Olha a faquinha: Agora você pode jogar Counter-Strike 1.6 no Android

counter strike 16 faquinha - Olha a faquinha: Agora você pode jogar Counter-Strike 1.6 no Android
A versão para PC (Steam) do famoso jogo Counter-Strike 1.6 foi portada e agora pode ser jogada no Android com direito a partidas online, mapas e armas clássicas, confira.

counter strike 16 faquinha 720x540 - Olha a faquinha: Agora você pode jogar Counter-Strike 1.6 no Android

Counter-Strike 1.6 foi um jogo que fez fama nas lan houses em todo o Brasil e é lembrado até hoje. Quem nunca reuniu os amigos para jogar partidas de CS em rede local não sabe como foi ver o nascimento de uma modalidade de jogo, que hoje é esporte, ou melhor dizendo, e-Sports.

O jogo que começou a se moldar a partir de um mod de Half-Life, deixou seu legado que hoje é ocupado por Counter-Strike: Global Offensive, carinhosamente chamado de CS:GO, mas se engana quem pensa que CS 1.6 foi esquecido. Conheço muitos amigos que ainda se reúnem no intervalo das aulas, ou durante (quem nunca?) para jogar uma partida de CS.

Se você é daqueles que não joga mais e quer matar a saudade, ou quer levar o CS para onde for, o programador Alibek Omarev criou uma versão do jogo para aparelhos Android. E não se trata de uma nova versão, mas sim um port do jogo feito para PCs, disponibilizado na Steam.

Ele publicou um vídeo onde mostra o jogo em funcionamento em seu tablet, com comandos por touch na tela e o jogo roda tão bem quanto rodava naquele Pentium 4 da Lan house, ou até melhor. Assista:

Em sua página do Github, ele detalhou as instruções para ter o jogo em seu Android, e o primeiro de tudo é: você precisa ter o jogo em sua Steam, ou seja, nada de pirataria. Também é necessário o software Xash3D, e uma apk, que vai rodar o jogo e pode ser encontrada aqui.

A jogabilidade pode não ser das melhores, já que tudo é feito com toques na tela, mas quem sabe em um futuro próximo, o uso de controles seja permitido, ein? Por enquanto, já dá para matar as saudades desse jogo nostálgico.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via