Valorant Mobile é anunciado para smartphones pela Riot Games

Valorant mobile
Novo mobile da Riot Games será uma versão de Valorant, que deve ser lançada no próximo ano

A Riot Games anunciou nesta quarta-feira (2) que vai produzir o Valorant Mobile, uma versão do jogo para smartphones. O shooter, que completa um ano de existência, é uma das principais referências ao gênero atualmente, com uma comunidade de mais de 14 milhões de jogadores ativos ao redor do mundo.

Em entrevista à Polygon, Anna Donlon, produtora executiva do jogo, afirmou que a intenção de toda a equipe é não só trazer o universo tático já conhecido no PC para os celulares móveis, mas oferecer aos jogadores uma experiência única com o jogo. Isso significa que o título pode ter adaptações em sua versão mobile, embora Anna não tenha especificado o que exatamente seria mudado.

Para nós, o que quer que você jogue no PC, queremos que saia para jogar Valorant no celular também. Mas temos que reconhecer que as necessidades do jogador mobile são diferentes.

Anna Donlon, produtora executiva.

A produtora também pontuou que de nenhuma forma esse novo projeto é uma “transição” de Valorant para os smartphones, e que a versão original continuará tendo updates normalmente. Além disso, o título não terá cross-play (isto é, não será jogável em multiplataforma, entre o jogo móvel e o do PC).

Outra informação interessante para os fãs é a ideia da Riot Games de trazer o jogo para os consoles em um futuro próximo, de acordo com a Polygon. No entanto, ainda não há detalhes sobre como funcionaria e nem quando seria lançado, já que o foco no momento é o desenvolvimento da versão mobile.

Quando será lançado Valorant para smartphone?

Valorant mobile
Versão para celular poderá trazer mudanças no gameplay. (Imagem: Riot Games/Divulgação)

Muitos fãs provavelmente já aguardam uma data de lançamento para poderem testar o jogo quanto antes. Porém, infelizmente, a produtora executiva não revelou essa informação. Mas disse que o time por trás do novo mobile da Riot Games espera apresentar algo para os jogadores no próximo ano.

Enquanto não são divulgados mais detalhes do mobile, a Riot prepara uma comemoração especial de aniversário regada a recompensas e presentes para os jogadores do PC.

O que é Valorant?

Valorant mobile
Em seu primeiro ano, Valorant já reuniu mais de 14 milhões de jogadores no PC. (Imagem: Valorant/Riot Games/Divulgação)

Lançado há um ano, Valorant é um jogo tático estilo shooter em primeira pessoa. Seu grande diferencial é o gameplay, que mistura elementos de um clássico FPS com habilidades únicas para cada personagem.

No momento, o jogo possui 15 agentes, 6 mapas nativos e diversas armas à disposição do jogador. Valorant é um jogo gratuito e pode ser rapidamente baixado para PC no seu site oficial, após criar uma conta na Riot Games.

Veja também:

Gostou da novidade? Não deixe de conferir as principais notícias sobre games aqui no Showmetech, como o inédito Knockout City, jogo que recentemente virou fenômeno na internet:

Fontes: Polygon | Dexerto | Gamepress

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:
Tags

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário