhecem em circunstâncias inesperadas. E com o passar do tempo, todos se sentem igualmente estagnados em suas vidas, mas a morte inesperada de um amigo próximo faz com que questionem seus caminhos e todos decidem levar a vida ao máximo. Ao longo do percurso, eles descobrem que os amigos podem ser a única solução para salvá-los de si mesmos.
A quinta temporada da série de DJ Nash, que estreia em 8 de fevereiro na rede americana ABC, também será a última e deverá contar com um desfecho especial para os personagens. No elenco estão: David Giuntoli, Romany Malc, Allison Mill, Christina Marie Moses, Christina Ochoa, Grace Park, James Roday, Stephanie Szostak, Tristan Byon e Lizzy Greene. No Brasil, a série é transmitida pela Globo Play, streaming do canal Rede Globo.
The Flash (9ª temporada) – 8 de fevereiro
É fã de super-heróis? The Flash é uma série de TV baseada no tradicional personagem da DC Comics. A sua principal vantagem, como o nome já sugere, é a incrível velocidade, utilizada a seu favor na luta contra seus inimigos. Aqui no Brasil, a produção é exibida pela Warner Channel e também está disponível na Netflix.
Criada por Greg Berlanti, Geoff Johns e Andrew Kreisberg, a produção lançada em 2014 faz parte do Arrowverse, o universo compartilhado de séries da DC Comics e conta com oito temporadas (por enquanto). A nona temporada já tem data marcada para o lançamento: 8 de fevereiro de 2023. Segura a ansiedade!
You (4ª temporada) – 10 de fevereiro
Estrelada por Penn Badgley, a série You acompanha o carismático psicopata stalker, Joe Goldberg, e seus métodos peculiares de se apaixonar e se aproximar de suas vítimas. A trama, que já apresentou nomes como Elizabeth Lail, Shay Mitchell, Victoria Pedretti e Jenna Ortega, entra em uma nova fase na quarta temporada, também protagonizada por Tati Gabrielle, como a nova obsessão de Joe, Marienne Bellamy.
Criada por Greg Berlanti e Sera Gamble, a produção é uma adaptação da obra homônima de Caroline Kepnes, e conta, para a nova temporada, com outros nomes como Amy-Leigh Hickman, Charlotte Ritchie, Ed Speleers, Tilly Keeper e Lukas Gage. A quarta temporada estará disponível em duas partes, lançadas em 10 de fevereiro e 10 de março, na Netflix.
Carnival Row (2ª temporada) – 17 de fevereiro
Se você ama tramas de suspense e fantasia, Carnival Row, série criada por René Echevarria e Travis Beacham, é perfeita para você. Na vitoriana Burgue, criaturas mitológicas tentam coexistir entre humanos, que invadiram suas ricas terras natais. Quando um serial killer inicia uma onda de crimes a criaturas mágicas, o detetive humano Rycroft Philostrate (Orlando Bloom) inicia uma caça ao culpado. Mas tudo muda quando ele se torna o principal suspeito. Enquanto isso, ele precisa lidar com seu relacionamento proibido com a fada refugiada Vignette Stonemoss (Cara Delevingne).
A segunda e última temporada da trama conta com Philo investigando assassinatos horríveis que alimentam a tensão social, enquanto Vignette e o Corvo Negro planejam vingança contra os líderes da burguesia humana. Os dois primeiros episódios serão lançados no dia 17 de fevereiro de 2023 no Amazon Prime Video, e toda terça-feira mais dois episódios ficarão disponíveis no streaming.
Bel-Air: Um Maluco no Pedaço (2ª temporada) – 23 de fevereiro
Título original: Bel-Air.
Uma das séries mais populares dos anos 1990, Um Maluco no Pedaço (1990-1996) ganhou uma versão repaginada com Bel-Air, do serviço de streaming Peacock. Idealizada como um reboot dramático da produção que lançou Will Smith como ator, a atração surpreende com mais violência e drama que a original.
No reboot, Will (Jabari Banks) é o astro do basquete de seu bairro na Filadélfia (EUA) e querido por toda a vizinhança. Com uma bolsa de estudos assegurada para jogar por uma boa faculdade, ele é a personificação do garoto prodígio com boas notas à espera apenas de uma oportunidade. A primeira temporada teve tanto sucesso que os produtores já garantiram a data de estreia para a segunda parte. Por aqui, os fãs poderão conferir os novos episódios a partir do dia 23 de fevereiro de 2023, através do streaming do Star+!
The Blacklist (10ª temporada) – 26 de fevereiro
Desde que Raymond Reddington (James Spader), um dos criminosos mais procurados pelo FBI, se entregou misteriosamente à agência pedindo para falar diretamente apenas com a novata agente Elizabeth Keen (Megan Boone), The Blacklist é uma das séries policiais mais populares da TV. A partir de então, nove temporadas já foram exibidas e muitos criminosos da temida lista negra de Red foram investigados.
Sem a personagem Keen desde o final da oitava temporada, a décima temporada, comandada por John Eisendrath, trará como novidade a presença de Anya Banerjee como Siya Malik, filha da falecida Meera Malik (Parminder Nagra) e agente do MI6. O elenco da trama conta também com Diego Klattenhoff, Ryan Eggold, Amir Arison, Mozhan Marnó e Hisham Tawfiq. O primeiro episódio da décima temporada de The Blacklist será exibido em 26 de fevereiro pela NBC.
The Mandalorian (3ª temporada) – 1º de março
The Mandalorian é mais uma história do aclamado universo de Star Wars, e se isso não é motivo suficiente para você correr e maratonar todos os episódios lançados, o fofíssimo Baby Yoda é. A trama se passa cinco anos após os eventos do longa Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi (1983), quando o Império foi derrotado e tudo está caótico sem um governo central, antes do surgimento da temida Primeira Ordem. Na série, acompanhamos a história de Din Djarin (Pedro Pascal), um guerreiro solitário que trabalha como caçador de recompensas nos confins da galáxia.
Na terceira temporada de The Mandalorian, Din Djarin, agora banido de sua tribo por remover seu capacete e mostrar seu rosto, poderá se redimir no local sagrado das Águas Vivas em meio às ruínas do planeta Mandalore. O elenco da série conta com: Katie Sackhoff como Bo-Katan Kryze, Carl Weathers como Greef Karga, Nick Nolte como o alienígena Kuill, Giancarlo Esposito como Moff Gideon e Temuera Morrison interpretando Boba Fett, além da participação especial de Christopher Lloyd. A produção chega no dia 1º de março de 2023 ao Disney+.
Sombra e Ossos (2ª temporada) – 16 de março de 2023
Título original: Shadow and Bone.
Se você é um fã de adaptações e fantasia épica, pode se interessar por Sombra e Ossos. Baseada no livro homônimo de Leigh Bardugo, a trama conta a história do Reino de Ravka, um mundo mágico devastado pela guerra. A jovem órfã e soldada Alina Starkov (Jessie Mei Li) descobre acidentalmente que é a única que pode invocar a luz e que isso pode ser a chave para mudar o destino da guerra e libertar o país.
A segunda temporada da série Sombra e Ossos, que irá estrear em 16 de março de 2023 na Netflix, adaptará diferentes livros diferentes do Grishaverso. Contando também com a presença de Ben Barnes, Archie Renaux, Freddy Carter, Amita Suman, Kit Young e Danielle Galligan, a série terá o retorno de Daisy Head como Grisha Genya e a adição de Lewis Tan, Anna Leong Brophy, Patrick Gibson e Jack Wolfe ao elenco.
A Queda da Casa de Usher
Título original: The Fall of the House of Usher.
A Queda da Casa de Usher, série de terror baseada na obra do romancista estadunidense Edgar Allan Poe e encabeçada por Mike Flanagan deverá estrear em 2023 na Netflix. Apesar de os detalhes narrativos não terem sido anunciados, a série irá se inspirar não só no conto homônimo, mas também em diversos outros títulos da obra de Poe. O elenco da trama contará com Kate Siegel, Rahul Kohli, Frank Langella, Mary McDonnell, Zach Gilford, Carla Gugino, Samantha Sloyan, Henry Thomas, Annabeth Gish, Michael Trucco, T’Nia Miller e Mark Hamill.
And Just Like That… (2ª temporada)
Sucesso dos anos 2000, Sex and the City foi baseada no livro homônimo de Candace Bushnell, que explora os altos e baixos de um grupo de amigas unidas e bem-sucedidas em Nova York que buscam a sorte no amor: Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Charlotte York (Kristin Davis) e Samantha Jones (Kim Cattrall).
A série, que também é produzida por Sarah Jessica Parker, rendeu o revival And Just Like That… que conta Carrie, Miranda e Charlotte enquanto elas lidam com as realidades da vida em seus 50 anos e aborda abertamente questões típicas da meia-idade, sexualidade e feminilidade. Prometendo um retorno mais próximo ao universo original na segunda temporada, o revival deverá abordar a volta do ex-noivo de Carrie, Aidan Shaw (John Corbett).
Bridgerton (3ª temporada)
Baseada na série de livros best-seller de Julia Quinn, Bridgerton mergulha na altamente luxuosa e competitiva Londres do início do século XIX através da grande e respeitável família Bridgerton. Mesclando vários elementos dentro da saga e incluindo tramas totalmente novas, cada temporada da série de Shonda Rhimes e Chris Van Dusen tem seu foco em um livro e, consequentemente, em um membro da família.
A primeira parte da série é uma adaptação do primeiro livro de Quinn, O Duque e Eu, e focando no romance de Daphne (Phoebe Dynevor) com Simon (Regé-Jean Page), o Duque de Hastings. Enquanto a segunda temporada teve inspiração no próximo livro da série, O Visconde Que Me Amava, e o relacionamento conturbado entre o irmão mais velho, Antony, o Visconde Bridgerton (Jonathan Bailey), e Kate Sharma (Simone Ashley).
No entanto, segundo a certeira Lady Whistledown, a terceira temporada irá adaptar o quarto livro da série: Os Segredos de Colin Bridgerton. O romance do aventureiro Colin (Luke Newton) e da doce Penelope Featherington (Nicola Coughlan) será o foco da trama, e muitos segredos deverão rondar essa história. Apesar de a terceira temporada ser anunciada para 2023 na Netflix, a série é um sucesso indiscutível e já possui uma quarta temporada confirmada, também sem uma data de estreia definida.
Echo
Spin-off de Gavião Arqueiro, Echo retrata a heroína Maya Lopez, interpretada por Alaqua Cox. Mestre em artes marciais e surda, ela consegue replicar perfeitamente os movimentos de uma pessoa. A série irá acompanhar a história de origem de Echo, que deverá se reconectar com suas raízes nativas americanas e o conceito de família.
Completam o elenco: Chaske Spencer, Tantoo Cardinal, Devery Jacobs, Cody Lightning, Graham Greene e Zahn McClarnon. A trama conta ainda com o retorno de Charlie Cox como Matt Murdock e Vincent D’Onofrio como Wilson Fisk. Criada por Etan Cohen e dirigida por Sydney Freeland, Echo ainda não tem data definida para estrear no Disney+.
Gen-V: The Boys spin-off
Gen V é um spin-off de The Boys, série original Amazon Studios, que, assim como a produção predecessora, apresenta-se de forma irreverente e sem escrúpulos ou meias-medidas. A produção tem como pano de fundo a Universidade Godolkin, administrada pela Vought International, um espaço onde os estudantes são exclusivamente super-heróis com liberdade para não esconderem os seus poderes. A competição entre eles é alta e acirrada, todos desejam se destacar para conseguir os melhores contratos nas melhores cidades.
O elenco confirmado inclui: Jaz Sinclair, Chance Perdomo, Lizze Broadway, Shelley Conn, Maddie Phillips, London Thor, Derek Luh, Asa Germann, Patrick Schwarzenegger, Sean Patrick Thomas e o brasileiro Marco Pigossi. Da série original, os atores Jessie T. Usher, Colby Minifie e P.J. Byrne deverão reprisar seus papéis como Trem-Bala, Ashley Barrett e Adam Bourke. Gen V ainda não tem data de estreia confirmada pelo streaming, mas chegará ainda em 2023.
Invasão Secreta
Título original: Marvel Studios’ Secret Invasion.
Com o retorno de Nick Fury (Samuel L. Jackson), Invasão Secreta é uma série da Marvel Studios que deverá estrear em 2023 no Disney+. A trama acompanha o ex-líder da S.H.I.E.L.D. e skrull Talos (Ben Mendelsohn) enquanto investigam e tentam deter uma seita de Skrulls que conseguiu, há anos, se infiltrar nas esferas mais altas do Planeta Terra usando seus poderes de metamorfose. O elenco da série conta também com Cobie Smulders como Maria Hill, Don Cheadle como o Máquina de Combate e a estreia no MCU do trio Kingsley Ben-Adir, Olivia Colman e Emilia Clarke.
Ironheart
Fazendo sua estreia em Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre, Riri Williams, a Ironheart, ganhará uma série só sua em 2023 pela Disney+. Interpretada pela atriz Dominique Thorne, Riri é uma jovem estudante afro-americana que desenvolve uma armadura parecida com a do Homem de Ferro e deverá fazer parte da nova geração de Vingadores. O elenco da trama conta também com Anthony Ramos, Harper Anthony, Paul Calderón, Manny Montana, Alden Ehrenreich e Lyric Ross. Chinaka Hodge (Snowpiercer) será a showrunner de Coração de Ferro, que ainda não tem data de estreia definida.
Loki (2ª temporada)
O Deus da Trapaça está mais vivo do que nunca após os eventos narrados em Vingadores: Ultimato. No spin-off Loki da Disney+, o irmão de Thor está novamente em posse do Tesseract e bagunçando a linha do tempo no multiverso Marvel, enquanto conhece diversas variantes dele mesmo. Na segunda temporada, que fará parte da Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel, a série será assumida pelo roteirista Eric Martin e trará Loki sentindo-se culpado pela ruptura da linha do tempo. No elenco, Tom Hiddleston como o protagonista Loki, Sophia Di Martino como Sylvie, Owen Wilson como Agente Mobius e Gugu Mbatha-Raw como Ravonna
Love & Death
Na igreja de uma pequena cidade do Texas, Candy Montgomery (Elizabeth Olsen) e seu marido Pat (Patrick Fugit) conhecem Betty Gore (Lily Rabe) e seu marido Allan (Jesse Plemons). Todos levavam uma vida tranquila e até um pouco frustrante, até Candy e Allan terem um caso extraconjugal e alguém ser morto com um machado. A minissérie de drama policial, criada por David E. Kelley com produção executiva de Nicole Kidman é inspirada em fatos reais. Love & Death, trama original da HBO Max, ainda não tem data definida para chegar à plataforma de streaming.
Pacificador (2ª temporada)
Título original: Peacemaker.
Em 2022, a HBO Max estreou uma das mais novas séries da DC, focada no anti-herói Pacificador (John Cena). A produção, criada e dirigida por James Gunn, traz o personagem seguindo uma nova missão da ARGUS após se recuperar dos ferimentos sofridos no filme Esquadrão Suicida e mostra um lado solitário e ofensivo do anti-herói, com uma escrita provocante e exagerada.
A série certamente se apoia no carisma do elenco para conduzir a história e além do protagonista, o grande destaque é a atriz Danielle Brooks, de Orange is the New Black, como uma nova recruta chamada Leota Adebayo, além do retorno de Jennifer Holland, Viola Davis e Steve Agee. A segunda temporada, que ainda não tem uma data prevista, deverá se passar um ano após os eventos finais da primeira, e com novas ameaças crescendo, a equipe deverá ser forçada a se reunir e mais uma vez salvar o mundo.
Queen Charlotte: A Bridgerton Story
Interpretada por Golda Rosheuvel na popular série Bridgerton, a icônica Rainha Charlotte não é uma personagem na série de livros de Julia Quinn que inspirou a trama, mas ganhará em 2023 uma produção para chamar de sua. Ainda sem data de estreia definida, Queen Charlotte: A Bridgerton Story acompanha a ascensão da jovem Charlotte (India Armateifio) à monarquia britânica e o início de seu romance com rei George (Corey Mylchreest).
Stranger Things (5ª temporada)
Stranger Things é uma série perfeita para quem gosta do sobrenatural e de ficção científica. Criada pelos irmãos Duffer para a Netflix, ela é situada na cidade ficcional de Hawkins, Indiana. A trama começa no ano de 1983, com o desaparecimento do garoto Will. A investigação sobre as estranhas circunstâncias envolvendo seu sumiço leva um grupo de pré-adolescentes a conhecer uma garota com poderes de telecinese e a descobrir uma passagem para um Mundo Invertido.
A série é, atualmente, uma das mais conhecidas em todo o mundo. O programa ficou conhecido pela sua ambientação de época e pelas referências a filmes e à cultura pop dos anos 80. Com quatro temporadas e mais de 20 episódios lançados, os fãs agora se preparam para a quinta e última parte da produção, que ainda não tem data de estreia. No elenco estão Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Noah Schnapp, Natalia Dyer, Cara Buono, Charlie Heaton e Matthew Modine.
Succession (4ª temporada)
Succession é uma comédia dramática da HBO Max que equilibra bem os dois gêneros e explora política, dinheiro e poder do ponto de vista da disfuncional família Roy. Donos do império midiático Waystar RoyCo, os Roy precisam lidar com os problemas familiares enquanto governam seu negócio milionário. Quando o patriarca da família Logan Roy (Brian Cox), um homem sem escrúpulos que vive para o trabalho, tem uma piora na sua saúde, seus quatro filhos desprezados, Connor (Alan Ruck), Kendall (Jeremy Strong), Roman (Kieran Culkin) e Siobhan (Sarah Snook), iniciam uma guerra pelo controle das empresas.
Com diálogos incríveis, muitas intrigas e muito humor ácido, a série venceu as principais categorias do Globo de Ouro 2022 — melhor série dramática, melhor ator em série dramática para Jeremy Strong e melhor atriz coadjuvante em TV para Sarah Snook — e teve três indicações ao SAG Awards em 2022. Na quarta temporada — ainda sem data de estreia confirmada —, a possibilidade de venda da Waystar RoyCo para o visionário de tecnologia Lukas Matsson (Alexander Skarsgård) deverá trazer novas alianças, intrigas e uma luta pelo poder ainda mais fugaz.
The Boys (4ª temporada)
Quer mais “super-heróis” na sua telinha? Bem, acredito que possamos enquadrar The Boys nessa categoria! A série da Amazon Prime Video é produzida por Erick Kripke e traz adaptações das histórias em quadrinhos de Garth Ennis. Na trama, temos um mundo que imagina a existência de super-heróis por um viés irônico que beira uma paródia sombria.
Tratando os heróis como celebridades ególatras, conhecemos um grupo de seres humanos normais, liderados por Billy Butcher (Karl Urban), que confronta os “supers”, cada membro carregando um trauma emocional causado pelos “heróis”. Atualmente com três temporadas, The Boys retorna para as telinhas numa terceira temporada cheia de novidades! Entre elas, está o retorno de Simon Pegg, que volta ao lado de uma série de novos membros do elenco. Ainda sem data definida para a estreia, a nova temporada já está em produção.
The Snow Girl
Baseada na obra de Javier Castillo, The Snow Girl narra o misterioso desaparecimento da jovem Amaya Martin, durante uma celebração do fim de ano em Málaga. A trama se divide entre o desespero da família Martin, a investigação policial liderada pela inspetora Millán (Aixa Villagrán) e a busca incessante por resposta da jornalista novata Miren (Milena Smit), que não irá desistir do caso. O elenco da série inclui Jose Coronado, Tristán Ulloa, Loreto Mauleón, Julián Villagrán, Raúl Prieto, Cecilia Freire e Cristian López.
The Witcher (3ª temporada)
É provável que todos saibam o grande plot da terceira temporada de The Witcher: será a última participação de Henry Cavill como Geralt de Rivia. Criada por Lauren Schmidt Hissrich, a série é baseada na uma saga literária escrita por Andrzej Sapkowski. Na trama, Geralt de Rivia é um caçador de monstros, que luta contra um mundo onde às vezes as pessoas são mais temidas do que as bestas.
A terceira temporada deverá acompanhar Geralt, Ciri de Cintra (Freya Allan) e Yennefer (Anya Chalotra) na fortaleza protegida de Aretuza, onde o trio espera descobrir mais sobre os poderes inexplorados da garota. O novo elenco conta com Robbie Amell como Gallatin, Meng’er Zhang como Milva, Hugh Skinner como Radovid e Christelle Elwin como Mistle, além de Millie Brady, Freya Allan, Anna Shaffer, Jodhi May, Anya Chalotra e Björn Hlynur Haraldsoon.
Virgin River (5ª temporada)
O ano de 2023 também trará novidades para Virgin River. A pequena cidade nunca mais foi a mesma depois da chegada da enfermeira Mel Monroe (Alexandra Breckenridge), principalmente para o coração ex-fuzileiro naval Jack Sheridan (Martin Henderson), dono do melhor bar da região.
Garantindo mais romance, drama e até mesmo um pouco de suspense, a quinta temporada, que já estava confirmada desde 2021, deverá amarrar várias pontas soltas deixadas pelo último episódio e possivelmente criará ainda mais mistérios com o desenvolvimento da nova personagem, Melissa (Barbara Pollard). A quinta fase da obra da Netflix, baseada nos romances homônimos de Robyn Carr, ainda não possui data de estreia confirmada e será assumida pelo showrunner Patrick Sean Smith.
What If (2ª temporada)
What If…? é o projeto mais diferente e inesperado anunciado na Fase 4 do MCU. Ele nada mais é do que uma série de animação da Marvel Studios, que mostra versões alternativas e muito diferentes dos acontecimentos do universo Marvel. A série trouxe, em sua primeira temporada, um dos momentos mais especiais da história da Marvel Studios: a última vez do ator Chadwick Boseman interpretando o T’Challa e versões do Pantera Negra.
A roteirista-chefe da série é A.C. Bradley, enquanto Bryan Andrews dirige os episódios da série. O principal nome do elenco é Jeffrey Wright que faz o protagonista da animação: O Vigia! Entre o gigantesco elenco de dublagem temos nomes como Haylley Atwell (Peggy Carter), Chris Hemsworth (Thor), Josh Brolin (Thanos) e Tom Hiddleston (Loki), além da já mencionada e super especial despedida de Chadwick. A segunda temporada da série, que segundo Andrews promete ser ainda mais louca do que a primeira, está prevista para estrear em 2023. Atualmente, ela está disponível na Disney+.
X-Man ’97
Se você era fã de X-Men: The Animated Series, o desenho dos X-Men dos anos 90, temos uma ótima notícia para você! A série X-Man ’97, continuação da trama, estreará em 2023. A história trará Magneto como novo mentor dos mutantes na ausência do Professor Xavier — que se feriu no último episódio da 5ª temporada, exibido em 1997. Beau DeMayo será o showrunner do revival que contará com Vampira, Fera, Gambit, Jean Grey, Wolverine, Tempestade, Jubileu e Ciclope, além de vilões clássicos como Senhor Sinistro, Emma Frost e as temidas Sentinelas.
Veja também:
Se você também é fã de cinema, confira a lista dos melhores filmes lançados em 2022.
Fontes: Adoro Cinema, iMDB.
Descubra mais sobre Showmetech
Subscribe to get the latest posts sent to your email.