Você já pesquisou por “idiota” no Google hoje? Prepare-se para a surpresa

Você já pesquisou por "idiota" no Google hoje? Prepare-se para a surpresa 6
Entenda por que a palavra idiota se tornou a número 1 no Digital Trends essa segunda-feira

Se você já pesquisou o termo “idiota” no Google hoje, ajudou a colocá-lo como o mais procurado pelos brasileiros nesta segunda-feira (17). Com essa matéria, certamente mesmo que ainda não tenha feito isso, vai fazer. De acordo com o Google Trends, que mostra quais são as palavras e termos que mais estão sendo pesquisados na plataforma, ele alcançou no topo da lista na manhã de hoje. E no começo da tarde, atingiu o pico de 100.

Termo idiota chega ao pico
Termo idiota chega ao pico

Mas por que estão pesquisando por idiota?

O motivo dessa curiosidade toda do brasileiro acerca da palavra nada mais é do que um prêmio dado para o presidente eleito, Jair Bolsonaro chamado “Idiota de Ouro”. No final de novembro, Bolsonaro foi o ilustre ganhador do prêmio de uma emissora de TV da França e a notícia começou a ser espalhar por aqui na semana passada e com isso alavancar a pesquisa pelo termo.

O programa, “Je t’aime, etc.” é uma espécie de talk show de estilo humorístico do país francês e sempre realiza esse tipo de premiação. Nesse ano, Bolsonaro concorreu e venceu as duas categorias. Uma delas por causa do vídeo em que fala com a deputada Maria do Rosário e diz que não estupraria porque ela não “merece”. Já o prêmio de racista foi dado por causa de um quadro no antigo programa CQC, onde Bolsonaro fala com Preta Gil que seus filhos não namorariam uma negra porque “foram muito bem educados” e não viveriam em um ambiente de promiscuidade como o dela.

Jair Bolsonaro ganhou prêmio de "Misógino do ano"
Jair Bolsonaro ganhou prêmio de “Misógino do ano”

O presidente brasileiro conseguiu “vencer” Donald Trump na disputa e foi eleito o “racista do ano” e o “misógino do ano”. E com isso, parece que as comparações entre os dois estão apenas aumentando.

Donald Trump também já teve a “honra”

Isso porque o ocorrido curiosamente também aconteceu com o presidente americano, mesmo que por motivos diferentes. Os americanos conseguiram fazer com que a palavra “idiot” ou seja, idiota (também), quando buscada no Google na parte de imagens, oferecesse as fotos do presidente Donald Trump como os primeiros resultados.

Buscar pelo termo idiot no Google oferece fotos do presidente americano
Buscar pelo termo idiot no Google oferece fotos do presidente americano

No caso de Trump, o motivo foi uma viagem pela Europa onde o presidente acabou sendo infeliz em alguns comentários e algumas situações. O caso foi tão grande por lá que o presidente do Google, Sundar Pichai, durante um depoimento no Congresso Americano, precisou esclarecer algumas questões a respeito desse assunto  para explicar como o Google não pode controlar esse tipo de geração de resultado.

7 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba notícias por e-mail