Os vencedores do grammy 2022 | showmetech trio

Os vencedores do Grammy 2022 | Showmetech TRIO

Avatar of lucas gomes
Jon Batiste, Silk Sonic e Olivia Rodrigo ganharam as quatro categorias principais. Veja o que aconteceu no Grammy 2022 no Showmetech TRIO especial desta semana!

No Showmetech TRIO desta semana (04/04/2022), falaremos exclusivamente sobre a maior premiação da música, o Grammy Awards! Realizado neste último domingo, 3 de abril, a cerimônia foi marcada por várias surpresas — incluindo nomes brasileiros sendo reconhecidos. Um dos maiores prêmios, Álbum do Ano, também foi marcado por um nome que acabou surpreendendo os espectadores. Vem conferir com a gente tudo o que rolou!

Os vencedores da noite

O Grammy 2022 acontece para premiar os maiores nomes da música mundial de acordo com seu desempenho no ano anterior — neste caso, em 2021. A premiação foi marcada pela apresentação de artistas como Lady Gaga, Justin Bieber, BTS e outros queridinhos pelo público.

Começando de cara com a maior surpresa da noite, Jon Batiste levou Álbum do Ano com “WE ARE”. O disco do pianista, que também produziu a trilha sonora do filme Soul, concorria com outros nove indicados de peso.

Os vencedores do grammy 2022 | showmetech trio
Jon Batiste, vencedor do maior prêmio da noite: Melhor Álbum, por “We Are”. Reprodução: CPS

Com apenas 19 anos, Olivia Rodrigo, a queridinha do momento, recebeu três gramofones: Artista Revelação, Melhor Álbum Pop Vocal e Melhor Performance Pop Solo com “Drivers License”, um dos maiores hits de 2021.

Os vencedores do grammy 2022 | showmetech trio
Estreante na cerimônia, Olivia Rodrigo é premiada com três gramofones. Reprodução: Grammy

Silk Sonic, formado pela dupla Bruno Mars e Anderson .Paak, conseguiu levar todas as categorias que concorria. Com 4 grammys para casa, os artistas ganharam em Música do Ano, Gravação do Ano, Melhor Performance de R&B e Melhor Música de R&B, todas elas com a canção “Leave The Door Open”.

Os vencedores do grammy 2022 | showmetech trio
Silk Sonic garantiu todas as indicações que teve no Grammy 2022. Reprodução: NY Today

Outro nome que se destacou no R&B foi Jazmine Sullivan. A cantora empatou com Silk Sonic em Melhor Performance de R&B com “Pick Up Your Feelings” e levou ainda Melhor Álbum R&B por “Heaux Tales”.

No âmbito do Rap, a parceria de Kanye West e Jay-Z, “Jail”, recebeu o prêmio de Melhor Música de Rap, bem como “Family Ties”, de Baby Keem com Kendrick Lamar ganhou o prêmio de Melhor Performance de Rap. Melhor Álbum de Rap ficou com Tyler, The Creator com “CALL ME IF YOU GET LOST”.

Os vencedores do grammy 2022 | showmetech trio
Jay-Z e Kanye West. Reprodução: Sazav

Considerada uma das melhores faixas pop de 2021 popularmente, a música “Kiss Me More”, dueto de Doja Cat e SZA venceu na categoria Melhor Performance Pop em Grupo ou Dupla, derrotando Lady Gaga & Tonny Bennett, Justin Bieber & benny blanco, BTS e Coldplay.

Os vencedores do grammy 2022 | showmetech trio
Doja Cat e SZA receberam o prêmio de Melhor Performance em Grupo ou Dupla de Pop por “Kiss Me More”. Reprodução: Grammy

Algumas categorias foram reveladas no evento pré-show do Grammy, uma delas foi a de Melhor Produtor, em que o vencedor foi Jack Antonoff, responsável pelos trabalhos recentes de Lorde, Lana Del Rey e Taylor Swift

Foo Fighters também foi bastante prestigiada, recebendo três prêmios nas suas categorias de nicho. Os integrantes não compareceram ao evento devido ao recente falecimento de seu companheiro e baterista Taylor Hawkins. Eles ganharam Melhor Disco de Rock, Melhor Música de Rock e Melhor Performance de Rock, respectivamente por “Medicine at Midnight”, “Waiting on a War” e “Making a Fire”.

BTS, Billie Eilish, Justin Bieber e Lil Nas X, nomes populares da música atual, infelizmente não ganharam nenhum gramofone.

Os homenageados

Como é de costume no Grammy, tivemos um momento de homenagem aos grandes talentos que perdemos em 2021. Ao som de “My Hero”, do Foo Fighters, um vídeo com momentos de Taylor Hawkins foi transmitido ao vivo. Logo depois outros artistas também foram lembrados, como Ronnie Wilson, Charlie Watts e a nossa eterna Marília Mendonça, uma das maiores vozes brasileiras contemporâneas.

Os vencedores do grammy 2022 | showmetech trio
A cantora e compositora Marília Mendonça, falecida no ano passado, também foi lembrada nas homenagens do Grammy 2022. Reprodução: Grammy

Durante sua apresentação no palco, Billie Eilish usou uma blusa com uma foto de Taylor Hawkins estampada manifestando sua homenagem pessoal. Após anunciar o vencedor de Melhor Álbum Pop, o apresentador Trevor Noah também mencionou o artista: “Este era o momento do show em que eu deveria apresentar o Foo Fighters. Mas eles, é claro, não estão aqui devido ao falecimento do lendário baterista Taylor Hawkins. Nossos pensamentos vão para a família de Taylor, seus amigos, sua família Foo Fighters e todos os seus fãs”.

Os vencedores do grammy 2022 | showmetech trio. Jon batiste, silk sonic e olivia rodrigo ganharam as quatro categorias principais. Veja o que aconteceu no grammy 2022 no showmetech trio especial desta semana!
Homenagem de Billie Eilish para Taylor Hawkins. Reprodução: CBS

Brasileira vencedora

E para finalizar nosso TRIO do Grammy 2022, não podemos deixar de falar sobre a vitória da cantora, compositora e pianista Eliane Elias. Ela levou a categoria de Melhor Álbum de Jazz Latino com o seu disco “Mirror Mirror”.

É a segunda vez que a paulistana de 62 anos recebe o gramofone da Academia. Em 2016, ela ganhou nessa mesma categoria pelo álbum “Made in Brazil”.

Mirror Mirror é um projeto realizado em parceria os também pianistas Chick Corea e Chucho Valdés. Apesar de não comparecer à cerimônia, Eliane Elias realizou uma publicação na sua conta do Instagram agradecendo a todos os envolvidos na produção do álbum, destacando os dois colegas.

Veja também:

Confira também outros conteúdos relacionados no Showmetech. Veja a nossa última edição do Showmetech TRIO, especial do Oscar 2022!

Fonte: Grammy Awards.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
11
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados