Veja 21 programas essenciais para instalar no seu PC com Windows

Notebook com Windows 10
Formatou o computador? Acabou de um comprar uma máquina? Então confira os melhores programas para você aproveitar o máximo de PCs com Windows

Quem tem PC sabe que um computador é realmente útil graças aos programas que são instalados nele, desde aplicativos de entretenimento até suítes de produtividade. E em se tratando do sistema operacional Windows, existem várias opções de programas – a maioria gratuitas – que podem ser instaladas em qualquer máquina.

Pensando nisso, o Showmetech selecionou 20 programas essenciais para você instalar num PC com Windows. Estes programas serão úteis para você que acaba de comprar um novo computador, ou formatou a sua máquina – e serve também para complementar a sua lista de aplicativos instalados. Nossa lista atualizada para 2020 traz aplicativos de produtividade, criatividade, lazer e comunicação, além de uma seleção de extensões úteis para Windows 10. Confira abaixo:

Programas essenciais para seu PC

Spotify Music

Tela Spotify Windows
Spotify é um dos melhores e mais populares serviços de streaming de música atualmente

Entre os vários serviços de streaming de música disponíveis, o Spotify ainda é o que mais se destaca. Você pode usar a versão gratuita da plataforma, que oferece uma experiência mais simples e limitada, e a paga, chamada de Spotify Premium. Essa versão oferece uma das experiências mais completas de streaming de música entre os diversos sistemas operacionais. Uma vantagem da plataforma é o acervo extenso, com milhares de artistas, bandas, álbuns, playlists e plugins.

A versão desktop do Spotify oferece alguns recursos interessantes, como reproduzir arquivos locais (como aquela sua antiga biblioteca de MP3), organizar suas playlists em pastas (o app mobile apenas consegue visualizar as pastas, e não criá-las) e editar a capa das playlists que você criou.

O algoritmo da plataforma volta e meia faz playlists personalizadas de acordo com o que você anda ouvindo e oferece infográficos interativos do seu gosto musical. Os planos começam em R$16,90 por mês.

O aplicativo está disponível na loja da Microsoft, na Play Store e App Store. Também é possível acessar uma versão web da plataforma a partir de um navegador.

Facebook Messenger

Tela do app Facebook Messenger
Aplicativo Facebook Messenger oferece chat, envio arquivos e chamadas de vídeo em grupo.

O novo app do Messenger do Facebook traz diversas funções úteis para manter contato com colegas, amigos, família e até empresas. Entre elas, a novidade mais recente é a de chamada de vídeo em grupo. Outra vantagem é que não precisa de e-mails nem número de celular para mandar mensagem para alguém – basta visitar o perfil da pessoa (ou da empresa) e clicar no ícone do Messenger. No software você pode enviar áudios, fotos, vídeos, Gifs e diversos outros tipos de arquivos (como documentos de texto e apresentações de slides). O chat é sincronizado no smartphone e no computador.

O aplicativo é gratuito e está disponível na loja da Microsoft e também para Android e iOS.

Microsoft Whiteboard (tela digital)

Tela do app Microsoft Whiteboard
Programa Microsoft Whiteboard é uma tela em branco para você criar o que quiser, do jeito que quiser.

O aplicativo funciona por meio de uma interface projetada para caneta, toque e teclado. É literalmente uma tela em branco em que você pode criar o que quiser, da maneira quiser, desde de rabiscar o esboço de alguma ideia até digitar um painel de notas. Vai da criatividade e necessidade. Também é possível colaborar em tempo real, reunindo uma equipe na mesma tela virtual a partir de dispositivos diferentes. As telas ficam salvas na nuvem da Microsoft, de forma que ficam seguras e sincronizadas com seus dispositivos.

O programa é gratuito e está disponível para computadores na Windows Store e também para iOS.

Huetro For Hue (app para lâmpadas)

Tela do aplicativo Huetro for Hue
Aplicativo Huetro for Hue oferece recursos para configurar lâmpadas compatíveis.

No melhor estilo internet das coisas (IoT), o app funciona sincronizado com lâmpadas conectadas Philips Hue. Nele, você pode configurar todo o esquema de cores que as lâmpadas emitem nos cômodos da sua casa, escolhendo entre “cenas” e “ambientes”. Uma das opções mais divertidas é a “Disco”, em que é possível determinar paletas de cores que variam de acordo com a batida das músicas que estiverem tocando. É possível configurar temas até para climas específicos e sincronizar o aplicativo com a Cortana, a assistente pessoal do Windows 10.

O programa é gratuito e está disponível na loja da Microsoft.

Seu Telefone (vincular PC com smartphone Android)

Ilustração do app Seu Telefone
Aplicativo Seu Telefone vincula PC e smartphone.

O app oferece acesso instantâneo a recursos do smartphone diretamente no computador. É possível responder mensagens e até fazer e responder chamadas, além de compartilhar imagens entre os dispositivos. Você também pode gerenciar notificações, fazer espelhamento de tela e acessar apps do smartphone no computador.

O aplicativo está disponível na Windows Store e na Play Store, funciona no Windows 10 e o smartphone deve ter o Android 7.0 ou posterior.

Microsoft 365 (Office)

Ícones dos apps do Microsoft 365
Pacote Microsoft 365 é pago mas oferece opções gratuitas

Uma suíte de produtividade é indispensável. Afinal, o computador também é ferramenta de trabalho, não é mesmo? Principalmente agora que o home office está em alta. Você provavelmente conhece o Microsoft 365 – conhecido anteriormente como Microsoft Office 365 – que traz Word (para textos), Excel (para planilhas) e PowerPoint (para slides), entre outros programas úteis.

O pacote Microsoft 365 para Windows é pago, mas existem duas boas notícias em relação a isso. A primeira é que você pode acessar os recursos básicos do Office de graça de maneira online a partir de um navegador no PC. A segunda boa notícia é que agora o Office está disponível para Android (com direito a sincronização com Google Drive) e iOS.

Advanced SystemCare (otimização)

Tela do programa Advanced SystemCare
Programa Advanced SystemCare oferece diversas funções para otimizar seu computador.

A função desse programa é otimizar seu computador ou notebook. A versão gratuita é mais simples e faz uma limpa geral, e você pode selecionar o que o programa vai examinar antes de realizar a otimização. Entre as opções estão remoção de spywares, limpeza de arquivos inúteis e otimização de sistema e disco.

O programa também oferece ferramentas para acelerar o sistema e liberar espaço na memória RAM. A versão paga oferece recursos avançados, como reparar o Windows, limpar disco e um “escudo de privacidade”. Esse tal “escudo” permite que você adicione qualquer tipo de arquivos privados ou pastas para proteção e bloqueia em tempo real quaisquer processos suspeitos que tentem acessar seu PC.

O programa está disponível para download no site da desenvolvedora IObit.

Dolby Access (imagem e som)

Logo da Dolby
Aplicativo Dolby Access é uma ponte para o Dolby Vision e Atmos.

O aplicativo é uma ponte de acesso para recursos de imagem e som da Dolby, que funcionam no Windows 10, em TVs OLED da LG e no Xbox. No PC e nas TVs, o app oferece acesso ao Dolby Vision, que configura a imagem do dispositivo, e ao Atmos, que configura o som. Segundo a Dolby, ambos os recursos deixam a experiência mais dramática e imersiva, oferecendo detalhes mais vívidos.

No caso do Xbox, o aplicativo dá acesso ao Atmos, que funciona em home theaters e headphones, oferecendo som mais nítido e preciso durante as partidas. Além de garantir mais imersão no ambiente do jogo, de acordo com a Dolby o recurso pode trazer vantagens estratégicas para o jogador (dependendo do jogo e do cenário em que estiver jogando).

O aplicativo está disponível na Windows Store e é pago, mas tem um período de testes grátis.

Realtek Audio Manager (gerenciador de áudio)

Logo da Realtek
Gerenciador de áudio da Realtek melhora qualidade do som e compatibilidade.

Seu PC provavelmente já tem esse programa instalado, mas você talvez não conheça ele. O software da Realtek te ajuda a controlar melhor a reprodução de som do Windows. Isso faz com que a qualidade do áudio seja melhor e reduz a chance de incompatibilidades e outros problemas durante o uso. No programa, você pode configurar os alto-falantes (ou caixas de som) e fones de ouvido conectados no dispositivo, equalizando o som e atribuindo efeitos ambientes, e o microfone.

Caso seu Windows não tenha esse aplicativo instalado, ele está disponível da loja da Microsoft.

Media Player Classic (player de vídeo)

Interface do Media Player Classic
Media Player Classic é um programa leve e prático.

A interface do Media Player Classic é bem simples, porque a proposta do software é outra: ser leve e prático. O player suporta praticamente todos os formatos de vídeo e áudio, seja qual for a resolução, e tudo “flui” muito bem. Se você não liga muito para interfaces descoladas e prioriza a praticidade, é a melhor opção de player de vídeo. O programa é gratuito e está disponível no seu site oficial.

Se você prefere um player com visual mais arrojado e moderno, então a melhor opção é o player de vídeo original do Windows 10. Caso seu Windows não tenha ele, o programa está disponível na loja da Microsoft.

Netflix

Pôster da série Stranger Things
A série Stranger Things, original da Netflix, virou fenômeno mundial.

Você provavelmente conhece aquele “Tudum”. A Netflix é um dos serviços de streaming mais conhecidos atualmente. Seu catálogo oferece uma gama extensa de séries, filmes, desenhos, documentários e até reality shows. Um dos maiores diferenciais da empresa são as produções originais, com destaque para Stranger Things e La Casa de Papel, que viraram fenômenos mundiais. A grande vantagem do aplicativo instalado no computador é a possibilidade de baixar conteúdos para assistir offline, o que não é possível pelo navegador. Atualmente, os planos começam em R$21,90 por mês (os preços podem variar).

O aplicativo está disponível na loja da Microsoft e também na Play Store e App Store. Também é possível acessar o catálogo a partir de um navegador.

Save to Pocket

Logo do Pocket
No Pocket você pode salvar notícias, artigos e vídeos pra ler e assistir depois.

É uma extensão para navegador (no caso do Mozilla Firefox, já vem incorporada) para o Pocket, que permite que você salve notícias, posts, artigos e vídeos para ler e assistir depois. Para acessar no PC o conteúdo salvo, é preciso fazer login no site. Também dá para acessar esse conteúdo no smartphone, por meio do app.

Essa é a vantagem do Pocket: você salva conteúdo no smartphone para ler no computador e vice-versa, porque fica tudo sincronizado. Outra vantagem é que você pode ler (ou assistir) o conteúdo salvo no próprio Pocket, num layout minimalista que lembra o “modo leitor” do Firefox e do Safari, ou escolher “acessar o original” para consumir o conteúdo no site em que foi publicado.

A extensão para navegadores está disponível nas lojas do Google Chrome, Microsoft Edge e Safari, da Apple. O aplicativo pode ser baixado na Play Store e na App Store.

Instagram

Tela Instagram para Windows
No app do Instagram para PC dá para ver os posts do feed, as stories e os vídeos do IGTV.

A rede social de fotos, stories e lives dispensa apresentações, porque você provavelmente já conhece ela. E provavelmente está acostumado a acessá-la no smartphone e/ou no tablet. Mas também é possível acessá-la no computador, por meio do aplicativo. Nele é possível acessar as fotos, vídeos (tanto do feed quanto do IGTV) e stories igual no smartphone. A parte de postar conteúdo, porém, ainda é exclusiva para smartphones.

O app está disponível na loja da Microsoft e também para Android e iOS. Também é possível acessar a rede social no PC a partir de um navegador.

Área de Trabalho Remota da Microsoft

Tela do aplicativo Área de Trabalho Remota da Microsoft
Aplicativo Área de Trabalho Remota da Microsoft permite acesso virtual a outros PCs.

O programa serve para você se conectar a um computador ou a apps e áreas de trabalho de maneira remota e virtual. O acesso a essas áreas precisa ser disponibilizado por um usuário administrador. Assim, o aplicativo ajuda você a continuar produtivo independente de onde estiver. Em tempos de home office, é um recurso bem útil.

O app está disponível na Windows Store.

Safe In Cloud (gerenciador de senhas)

Tela do aplicativo Safe In Cloud
SafeInCloud é o melhor e mais barato gerenciador de senhas

Utilizar um gerenciador de senhas é uma maneira interessante salvar e proteger os dados e login e senha dos mais variados serviços. O Safe in Cloud é uma ótima opção neste sentido, pois sincroniza seus dados usando uma conta no Google Drive ou em outro serviço de armazenamento na nuvem. É o melhor gerenciador de senhas – e também o mais barato, com pagamento único. Você pode acessar o programa no computador, no iPhone ou em smartphones e tablets com sistema Android.

O aplicativo está disponível na Windows Store, Play Store e App Store.

Twitter

Interface do app do Twitter
Twitter traz timeline, feeds personalizáveis, memes e threads sobre tudo.

Lar dos melhores memes e threads (fios, em tradução livre) sobre os mais diversos assuntos, o Twitter é referência até hoje para se saber sobre tudo de maneira rápida e instantânea, desde desdobramentos políticos do país até polêmicas em reality shows. A rede social oferece timeline e feeds personalizáveis de conteúdo, além de mensagens (diretas e em grupo) e suporte para textos, fotos, vídeos e Gifs. É um lugar para você expressar o que está pensando e sentindo, falar sobre seu dia (seja com tweets ou fleets, que funcionam de forma parecida às stories do Instagram), comentar sobre o que está acontecendo ou apenas curtir os memes e as polêmicas.

O aplicativo está disponível na loja da Microsoft e também na Play Store e App Store. Também é possível acessar a rede social a partir de um navegador.

Slack (plataforma para grupos de trabalho)

Tela do app Slack
Aplicativo Slack oferece criação de grupos de trabalho por temas, demandas etc.

É um programa todo pensado para facilitar a dinâmica do trabalho em equipe. É possível criar áreas de trabalho e incluir membros e projetos nela, organizando conversas e tarefas por temas ou demandas. Também é possível mandar mensagens diretas para os membros da equipe e criar grupos de conversa.

A plataforma é integrada com diversos recursos externos. Entre eles estão os programas do Microsoft 365 (Word, Excel, PowerPoint etc), as ferramentas do Google (Drive, Docs e afins) e o Dropbox. Tudo isso facilita o compartilhamento e a produção de conteúdo no dia-a-dia de uma equipe.

O aplicativo é gratuito e está disponível para PCs, Android e iOS. Também é possível acessar a plataforma a partir de um navegador.

Skype

Veja 21 programas essenciais para instalar no seu PC com Windows
No Skype você pode mandar mensagens e fazer chamadas de vídeo.

Uma hora ou outra será preciso fazer uma chamada de vídeo com um amigo ou colega de trabalho. O Skype é uma das ferramentas mais populares para isso, e vale a pena tê-lo instalado no PC – só não esqueça de desabilitar o auto-início do programa. Desde o Windows 8, o Skype vem pré-instalado como app, e atualmente, existe uma versão exclusiva para Windows 10.

Caso seu Windows não tenha o Skype, o programa está disponível na loja da Microsoft e também para Android e iOS. Outra alternativa para quem quer juntar o Skype a outros apps de mensagem, como o Telegram e Whatsapp, é o aplicativo Franz.

Captura e Esboço

Tela do programa de Captura e Esboço
Programa de Captura e Esboço permite tirar prints, fazer anotações na imagem e compartilhá-la.

Essa ferramenta já vem com o Windows e pode ser bem útil no dia-a-dia. Com ela você tira print de telas (ou parte delas), pode fazer anotações na imagem – com caneta, toque ou mouse – e salvar, colar ou compartilhar em outros aplicativos. É tipo a função “captura de tela” do smartphone, só que no PC.

Caso seu Windows não tenha esse app, ele está disponível gratuitamente na loja da Microsoft.

Notas Autoadesivas da Microsoft

Ilustração das notas autoadesivas da Microsoft
Notas autoadesivas da Microsoft oferecem espaço simples para anotações.

Se os post-its estão em falta no seu escritório e/ou na sua casa, experimente esse app que já vem com o Windows 10. As folhinhas virtuais ficam fixadas na área de trabalho e são uma maneira simples de salvar uma ideia ou lembrete de forma rápida sem atrapalhar suas tarefas no computador.

Você pode criar anotações, digitar, escrever à mão (com uma caneta para tela do seu dispositivo), adicionar uma imagem e formatação de texto. Você também pode sincronizar as notas entre dispositivos e apps como o OneNote (Windows, Android e iOS), Microsoft Launcher (Android), Outlook e a assistente pessoal Cortana. E sim, tem “modo escuro”.

Caso seu Windows não tenha esse app, ele está disponível na loja da Microsoft e é gratuito.

NVIDIA Control Panel

Logo da Nvidia
Painel de controle da NVIDIA traz opções para configurar recursos gráficos da placa de vídeo.

Como o nome já entrega, esse app é voltado a PCs que possuem placas de vídeo da fabricante NVIDIA. O painel de controle oferece recursos para gerenciar o display do dispositivo e configurações específicas para jogos. É um aplicativo com objetivo de aprimorar a experiência gráfica proporcionada pela placa de vídeo da NVIDIA – seja o modelo que for.

O programa é gratuito e está disponível na Windows Store.

Complementos do Windows 10 que todo mundo deveria ter

Monitor de computador com Windows 10
Windows 10 tem uma série de extensões gratuitas e úteis.

RAW Image extension

Esse complemento é voltado aos aspirantes a fotógrafos e fotógrafos profissionais que trabalham com imagens em formatos do gênero RAW (.NEF e .CR2, por exemplo). É possível configurar câmeras semiprofissionais e profissionais para gerar imagens nesse formato, que são os dados “crus”  – isto é, sem processamento – captados pelo sensor das câmeras. Isso permite edição mais flexível, detalhada e criativa das imagens em softwares específicos, como o Lightroom da Adobe.

Ao instalar o pacote dessa extensão, você será capaz de visualizar miniaturas e metadados dos arquivos em formatos RAW, além de conseguir visualizá-las no aplicativo Fotos do Windows 10. Porém, a extensão ainda não suporta alguns formatos, entre eles .CR3 e .GPR.

A extensão é gratuita e está disponível na loja da Microsoft.

Extensões de vídeo HEVC

Desde o iOS 11 (dos iPhones 5 ao XR), os dispositivos da Apple usam o HEVC (High Efficiency Video Coding ou “Codificação de Vídeo de Alta Eficiência”) para compressão de vídeos. O problema para quem tem iPhone e usa PC é que, por padrão, você não consegue abrir o codec em aplicativos nativos, como o Fotos do Windows 10. A boa notícia é que a Microsoft disponibilizou gratuitamente na sua loja de aplicativos uma extensão para resolver esse problema. A outra boa notícia é que o Showmetech tem um guia com outras extensões gratuitas para te ajudar a trabalhar com esse tipo de arquivo no Windows.

O pacote de extensões está disponível na loja da Microsoft.

Extensões de Imagem WebP

O WebP é um formato de imagem moderno que fornece compactação com e sem perdas, para obter imagens menores e de melhor qualidade na Web. A extensão serve para que você possa visualizar imagens nesse formato no navegador Microsoft Edge do Windows 10. Navegadores como Google Chrome e Mozilla Firefox já são capazes de visualizar esse tipo de imagem.

A extensão é gratuita e está disponível na loja da Microsoft.

Extensões de Mídia da Web

Esse pacote de extensões serve para dar suporte a formatos de software livre encontrados na web. Depois de instalar o pacote, você poderá executar conteúdos fornecidos no contêiner OGG ou codificado com os codecs Vorbis ou Theora. As extensões são usadas automaticamente por sites e apps.

O pacote é gratuito e está disponível na Windows Store.

Extensões de Imagem HEIF

O HEIF (High Efficiency Image File, ou Arquivo de Imagem de Alta Eficiência, em tradução livre) é “parceiro” do HEVC, porque foi baseado na mesma compressão utilizada nos vídeos e é usado por dispositivos da Apple com iOS 11 ou superior. Ao invés de gerar imagens em .JPG (JPEG), os aparelhos geram em HEIF por ocupar menos espaço e manter a boa qualidade. Assim como os vídeos, você não consegue, a princípio, abrir o codec em aplicativos nativos do Windows 10. Mas a Microsoft disponibilizou gratuitamente um pacote de extensões que resolvem esse problema também.

O pacote está disponível na loja da Microsoft.

Extensões de vídeo VP9

As extensões servem para que você reproduza vídeos VP9 em qualquer app de vídeo no Windows 10. O VP9 é um codec de vídeo popular para streaming. Essas extensões foram desenvolvidas para aproveitar os recursos de hardware em dispositivos mais recentes. Para os que não tem suporte de hardware para vídeos VP9, o suporte de software é fornecido, mas a reprodução pode variar de acordo com o desempenho do dispositivo e a resolução de vídeo. As extensões também permitem que você codifique conteúdo VP8 e VP9 em dispositivos que não tem um codificador de vídeo baseado em hardware.

O pacote de extensões é gratuito e está disponível na loja da Microsoft.

Gostou da nossa lista de programas essenciais para o PC? Se você achou que faltou algum, conte para nós abaixo nos comentários.

9 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Nuvem ainda prefiro mil vezes o OneDrive; a integração com Windows é completa. Só falta o recurso de pausar ou agendar a sincronização em horários específicos, para isso ainda uso o Agendador de Tarefas do Windows. Agora o Safe in Cloud não conhecia. Uso o Dashlane, que é muito completo, mas, muito chato de configurar e integrar entre todos os dispositivos. Vou experimentar…

  • Eu trocaria uTorrent pelo Transmission, não instalaria DriverBooster não acho uma boa idéia atualizar drivers automaticamente, pois vc pode acabar estragando algo que esta funcionando bem.

    Vale lembrar que vários desses programas ficam rodando em background, consumindo mais recursos, sempre é bom desabilitar que os programas iniciem automaticamente, principalmente os que vc usa raramente.

    LibreOffice é excelente, salva e abre documentos no formato do Office 2013, é um total desperdício de dinheiro comprar o Office para digitar um texto de vez em quando, para a maioria das pessoas até o Google Docs da conta.

    PS.: recomendo tb um bom antivírus (NOD32 ou BitDefender), manter o Windows atualizado e NUNCA ficar usando o Windows com uma conta de Administrador, a primeira coisa a fazer é criar uma nova conta para Administrador com senha e mudar a conta do usuário para o grupo Usuário, dessa forma vc já evita que vários sites bichados infectem o seu Windows. Quando vc usa como o Windows como Administrador ele não pergunta se vc quer instalar as coisas ele simplesmente instala.

    • VC É INTELIGENTE EIN?
      “não instalaria DriverBooster não acho uma boa idéia atualizar drivers automaticamente, pois vc pode acabar estragando algo que esta funcionando bem”

      PARABÉNS POR FICAR 8 HORAS E MEIA FAZENDO ISSO, GÊNIO!.. DRIVE BOOSTER ATROPELA QQR INSTALADOR..

  • Desculpem, mas eu dificilmente discordaria mais de uma lista!
    Picasa? Sério?
    Chrome? Sério mesmo? De quanta RAM disponível estamos falando?
    Winrar? Ainda bem que linkaram o gratuito 7Zip também, pq estamos falando de um programa pago.
    Sobre o VLC, não necessariamente discordo, mas prefiro o Media Player Classic, que já vem com o CCCP.
    Google Drive como primeira opção também acho um erro. É Dropbox na cabeça.
    Sobre o LibreOffice, não só vocês, mas todos os blogs de tecnologia, já não pensam mais, só repetem que tem que instalar essa bomba. Por favor, gente, vamos pensar, analisar as opções. O LibreOffice é feio, tem cara de anos 90 e é pesado! Que tal o WPS Office, igualmente gratuito, mais leve e com uma interface muito mais atual?
    Além disso, programas como o f.lux e o Skype não poderiam ser considerados “essenciais”.
    Bom, está aí a minha avaliação.

    • Defecou pelos dedos!! Mas duvido que alguem como você tenha algum conhecimento no mundo da informática que vá além do Windows.. PURA IGNORÂNCIA.

      1- ——–
      2- Chrome é o navegador mais bonito e intuitivo, ninguem se importa se vc só tem 1 gb de ram
      3 – Winrar é pago só no seu planeta
      4- VLC é muito melhor q o WMP, detem de muito mais utilidades
      5- Google Drive segue a linha do Chrome
      6- O melhor é o WOffice
      7- ———

    • Na verdade ele falou muito bem. Não considero um regulador de luminosidade um programa INDISPENSÁVEL ou ESSENCIAL para um computador. Picasa é podre. Sobre o Winrar, ele é grátis e eu acho melhor. Chrome, Mozilla ou Opera, questão de gosto. Google Drive não tem problema, é muito bom já que sincroniza com a conta básica de um smartphone android (mais comum de possuirem). Skype dispenso. Sobre o Libre, concordo, o WPS é beeem melhor. Nem recomendo o Notepad++ pois não é ESSENCIAL. VLC é bom, mas poderiam colocar o K-Lite Mega Codec Pack como opção alternativa. Faltou um gravador de DVD como o DVD Shrink. PLEX não é ESSENCIAL.

  • Pelo visto o jênio é fã de drivers.

    Até parece mesmo que toda vez que você resolve instalar um driver tem de atualizar todos… dependendo do tipo de PC, no fundo você vai usar driver “genérico” de tudo.

    O que nosso colega disse, nas melhores das intenções, é que nem sempre atualizar o driver é uma boa. Nem sempre será compatível com sua máquina…

Assine nossa Newsletter