A atualização de Pokémon Go que traz a possibilidade de o treinador escolher um Parceiro Pokémon chegou nesta terça-feira aos dispositivos iOS e Android.
A função serve para que o usuário escolha um Pokémon para andar com ele no mapa. Com isso, a cada certa distância percorrida, o monstrinho achará um candy, que serve para evoluí-lo ou para aumentar o seu poder.
Isso é ótimo para Pokémon que requerem muitos doces e são difíceis de pegar. O que ninguém esperava, no entanto, é que seria possível fazer com que o Pikachu ficasse nos ombros do treinador.
Da mesma maneira que ensinamos aqui como fazer do Pikachu o Pokémon inicial da jornada, parece que a Niantic quis continuar dando destaque para ele e trazendo essa nostalgia para os fãs da série.
O rato elétrico, de número 25 na Pokédex, é o Pokémon inicial de Ash Ketchum, o protagonista do desenho animado. E para fazer com que os usuários de Go se sentissem mais como a personagem que eles tanto admiraram quando criança, a Niantic trouxe um easter egg para o jogo.
Pikachu, eu escolho você!
Assim como todos os Pokémon escolhidos, eles serão parceiros que ficam ao seu lado. O que alguns usuários notaram no entanto é que após um certo tempo, o Pikachu acaba subindo nos ombros do treinador – e isso só acontece com ele.
Primeiro, é preciso entender como transformar um Pokémon em seu parceiro. No canto esquerdo inferior da tela, clique no rosto do usuário. Depois, nos três traços à direita e selecione Buddy.
Da sua lista de Pokémon, escolha o seu parceiro. Nesse caso, o Pikachu.
Para fazer com que ele suba na sua suas contas, é simples, mas trabalhoso. Para ganhar a confiança do rato elétrico, assim como no desenho, você tem que criar um laço com ele – a Niantic resolveu isso fazendo o treinador andar e muito.
É preciso percorrer 10 km. Depois disso, o Pikachu sobe nas costas do treinador. Muito legal, né? Para descobrir como escolher outro Pokémon, descubra neste outro tutorial.