Westworld 3: O que vai acontecer na terceira temporada da série da HBO?

aaron paul 2
A terceira temporada de "Westworld" começa neste domingo (15). Mas o que vai acontecer nos novos episódios da série da HBO?
Anúncio
Westworld 3: O que vai acontecer na terceira temporada da série da HBO?

Neste domingo (15), a série “Westworld” volta para sua terceira temporada na HBO. A expectativa está alta para a nova leva de episódios, principalmente pois é esperado uma nova investida do canal devido à queda na audiência que aconteceu durante a segunda temporada – em 2018, a série perdeu 3 a cada 10 telespectadores ao longo dos dez episódios.

*Cuidado: Este texto contém spoilers*

Em entrevista ao site Entertainment Weekly, o produtor Jonathan Nolan comentou as dificuldades para a terceira temporada: “É uma conversa contínua com os nossos amigos da HBO e, para nós, considerando o escopo e escala da série, nós não estamos interessados em fazer uma versão comprometida. Nós queremos que a série seja cada vez maior, crescendo mais e mais, de forma mais ambiciosa – e isso leva tempo. Queremos demorar e aproveitar todo o tempo possível que podemos precisar para fazer isso da maneira correta.”

Jonathan Nolan, produtor de "Westworld".
O produtor Jonathan Nolan. Crédito: John P Filo.

Já em entrevista à NME, Jonathan disse que eles “não estão interessados em se repetir”: “E, em relação aos hosts, a ambição deles é aprender um pouco mais sobre o mundo fora do mundo deles. E quem somos nós para ficarmos no meio desse objetivo?”

“Nós gostaríamos de acabar com as pontas soltas que deixamos no fim da segunda temporada”, continuou Jonathan. “Nós vimos cada temporada como um capítulo próprio e que as perguntas levantadas ao longo dos episódios eram respondidas de forma abrangente ao fim de cada temporada. Nós queríamos que cada temporada fosse satisfatória da maneira que uma franquia cinematográfica é satisfatória a cada filme. Nós queremos que você, telespectador, fique animado com a volta após 18 meses.”

No dia 20 de julho de 2019, o primeiro trailer da terceira temporada foi divulgado. Agora, já chegou a data da estreia e vamos poder ver o novo mundo que apareceu no trailer: no meio da Segunda Guerra Mundial, Maeve (Thandie Newton) entra no desconhecido. Enquanto isso, no mundo humano, Dolores (Evan Rachel Wood) e outros hosts que escaparam de “Westworld” – o que foi mostrado no final da segunda temporada – são caçados por humanos.

https://www.youtube.com/watch?v=6Uo1t-Exjes&feature=emb_title

Com as palavras do produtor e o final da temporada anterior, fica difícil para os fãs de “Westworld” não ficarem animados com o que está por vir. E, para comemorar a volta da série, confira este post com todas as informações previamente divulgadas e análises dos trailers para saber o que vai acontecer nos novos episódios.

Os novos personagens da terceira temporada de Westworld

O segundo trailer da nova temporada confirmou que os atores Tessa Thompson, Luke Hemsworth, Rodrigo Santoro e Ed Harris estão de volta nos novos episódios. Quem também retornará será Katja Herbers, mas não como a personagem Emily – agora, ela será a versão host de Emily; isso foi confirmado por Lisa Joy em entrevista ao The Wrap, após o fim da segunda temporada.

Com a nova temporada e novos enredos que serão desenrolados, também podemos esperar novos personagens. Sem dúvida, o mais esperado é o que será interpretado por Aaron Paul, o conhecido Jesse de “Breaking Bad”.

Em entrevista à revista NME, Aaron descreveu seu personagem chamado Caleb como um “operário que possui um robô chamado George”, e que Caleb dará ao público “uma mostra de como é a vida do lado de fora do parque”. Na mesma entrevista, o ator disse que é um grande fã da série e que os novos episódios são “mais ambiciosos” que os da primeira e segunda temporadas. “É insano o que eles estão fazendo”, comentou ele sobre o trabalho dos produtores.

Aaron Paul em "Westworld", ao lado do robô George.
Aaron Paul em “Westworld”, ao lado do robô George.

Segundo o Entertainment Weekly, a atriz Lena Waithe foi adicionada a lista do elenco no dia 13 de abril de 2019. Lena foi a primeira mulher negra a ganhar um Emmy por Outstanding Wiriting for a Comedy Series (“Roteiro Excepcional para uma Série de Comédia”, em tradução livre), por causa de seu trabalho em “Master of None”, da Netflix.

Outra informação divulgada pela NME é que o músico Kid Cudi, cujo nome real é Scott Mescudi, deve aparecer na nova temporada – em um dos trailers, é possível vê-lo vestindo uma roupa de prisioneiro. Outro famoso que entrar no elenco é o ex-jogador de futebol americano Marshawn Lynch, que jogou pelo Seattle Seahawks.

Segundo o The Undefeated, Marshawn interpreta o personagem G, amigo de Ash, interpretada por Lena Waithe. Ambos vivem em uma Los Angeles distópica, na qual existe um sistema de crimes por encomenda, em que é possível contratar alguém para traficar drogas, trabalhar em campos de construção perigosos, entre outros. Os dois decidem roubar um caixa eletrônico com o objetivo de “redistribuir a justiça”, segundo os próprios, mas eles precisam de uma terceira pessoa para fazer isso acontecer. É aí que Caleb, o personagem de Aaron Paul, entra.

Marsahwn Lynch na terceira temporada de "Westworld", da HBO.
Marsahwn Lynch na terceira temporada de “Westworld”, da HBO.

Caleb, então, acaba encontrando Dolores – que deixou o seu mundo no final da segunda temporada com a missão de destruir a humanidade. Será que essa Los Angeles distópica é, então, o mundo real? Ou apenas outro parque?

O novo mundo

Durante a segunda temporada, os fãs conheceram dois novos parques: o Mundo Shogun (que remete ao Japão feudal) e The Raj (que mostra a época colonial na Índia). Um dos spoilers apontados pelo Indiewire é que a terceira temporada introduzirá um novo mundo: War World, o quarto parque.

Nos episódios da segunda temporada, foi divulgado que existem quatro parques, então, como conhecemos apenas três, o indicado é que o quarto deve ser introduzido nesta nova temporada.

Em 2019, um usuário do Reddit apontou para o descobrimento de uma URL relacionada à série: discoverwarworld.com. O site foi registrado pela MarkMonitor Inc. a mesma empresa que detém os direitos autorais de outros sites oficiais com conexão a “Westworld”, como “discoverwestworld.com” e “discovershogun.com”.

O novo mundo da terceira temporada de "Westworld".
Na terceira temporada de “Westowlrd”, o War World abordará a Segunda Guerra Mundial.

Mas o que é o War World, ou Mundo da Guerra, em tradução livre? Um dos trailers motra Maeve e outros personagens correndo por uma cidade destruída no contexto da Segunda Guerra Mundial, mostrando bandeiras e outros adornos com o símbolo nazista.

 Será esse então é o novo mundo: um em que a Segunda Guerra Mundial está ocorrendo e eles terão de derrotar os nazistas? Talvez o próprio Hitler seja um host? Ou será que o novo mundo será retentor da primeira e segunda guerras mundiais, incluindo, quem sabe, uma hipotética terceira?

William se tornou um hospedeiro?

Uma dúvida da segunda temporada será sanada na terceira: William é um host ou um humano? Conforme a cena após os créditos, os fãs ficaram em dúvidas sobre a v3erdadeira identidade de William, se ele conseguiu copiar com sucesso sua consciência humana para um corpo hospedeiro.

William em "Westworld".
William em “Westworld”. Reprodução: HBO.

Um dos trailers da terceira temporada trouxe uma frase de Meave que pode indicar a resposta: “Você transformou um homem jovem uma vez, não foi – libertou a escuridão dentro dele. Quem quer que ele seja, ele não consegue te salvar agora.

Segundo o Inverse, fãs interpretaram que Maeve estava conversando com William.

Caleb, personagem de Aaron Paul, se tornará um hospedeiro

No entanto, essa frase pode também ter sido direcionada a outra pessoa.

Aaron Paul estreará na terceira temporada como Caleb, isso já sabemos. Mas há o rumor de que Caleb se tornará um hospedeiro. E tudo indica que isso poderá ocorrer quando ele encontrar Dolores, que chegou ao seu mundo com o objetivo de destruir a humanidade.

No entanto, Caleb é humano. Será que Dolores então fará com que ele se transforme em um hospedeiro para viver para sempre e dar a oportunidade dele encontrar um objetivo para sua vida?

Aaron Paul, conhecido por interpretar Jesse em "Breaking Bad".
Aaron Paul como Caleb na nova temporada.

Ainda segundo o Inverse, um dos trailers também deu mais detalhes sobre essa transformação: é possível ver uma cena em que Caleb aparece com um aparelho celular como um telefone no qual ele consegue escolher qualquer linha do tempo em “Westworld”, o que indicaria que o mundo começará a operar de uma maneira diferente da qual foi originalmente desenvolvido.

The Maze está de volta

O Maze não desapareceu: de acordo com o Inverse, um dos trailers mostrou diversas cenas do Maze, incluindo um grafite desse símbolo em um dos becos mostrados. Lembrando que o Maze é um símbolo e uma forma dos hospedeiros quebrarem o controle que os humanos mantinham sobre eles.

Existe alguma teoria de fã sobre isso? Bem, sim: que o Maze poderá ser usado para que os hospedeiros se tornem como Dolores.

Charlotte estará de volta?

No final da segunda temporada, Charlotte (Tessa Thompson) foi morta por Dolores, que roubou a identidade de Charlotte para escapar de Westworld. No entanto, um dos trailers da terceira temporada mostrou a atriz Tessa Thompson, ou seja, isso pode significar que Charlotte estará de volta nos novos episódios – ou que é apenas um flashback.

Tessa Thompson deve voltar na terceira temporada da série.
Tessa Thompson na nova temporada de “Westworld”. Imagem: HBO.

Incite: o que é e seu papel em “Westworld”

Seguindo na mesma linha de sites relacionados a Westworld, o Indiewire notou outro que pode dar indicativos sobre a terceira temporada. Com o nome Incite, o novo site levantou ainda mais teorias, e, segundo o canal do YouTube Think Story, o endereço é sobre uma empresa de dados que deve ser a principal vilã da nova temporada.

Como? Ainda não sabemos. Mas há algo perigoso relacionado ao fundador do Incite, interpretado por Vincent Cassel – ele aparece em um dos trailers fazendo um acordo com Maeve e foi apontado como um dos fãs no Reddit de ser o alvo principal de Caleb.

De acordo esse mesmo fã do Reddit, é possível ouvir Dolores dizendo a Caleb que “essa pode ser a sua chance de ter vingança contra o homem que roubou seu futuro”. Será que esse é objetivo de Caleb na nova temporada de Westworld?

Terá um crossover com “Game of Thrones”?

Desde o fim da maior série da HBO, existia um boato sobre um possível crossover entre “Game of Thrones” e “Westworld”. Como? Não parece fazer sentido quando tentamos juntar fantasia medieval com dragões e bruxas a uma série de ficção cientifica que mistura robôs, velho-oeste e, agora, um cenário da Segunda Guerra Mundial.

Mas, considerando que ambas se tornaram duas das séries mais famosas da HBO nos últimos anos, seria interessante tentar levar algum elemento de “Game of Thrones” para “Westworld”. Por isso, a Entertainment Weekly foi atrás e descobriu que os criadores da série, David Benioff e D. B. Weiss farão uma participação pequena no segundo episódio da nova temporada. Esse é o mais próximo de um crossover que vai acontecer entre as duas séries.

E o que vai realmente acontecer na terceira temporada de “Westworld”? São 10 episódios com espaço para o desenvolvimento de novos personagens e um novo mundo. Começaremos a saber mais sobre esse enredo neste domingo, a partir das 22h, na HBO ou no aplicativo HBO Go.

https://www.youtube.com/watch?v=64CYajemh6E&feature=emb_title
Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter