Netflix

Netflix 3
Netflix é uma empresa norte-americana, que é responsável pelo serviço de streaming de filmes

A Netflix é uma empresa norte-americana, criada em 1997, que entrega filmes através de um serviço de streaming,  atualmente com mais de 100 milhões de assinantes. O sistema de entrega começou funcionando com um cliente pedindo um DVD pela internet, e recebendo-o em casa, podendo ficar por quanto tempo quisesse. Porém, para pedir outro filme, deveria devolver o DVD anterior.

A expansão do serviço de streaming próprio da Netflix, disponível nos Estados Unidos a partir de 2007, começou pelo Canadá em 2010, sendo difundida para outros países e, atualmente, mais de 190 países têm acesso à plataforma.

Conteúdos originais

A Netflix revolucionou a produção de séries de televisão e filmes fazendo o oposto do que costumam fazer estúdios tradicionais de cinema e série. A empresa de fato não interfere no conteúdo das webséries isso significa que, se o roteiro for aprovado, ele passa direto para a etapa de produção. Isso elimina o tradicional processo de desenvolvimento presente em empresas, no qual filmes e séries têm de se adaptar aos preceitos do estúdio.

Isso faz com que webséries sejam realmente originais, mantendo todo o processo e liberdade criativa aos roteiristas, diretores e atores.  A empresa também se difere quando aos canais de televisão, que costumam manter e fazer alto marketing em cima de números de audiência. Além disso, as empresas de televisão costumam manter forte retenção de público, ao lançar um episódio a cada semana, focando muito em propagandas. A Netflix decidiu fazer diferente, lançando a série inteira toda de uma só vez.

A primeira série de sucesso da empresa foi House of Cards, um drama político envolvendo a presidência dos Estados Unidos, estrelando Kevin Spacey e Robin Wright. E, com isso, a produtora não parou mais, em novembro de 2013, a Netflix assinou um contrato com a Disney para produzir quatro séries originais de super-heróis da Marvel, comprada pela Disney.

Atualmente a Neflix auxilia a publicação do conteúdo de outras empresas, tornando-as séries originais. Comprou os direitos de séries que haviam sido canceladas, como Brooklyn-99, e produz desenhos animados e animes próprios. A empresa também possui séries brasileiras em seu catálogo: 3%, Coisa mais Linda, Samantha!, Sintonia e O Escolhido.

Netflix no Brasil

Netflix 4

Em 5 de setembro de 2011, ela iniciava suas atividades no Brasil. Custando R$ 15,00, mantendo a mesma premissa de seu início no exterior, e não permitindo envio de DVD’s. Só era possível assistir em um dispositivo por vez, embora o serviço só estivesse funcionando em navegadores intalados com Silverlight. Não demorou muito para que o serviço, com seu preço acessível de mensalidade, ganhasse os consumidores brasileiros, e a empresa cresceu bastante em solo nacional.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta