Twitter ganha filtro que bloqueia nudes indesejados

Safe DM Twitter
Após receber imagens de pênis em sua DM, uma desenvolvedora criou o Safe DM para acabar com o envio de nudes indesejados no Twitter

Cansada de receber nudes indesejados, a desenvolvedora Kelsey Bressler teve uma ideia genial para barrar esse tipo de conteúdo em suas DM (mensagens diretas) do Twitter. Batizado de “Safe DM”, ela criou um plugin que consegue impedir que fotos de pênis cheguem à sua caixa de mensagens da rede social. 

Bressler explica que usou Inteligência Artificial (AI) para criar o plugin e também treinou o algoritmo com imagens reais de pênis. Em setembro passado, a desenvolvedora solicitou que seus seguidores enviassem algumas dessas fotos para que assim ela pudesse fazer o teste. “Estou testando um filtro em desenvolvimento que detecta automaticamente as fotos de pinto nas DMs e as manipula em nome do usuário”, disse. Mais de 4 mil fotos foram enviadas.

Safe DM
Site oficial do Safe DM

Na última sexta (14) o Buzzfeed News fez um teste do bloqueador de nudes no Twitter, e o site revelou que o software era altamente preciso. No entanto, ele é lento para deletar os nudes indesejados, com delay de dois a três minutos. 

O portal norte-americano testou diversos tamanhos, formas e até cores. Eis o resultado: o Safe DM não só barrou imagens de pênis, mas também ocultou registros de outros objetos que se assemelham com a genitália masculina, como batom com formato inusitado, vibrador azul e outros itens semelhantes a pênis. Em entrevista à BBC, Bressler disse que o plugin tem uma taxa de sucesso de 99%. 

Imagens borradas pelo Safe DM
Plugin em funcionamento, com imagens borradas pelo Safe DM

O software está disponível apenas para mensagens diretas do Twitter. Mas Bressler adiantou que está conversando com uma grande companhia de rede social para a inclusão do Safe DM. Ela não deu detalhes da parceria, tampouco o nome da empresa. “Gostaríamos de lançar isso em outras plataformas de mídia social e estamos discutindo para onde ir em seguida”, disse a desenvolvedora. 

Como usar o Safe DM no Twitter

Twitter
O plugin é exclusivo para o Twitter

Os interessados em impedir os nudes não desejados já podem usufruir da tecnologia de Bressler (clique aqui para ter acesso ao plugin). Para isso, basta adicionar o plugin na sua conta do Twitter, lembrando que é preciso autorizar que o Safe DM tenha acesso às suas mensagens diretas. 

A aplicação faz uma varredura em suas conversas em busca de fotos de pênis. Quando detectado, ela encaminha uma mensagem para o remetente e destinatário, informando que o conteúdo era inadequado, e, por fim, a foto é excluída. 

Em um mundo onde a privacidade está cada vez mais ameaçada, a criadora deixa os usuários tranquilos e avisa que a ferramenta não lê conversas de texto.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter