Veja como fazer o teste para COVID-19 em São Paulo, através da Rappi

rappi teste para covid019
Iniciativa de empresas começa a venda do teste para COVID-19 em São Paulo, através da Rappi. Além disso, a cada teste comprado, outro será doado

Através de uma parceria com várias empresas, o aplicativo de delivery Rappi anunciou que irá disponibilizar teste para COVID-19 em sua plataforma. Por meio da iniciativa Movimento #2em2, a companhia irá vender os exames e disponibilizar outro para pessoas que não podem pagar pelo teste.

Por meio do aplicativo da Rappi, os interessados podem agendar o exame e fazer a consulta na hora marcada. Por enquanto, o serviço só está disponível na cidade São Paulo e custa R$ 251 cada, preço de custo, pondera a empresa. Para que o exame seja realizado, o Shopping Iguatemi São Paulo cedeu o seu estacionamento para a testagem em esquema de drive-thru. Já a coleta será realizada por profissionais da área da Saúde que foram treinados pela Cia. da Consulta. Laboratórios parceiros do Movimento #2em2 farão as análises dos testes.

A Rappi e outras empresas começaram a fazer teste para COVID-19 em São Paulo
A Rappi e outras empresas começaram a fazer teste para COVID-19 em São Paulo

Ao todo, 100 pessoas estão envolvidas no programa. Entre elas, está o coordenador do Centro de Contingência do novo coronavírus (COVID-19) no Estado de São Paulo, o infectologista David Uip.

Como comprar o teste para COVID-19 na Rappi

No próprio aplicativo da Rappi, os clientes podem encontrar um botão sobre a campanha, onde é possível adquirir o seu teste para COVID-19, escolher o melhor dia e horário, e doar um exame para pessoas em situação de vulnerabilidade. Veja abaixo:

Passo 1: Clique no menu “Teste COVID-19”, escolha a quantidade e, se quiser, você pode fazer uma doação em “Deseja doar outro exame?”;

Passo 2: Após ler todo o procedimento sobre o exame, clique em “Autorizo”;

Passo 3: Por fim, basta escolher o melhor dia e horário para fazer o teste, e concluir a compra.

Tipo do exame

A Rappi está trabalhando com teste para COVID-19 do tipo sorológico, que também informa se a pessoa já desenvolveu anticorpos. De acordo com a empresa, o exame tem 98,6% de especificidade e sensibilidade que varia entre 76,5% a 85,7%. O resultado é obtido a partir da coleta do sangue e é diferente do exame disponibilizado em farmácias. Após a realização, o cidadão receberá o resultado em até cinco dias por e-mail.

A Rappi e as outras empresas envolvidas trabalham com teste de COVID-19 do tipo sorológico
A Rappi e as outras empresas envolvidas trabalham com teste de COVID-19 do tipo sorológico

Entre as regras, uma pessoa pode comprar até 5 testes, todos precisam ter mais de 10 anos de idade e apresentar um documento original com foto na hora do atendimento. Caso não compareça no dia e horário marcado, o cidadão terá que pagar uma taxa de 40% do valor total dos exames.

A empresa não deu detalhes sobre metas, porém adiantou que pretende expandir a iniciativa para outras regiões. Após São Paulo, o Rio de Janeiro deve ser a próxima cidade a contar com Movimento #2em2. Além da Rappi, a campanha que torna o teste para COVID-19 acessível conta ainda apoio da Loggi, Cia. da Consulta, Vitta, Grupo Mafra, Renovatio, Iguatemi São Paulo e outras empresas.

Fonte: Rappi.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter