Por que assistir round 6? Conheça a série que está bombando na netflix. Respondemos aqui se vale a pena assistir round 6 na netflix e conhecer um pouco sobre as produções audiovisuais da coreia do sul

Por que assistir Round 6? Conheça a série que está bombando na Netflix

Avatar of ailton bueno
Respondemos aqui se vale a pena assistir Round 6 na Netflix e conhecer um pouco sobre as produções audiovisuais da Coreia do Sul

O ocidente tem visto um crescimento vertiginoso de conteúdo vindo do oriente, mais especificamente da Coreia do Sul. Mais de 111 milhões de casas puderam assistir Round 6 na Netflix, e isso significa que a produção exclusiva bateu todos os recordes de telespectadores. Mas antes de dizer alguns dos motivos que fizeram com que a série se tornasse esse mega hit, vamos voltar um pouquinho no tempo, para quando essa invasão coreana começou.

O K-pop e o Gangnam Style

Por que assistir round 6? Conheça a série que está bombando na netflix. Respondemos aqui se vale a pena assistir round 6 na netflix e conhecer um pouco sobre as produções audiovisuais da coreia do sul
Com seu jeito bastante peculiar, Psy roubou a cena e foi um dos responsáveis por abrir as portas do mundo para o domínio da cultura coreana da forma como é vista atualmente.

Essa foi efetivamente a primeira vez que o termo k-pop foi ouvido por pessoas fora do seu nicho original. Isso tudo sendo amplamente apoiado pelo governo coreano, que havia fechado o país e impedido a entrada de outros produtos culturais, principalmente japoneses. Após esse boom, muitas bandas começaram a aparecer para o mercado ocidental, como Big Bang e Girl’s Generations, que até se apresentaram em grandes premiações musicais, como o The World Music Awards e o YouTube Music Awards.

Mas foi com o BTS que o K-pop realmente entrou no mercado dos Estados Unidos e consequentemente nas demais praças ocidentais. Em 2018, o grupo venceu o Top Social Artist da Billboard, e com isso muitos outros grupos apareceram, como Black Pink, Red Velvet e muitas outras.

K-Drama, ou a forma coreana de se fazer TV

Por que assistir round 6? Conheça a série que está bombando na netflix. Respondemos aqui se vale a pena assistir round 6 na netflix e conhecer um pouco sobre as produções audiovisuais da coreia do sul
The Good Doctor é originalmente uma série coreana, que foi adaptada por David Shore, criador de Dr. House, para o público Norte Americano.

Depois do já citado fechamento cultural ocorrido na Coreia, o país se viu obrigado a produzir as suas próprias séries para entreter o povo. Geralmente com uma única temporada e recheada de reviravoltas, as séries de TV, chamadas de K-dramas, contam histórias de todos os tipos.

Com histórias que trazem desde o médico autista que quer ajudar as pessoas (The Good Doctor, O bom doutor em português), até a história de uma herdeira sul coreana que acaba indo parar na Coreia do Norte e se apaixona por um militar local (Crash Landing on You, Pousando no amor em português).

E seguindo essa linha nasceu Squid Game, ou o Jogo da Lula, ou ainda Round 6, como foi batizada no Brasil.

Assistir Round 6 ou não?

Protagonista seong gi-hun no texto se vale a pena assistir round 6.
Nosso sorridente protagonista, Seong Gi-hun, antes de entender a verdadeira natureza dos jogos de Round 6.

Em uma resposta simples e direta: sim. Aqui podemos conhecer um lado da cultura coreana que para nós ocidentais é praticamente desconhecido. Conhecemos muitas pessoas endividadas e que passam por diversos perrengues, inclusive com agiotas, patrões não tão legais assim, e até a história de alguém que fez de tudo para sobreviver e viu sua família ser separada.

A premissa básica da série também vai de encontro com o que vemos na TV brasileira atual. Um bando de gente quebrada e sem dinheiro participando de brincadeiras muitas vezes degradantes para ganhar algum tipo de ajuda. Contudo, há uma diferença entre o que vemos na série e nos nossos programas de auditório: todo mundo sai vivo no nosso mundo.

O desenrolar da série, apesar de um pouco lento, é primordial para criarmos laços com os personagens. Quem nunca conheceu alguém na situação do paquistanês Abdul Ali, que abandonou seu país com sua família para tentar a sorte em outro país e acabou vendo sua vida desmoronar. Ou então com o drama de Kang Sae-byeok, que só quer juntar a sua família, mas acaba tendo que fazer coisas erradas para poder sobreviver.

Isso sem falar do protagonista Seong Gi-hun, que deve para agiotas, tem a mãe doente, é divorciado e viu sua filha ser levada para longe dele contra sua vontade. Infelizmente, a série é o puro suco de realidade, já que todos ali tem seus próprios problemas que podem ser similares às nossas próprias vidas ou então àquele amigo ou parente que nos é importante.

Além disso, é muito fácil de se irritar com os VIPs que tratam tudo e a todos como escória, e só o prazer deles importa. Outra coisa instigante é entender as motivações dos organizadores dos jogos e qual a finalidade deles, além de entreter um bando de riquinhos mimados.

O fenômeno Round 6

Com tudo o que Round 6 na Netflix sedimentou, a tendência é de vermos um crescimento ainda maior do mercado dos K-dramas. Fizemos uma análise completa de Round 6 aqui no Showmetech, e, pelo menos para mim, acredito que valha muito a pena investir seu tempo nos 9 episódios que compõem a série, ainda mais por haver uma excelente dublagem em português. Agora nos resta esperar para saber quando a segunda temporada será confirmada e o que será abordado nessa continuação.

Veja também:

Para ver tudo do mundo dos cinemas e séries de TV, e também como assistir a filmes de graça, fique de olho aqui no Showmetech.

Fonte: Sound of Life

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados