Conecte-se conosco
Tutorial: Como fazer o Pikachu andar no ombro em Pokémon Go

Android

Tutorial: Como fazer o Pikachu andar no ombro em Pokémon Go

Com nova atualização em Pokémon Go, aprenda como fazer o Pikachu subir no seu ombro.

pokemon diancie e il bozzolo della distruzione 01 720x405 - Tutorial: Como fazer o Pikachu andar no ombro em Pokémon Go

Pikachu do Ash que nada! Tenha o seu próprio!

A atualização de Pokémon Go que traz a possibilidade de o treinador escolher um Parceiro Pokémon chegou nesta terça-feira aos dispositivos iOS e Android.

A função serve para que o usuário escolha um Pokémon para andar com ele no mapa. Com isso, a cada certa distância percorrida, o monstrinho achará um candy, que serve para evoluí-lo ou para aumentar o seu poder.

Isso é ótimo para Pokémon que requerem muitos doces e são difíceis de pegar. O que ninguém esperava, no entanto, é que seria possível fazer com que o Pikachu ficasse nos ombros do treinador.

Da mesma maneira que ensinamos aqui como fazer do Pikachu o Pokémon inicial da jornada, parece que a Niantic quis continuar dando destaque para ele e trazendo essa nostalgia para os fãs da série.

O rato elétrico, de número 25 na Pokédex, é o Pokémon inicial de Ash Ketchum, o protagonista do desenho animado. E para fazer com que os usuários de Go se sentissem mais como a personagem que eles tanto admiraram quando criança, a Niantic trouxe um easter egg para o jogo.

Pikachu, eu escolho você!

Assim como todos os Pokémon escolhidos, eles serão parceiros que ficam ao seu lado. O que alguns usuários notaram no entanto é que após um certo tempo, o Pikachu acaba subindo nos ombros do treinador – e isso só acontece com ele.

Primeiro, é preciso entender como transformar um Pokémon em seu parceiro. No canto esquerdo inferior da tela, clique no rosto do usuário. Depois, nos três traços à direita e selecione Buddy.

Da sua lista de Pokémon, escolha o seu parceiro. Nesse caso, o Pikachu.

14329211 10205626447700566 17252033 o 563x1000 - Tutorial: Como fazer o Pikachu andar no ombro em Pokémon Go

Pikachu no chão

Para fazer com que ele suba na sua suas contas, é simples, mas trabalhoso. Para ganhar a confiança do rato elétrico, assim como no desenho, você tem que criar um laço com ele – a Niantic resolveu isso fazendo o treinador andar e muito.

14339808 10205626443500461 945745245 o 563x1000 - Tutorial: Como fazer o Pikachu andar no ombro em Pokémon Go

Pikachu no ombro

É preciso percorrer 10 km. Depois disso, o Pikachu sobe nas costas do treinador. Muito legal, né? Para descobrir como escolher outro Pokémon, descubra neste outro tutorial.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Editor do Showmetech, editor de internet do Jornal da Globo e redator do Blog da Lu, do Magazine Luiza.

Comentários
Subir