Wearables: Como gravar e editar vídeos com a Gear 360

Wearables: Como gravar e editar vídeos com a Gear 360 5
Saiba como gravar e editar vídeos em 360º com a câmera portátil da Samsung.

Vídeos e imagens em 360º são, sem dúvida, as melhores formas de registrar momentos e lugares hoje em dia. É possível que até mesmo as pessoas que não estiveram no local do registro sintam-se mais imersivos no ambiente, além de ser muito mais divertido. Atualmente alguns modelos e programas de smartphone contam com essa opção de registro, porém nem sempre a experiência é agradável. A melhor forma de conseguir um conteúdo bem composto e com a melhor qualidade nesse formato é através de uma câmera específica, com isso, temos o modelo da Samsung, a Gear 360. Ela é pequena, fácil de ser carregada e de ser manuseada.

Mas ainda que sua utilização seja simples e fácil, os usuários ainda podem precisar de um pequeno tempo para adaptação, afinal de contas, a câmera ainda é uma novidade para muitos. Pensando nisso, a Samsung oferece um programa de pós-venda, o Samsung Care, que tem como um de seus objetivos ajudar os seus clientes a fazer o melhor uso de seus produtos. Lá é possível encontrar tutoriais, perguntas mais frequentes e toda a assistência necessária para que os usuários possam tirar o melhor proveito dos produtos da empresa.

Como usar a Gear 360

O uso básico da câmera portátil Gear 360 da Samsung é o de gravação e edição de vídeos. O processo é simples, mas conta com alguns passos básicos para que seja efetuado. Começando com a gravação de vídeos:

1 – Abra o aplicativo Samsung Gear 360 no smartphone e, em seguida, selecione a opção para conectar os dispositivos.

gear 360

Wearables: Como gravar e editar vídeos com a Gear 360 6

2 – Quando a conexão for finalizada, selecione a opção de Câmera. Nesse momento, será possível ver a imagem da lente da câmera na tela do smartphone. Ao arrastar o dedo na tela, é possível arrastar também a imagem para ter uma visão de todo o ambiente ao redor em vários ângulos. Com o gesto de pinça, é feito o zoom na imagem.

Wearables: Como gravar e editar vídeos com a Gear 360 7

3 – Clique em Modo para selecionar entre Vídeo, Foto, Time Lapsed, Video Looping e HDR. Selecione Vídeo.

Wearables: Como gravar e editar vídeos com a Gear 360 8

Wearables: Como gravar e editar vídeos com a Gear 360 9

4 – Ao voltar para a imagem da lente da câmera, basta selecionar o botão para iniciar a gravação. É um botão branco com um ponto vermelho, localizado ao lado direito do botão Modo.

Wearables: Como gravar e editar vídeos com a Gear 360 10

 

5 – Ao finalizar a gravação, volte para o aplicativo Samsung Gear 360 e, dessa vez, selecione a opção Galeria. Ela é dividida em duas abas, a Phone e Gear 360. Na pasta Gear 360 ficará o vídeo que ainda não foi salvo.

Wearables: Como gravar e editar vídeos com a Gear 360 11

Wearables: Como gravar e editar vídeos com a Gear 360 12

 

6 – Para salvar, é preciso abrir a aba Gear 360 e selecionar o vídeo. Com isso, irá surgir duas opções na parte inferior da tela: Salvar e Deletar. Selecione Salvar e, ao fazer isso, uma cópia do vídeo será salva na aba Phone.

Wearables: Como gravar e editar vídeos com a Gear 360 13

 

Uma vez salvo, o vídeo pode ser editado tanto no próprio smartphone através do aplicativo da câmera como no computador.

Editando os vídeos em 360º

Para editar o vídeo no smartphone, basta selecionar a opção Editar na tela de preview (prévia, em tradução livre). Assim, será possível selecionar o Patch, que é uma espécie de layout ou fundo da imagem ou do vídeo. Também é possível cortar o áudio e o próprio vídeo.

Wearables: Como gravar e editar vídeos com a Gear 360 14

Para uma edição mais completa, a Samsung ainda oferece um programa para Windows e Mac, Cyberlink Action Software. É possível fazer o download do programa no site da Samsung. Após instalar o software, ao conectar a câmera Gear 360 ao computador através do cabo USB, o reconhecimento da chave de acesso é feito automaticamente, sem precisar inserí-la de forma manual.

E aí? Gostou das nossas dicas? Agora você já pode começar a fazer seus vídeos em 360º com a Gear 360. Conta pra gente o que achou do produto nos comentários.

Receba Notícias por E-mail:

Share via