Modelo concept pari da dell

Dell exibe webcam sem fio e tablet para anotações

Avatar of victor pacheco
Modelos não devem chegar ao consumidor final tão cedo, mas marcam inovações para mercado corporativo

Já pensou em utilizar uma webcam sem fio em seu dia a dia, da mesma forma que usamos teclados, fones de ouvidos e demais dispositivos? A Dell está antecipando a CES 2022 e exibiu a Concept Pari, novo modelo que é extremamente leve e funciona por meio de redes Wi-Fi.

Outra novidade que também deve marcar os anúncios da empresa é um tablet para anotações que não possui câmera ou alto-falantes, com o principal foco sendo a escrita digital. Também foi possível conhecer o conceito de ambiente conectado. Confira detalhes agora mesmo.

A nova webcam sem fio da Dell

Desenvolvida para acabar com todo e qualquer problema de imagem ou até mesmo enquadre incorreto no momento de realizações de videochamadas, a Dell apresentou uma nova ideia de webcam sem fio que leva o nome de Concept Pari.

Esta é uma câmera que funciona sem outro produto, podendo ser presa de forma magnética acima de seu monitor. Mas você pode colocar o modelo em qualquer parte do escritório ou casa, contanto que consiga prender a webcam sem fio em alguma parte metálica.

Concept pari, nova webcam sem fio da dell
Webcam sem fio é focada em entregar mobilidade no mercado profissional
(Foto: Dell/Divulgação)

Um problema que a Concept Pari consegue resolver é justamente permitir que a mesma seja colocada em qualquer parte do monitor, sem a necessidade de ficar olhando para o centro da câmera durante toda a reunião ou simples conversas com amigos. O mais interessante é que, como não tem fios, você pode levar a webcam para todos os lugares (contanto que haja uma rede Wi-Fi para fazer o modelo funcionar).

Concept Pari funciona de forma indepente

Com uma caixa de transporte que também serve como base de carregamento, semelhante ao que vemos em fones Bluetooth, a webcam sem fio da Dell pesa apenas 30 gramas, com o reconhecimento pelo dispositivo acontecendo assim que ela é “conectada” a algum monitor.

Pessoas utilizando webcam sem fio da dell
Basta conectar o modelo e começar a reunião.
(Foto: Dell/Divulgação)

Esqueça de todos os fios sem deixar a qualidade de lado: com uma lente que possui resolução de 1080p que pode gravar as reuniões, o modelo também dispõe de um microfone para que você apenas faça a conexão com o monitor e comece a resolver todas as pendências. Outras funcionalidades incluem uma luz que indica a energia da bateria restante e uma luz que lhe ajuda a ficar sempre centralizado, assim como é possível virar a lente para que a privacidade não seja afetada.

Pessoa movendo concept pari da dell de lugar
Lente pode ser colocada no meio da tela para que você não precise olhar para apenas um local. (Foto: Dell/Divulgação)

O principal foco da webcam sem fio é ser uma nova opção para pessoas que estão trabalhando de forma híbrida ou até mesmo remotamente. Como é extremamente leve, basta tirar o modelo de cima do monitor, colocar na bolsa e levar para sua casa. Ou vice e versa, indo do trabalho home office para uma reunião no escritório.

Concept Stanza é um tablet para anotações

Vamos acabar com o uso de pranchetas e canetas que podem gerar rasuras? A Dell apresentou um conceito de tablet simples, mas que deve ser útil em reuniões e demais eventos que exigem rápida escrita.

O Concept Stanza é um tablet de anotações focado em ser seu novo xodó. Com display de 11 polegadas e uma caneta que também foi desenvolvida apenas para o modelo, a Dell desenvolveu este tablet para anotações pensando em entregar uma tela extra para você registrar o necessário.

Pessoa utilizando concept stanza da dell
Empresa deseja entregar nova tela para sua anotações.
(Foto: Dell/Divulgação)

A parte mais interessante do Concept Stanza é não precisar realizar a digitação de tudo o que foi escrito por você. Basta dar dois toques na tela e pronto, o que está manuscrito passa a ser digitado, como um grande arquivo do Word.

Sistema do concept stanza da dell
Sistema do Concept Stanza é inteligente.
(Foto: Divulgação)

O tablet para anotações também conta com um sistema inteligente, que permite a recuperação, pesquisa e até mesmo compartilhamento entre dispositivos diferentes. Antes mesmo da pandemia, muitas pessoas tinham o hábito de fotografar a lousa ou a apresentação para que os detalhes pudessem ser escritos posteriormente. A nova solução da Dell deseja acabar com isso de uma forma prática e com o apoio da tecnologia.

Concept Flow: dia a dia conectado

Se você é fã de filmes de ficção científica, com toda certeza já assistiu à alguma produção onde todos os dispositivos são ligados assim que a presença de uma pessoa é conectada. É com esta ideia que a Dell apresentou o Concept Flow, também voltado para o mercado profissional.

Concebido como uma solução que pode lhe a ajudar a trabalhar em várias máquinas sem a necessidade de realizar novas configurações, a empresa usará o Wi-FI 6E para a criação de um perfil que pode ser compartilhado entre vários dispositivos.

Mulher fazendo uso do concept flow da dell
Você pode trabalhar em um espaço sem problemas e depois ter seus dados e configurações salvos para fazer o uso de outro computador. (Foto: Dell/Divulgação)

Imagine que você está trabalhando em uma sala, com seu computador, e, de repente, precisa realizar a troca de máquina, devido a algum problema ou até mesmo locomoção. Pode levar tempo para que tudo esteja como era, mas isso será resolvido com o Concept Flow. Todas as configurações serão automaticamente aplicadas assim que sua presença for detectada. A privacidade é um assunto que vem sendo tratado com propriedade pela empresa, então caso saia de frente da tela, tudo será apagado para que uma nova pessoa possa usar a máquina.

Mulher fazendo uso do concept flow da dell
Vai embora, mas não quer perder nada? O Concept Flow vai lhe ajudar nisso.
(Foto: Dell/Divulgação)

A ideia de ambiente inteligente surgiu juntamente com o sucesso do trabalho híbrido, com pessoas trabalhando em suas casas durante uma parte da semana e indo para a empresa em outros dias. Você não precisará mais ter que fazer todas as configurações ao estar em um novo local e usando um novo computador.

Disponibilidade de novidades

Como o próprio nome diz, as tecnologias apresentadas pela Dell são apenas conceitos que podem chegar ao mercado em um futuro próximo. Mas, ao mesmo tempo, também é importante pensar que tudo isso pode não sair do papel. É certo que a empresa vai dar mais detalhes sobre suas novas ideias durante sua participação na CES 2022, onde todos poderão realizar os devidos testes. Mas tudo ainda são apenas projetos que precisam se tornar escaláveis, com a venda acontecendo em seguida.

Pessoas utilizando conceito de tablet de anotações da dell
Novidades ainda não possuem data de chegada ao mercado, mas devem aparecer mais na CES 2022 (Foto: Dell/Divulgação)

De todas as formas, os avanços da Dell podem ser considerados importantes para o mercado corporativo, podendo ser usados até mesmo fora do mundo das corporações e indústrias. O que você achou de todas as novidades apresentadas hoje? Deixe sua opinião nos comentários!

Veja também

Outra empresa que apresentou algumas novidades para a CES 2022 foi a LG, incluindo uma televisão com tecido que cobre a tela. Confira detalhes:

Fonte: Dell

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados