What If: quais personagens esperar na nova série da Marvel?

Poster de what if
What If, a primeira série animada do Universo Cinematográfico Marvel, chega para fixar o conceito de multiverso apresentando diferentes versões de personagens consagrados

Como seria se o Homem de Ferro não fosse sequestrado? E se o Steve Rogers não tomasse o soro de super soldado? Essas e mais respostas você vai encontrar em What If, a nova série da Marvel em formato de animação que estreia nessa quarta-feira (11/08) no Disney+. Com episódios semanais e a promessa de explorar acontecimentos alternativos dos filmes da Marvel, a série vai apresentar personagens que nós já conhecemos de uma maneira totalmente diferente com 9 episódios no total.

A Marvel divulgou o elenco de voz da série e trará nomes de peso como Chadwick Boseman, Michael B Jordan, Christopher Hemsworth, Natalie Portman, Paul Rudd, Samuel Jackson, Mark Ruffalo entre outros… Porém, ao mesmo tempo, atores como Robert Downey Jr, Chris Evans, Tom Holland, Scarlett Johansson e Brie Larson não retornarão para o projeto. Isso não quer dizer que os personagens que eles interpretaram nos filmes não estarão na série, já que podemos ver quase todos eles nos trailers divulgados.

Todas as informações que traremos aqui no texto se encontra em trailers, entrevistas, materiais promocionais e informações oficiais da própria Marvel, portanto não se trata de spoilers ou coisas que vão estragar sua experiência assistindo à série.

Capitã Carter

Peggy carter em what if
Peggy Carter recebe o soro de super soldado.

Uma das primeiras personagens reveladas na divulgação da série responde aquela velha pergunta “E se o Steve Rogers não tomasse o soro de super soldado?”. Aqui temos ninguém menos do que Peggy Carter tomando o soro e assumindo o escudo como Capitã Carter. Como a personagem é britânica, aqui ela assume uma identidade visual que remete ao seu lugar de origem, muito semelhante ao Capitão Britânia nos quadrinhos da Marvel, incluindo uma versão da poderosa espada Excalibur que o personagem usa.

Steve Rogers

Steve rogers é um homem de ferro em pleno anos 40.
Nessa realidade Steve Rogers se torna um Homem de Ferro.

Na mesma realidade de Capitã Carter, Steve Rogers, que não tomou o soro de super soldado e não se tornou o Capitão América, assume seu lugar na história como uma espécie de Homem de Ferro. A armadura construída por Howard Stark nos anos 40 muda no universo que já conhecíamos, já que seu filho Tony Stark só viria a construir a armadura em 2008. Portanto, temos uma mudança significativa que pode abalar o rumo do universo que vamos conhecer nesse episódio.

T’Challa: Senhor das Estrelas

O senhor das estrelas é ninguém menos do que t'challa.
T’challa foi sequestrado por Yondu e acabou virando o Senhor das Estrelas dessa realidade.

Aqui temos uma situação inusitada onde Yondu sequestra T’Challa em Wakanda ao invés de Peter Quill e o personagem acaba se tornando o Senhor das Estrelas desse universo, mudando completamente a cronologia que conhecemos em Guardiões da Galáxia. Vale ressaltar que a aparição de T’Challa em What If, marca o último trabalho da carreira de Chadwick Boseman, pois o mesmo tinha gravado suas falas para a série antes de falecer em 2020.

Killmonger

Killmonger comanda o exército de wakanda
Killmonger liderando o exército de Wakanda.

Um dos maiores acontecimentos do primeiro trailer de What If é algo que muda completamente o início do Universo Cinematográfico Marvel. Tony Stark é salvo por ninguém menos do que Erik Killmonger, ao invés de ser mortalmente ferido e enviado para a caverna que vimos no filme de 2008; como isso vai se desenrolar para o personagem Tony Stark ainda é uma incógnita, mas a aparição surpresa de Killmonger mostra que o personagem é totalmente oposto do que vimos em “Pantera Negra”, já que em outro momento vemos ele montado em um rinoceronte liderando o exército de Wakanda. Nesse universo, Killmonger pode ter conquistado o trono de Wakanda pacificamente e se tornado um grande líder como Pantera Negra.

Doutor Estranho

Doutor estranho contra doutor estranho
Doutor Estranho enfrentando uma versão sombria dele mesmo.

Como estamos falando de multiversos, o Doutor Estranho não poderia ficar de fora! Durante o trailer podemos ver um Stephen Strange “comum” enfrentando uma versão sombria dele mesmo, versão essa que parece ter seguido o lado das trevas, o que pode ser um grande problema, já que sabemos que o Mago Supremo é totalmente atrelado ao multiverso.

Homem Aranha: Caçador de Zumbis

Peter parker caçador de zumbis.
Nessa realidade, o Homem Aranha usa o Manto de Levitação do Doutor Estranho.

Aqui temos um caso de um personagem que apareceu de relance no trailer, mas que a Marvel acabou soltando algumas informações adicionais através de produtos licenciados. O Peter Parker de capa que vemos no trailer nada mais é do que um caçador de zumbis que faz o uso do Manto de Levitação que pertencia ao Doutor Estranho. Teria o Mago Supremo virado um zumbi?

Zumbis

O zumbi capitão america.
Capitão America em sua forma zumbi.

O episódio com a temática zumbi não terá apenas Homem Aranha e seu Manto de Levitação caçando mortos-vivos aleatórios, e sim caçando zumbis dos próprios Vingadores como Capitão America, Homem de Ferro, Gavião Arqueiro e outros! Esse tema é uma referência a uma série de HQs que mostrou todo o universo Marvel zumbificado.

Thor (Festa)

Thor vem para à terra comandar uma grande festa.
O Thor pronto para dar uma grande festa.

Outra presença confirmada em What If é a de Thor, só que como mostram os materiais promocionais, ele não vai ser um Thor comum e sim o Party Thor. Esse Thor não é banido por seu pai Odin, logo ele não passa por toda a jornada pessoal vista em “Thor” de 2011, e a versão baladeira vem para o nosso planeta para dar uma grande festa que pode colocar todos em grande perigo.

Loki

Mais uma variante do loki.
Mais uma variante do Loki.

Após uma overdose de versões alternativas de Loki em sua série, aqui em What If temos mais uma variante, e ao que parece é uma versão mais diplomática e ligada a Asgard. No trailer divulgado, aparecem Loki, os três guerreiros, Lady Sif e um exército de Asgard negociando com Nicky Fury e uma força tarefa da SHIELD. Diferente do Loki que invadiu a Terra em Os Vingadores, essa versão parece estar disposta a negociar.

Gamora e Ultron

Parte do poster de what if.
Parte do poster de What If onde aparece Ultron e Gamora.

No centro do póster da série, podemos ver dois personagens que vão ter uma grande importância na trama: Gamora e Ultron. Gamora usa uma armadura como a que Thanos usou em Vingadores: Ultimato, além também da mesma espada de duas pontas. Aqui podemos esperar uma Gamora que derrotou seu pai no passado e assumiu o controle de toda a tropa de Thanos. Ultron aparece imponente com 5 joias do infinito em seu peito, além dele usar o corpo de Visão, como era seu plano originalmente no segundo filme dos Vingadores. Em sua forma suprema portando 5 das 6 joias do infinito, Ultron parece ser uma grande ameaça.

O Vigia Uatu

O vigia uatu.
Uatu, o Vigia.

Uatu é o grande narrador e observador em What If, ele é um vigia da mesma raça que já deu as caras no Universo Marvel em Guardiões da Galaxia 2 com Stan Lee; o papel dos vigias é observar grandes acontecimentos sem interferir, só que nos quadrinhos o vigia Uatu sempre acaba interferindo. Em What If, Uatu terá a voz de Jeffrey Wright e ele inicialmente será um narrador dramático ao estilo Rod Sterling em “Twilight Zone“. A presença e a possível interferência de Uatu podem significar um evento significativamente estrondoso em todo multiverso Marvel.

Os Vingadores

Os vingadores aparecem.
Os Vingadores em What If

Aparantemente What If vai explorar diferentes formações da equipe Vingadores. Em um pequeno spot divulgado pela Marvel, podemos ver Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Capitão América, Homem de Ferro e Pantera Negra em uma formação da equipe que nunca apareceu nos cinemas. Se considerarmos o cabelo loiro e a roupa da Viúva Negra, essa cena deve se passar em Guerra Infinita, e como todos sabemos, Capitão América e Homem de Ferro viriam a se encontrar novamente em Vingadores: Ultimato, em uma época que T’challa virou poeira no estalar de dedos do Thanos. Portanto, teremos Os Vingadores totalmente unidos em Guerra Infinita.

Outra formação dos Vingadores que vai estar em What If é uma louca junção de personagens alternativos que vamos ver ao longo da série. Gamora, Senhor das Estrelas (T’Challa), Pantera Negra (Killmonger) e Party Thor juntos lutando contra uma grande ameaça. Apesar do trailer só mostrar esses quatro personagens, devemos ter a inclusão de outros como a própria Capitã Carter e Doutor Estranho. Esse deve ser o clímax da série e o momento em que todas as versões apresentadas durante os episódios se juntam contra uma ameaça maior.

Outros personagens

Mais personagens entram em ação.
Scott Lang, Natasha Romanoff e Howard .

Outros personagens do MCU também vão dar as caras em versões alternativas como visto no trailer, como, por exemplo, Scott Lang, que em um momento da série vai ser uma cabeça falante dentro de um jarro. Outra personagem confirmada é a Natasha Romanoff, que aparece nos materiais divulgados. Já Howard, o pato, vai fazer um encontro inusitado com o Senhor das Estrelas T’challa no segundo episódio.

Outros personagens confirmados são:

  • Bruce Banner
  • Capitã Marvel
  • Nebulosa
  • Thanos
  • Vespa
  • Visão
  • Korg
  • Hank Pym
  • Sharon Carter
  • Okoye
  • Máquina de Combate
  • Phil Coulson
  • Surtur
  • Wong
  • Anciã
  • Maria Hill

Ao que sabemos, a Marvel confirmou que tudo que acontecer em What If faz parte do cânone do Universo Cinematográfico, portanto não se surpreenda quando der de cara com algum desses personagens em futuros filmes e séries. What If é só o começo de diversas vezes que a Marvel vai explorar o seu multiverso.

Veja também:

Se você gostou de conhecer alguns dos personagens da série, talvez você vá gostar de ouvir o ShowmeCAST #48 – Loki, Viúva-Negra e o multiverso da Marvel, onde abordamos a mais recente série da Marvel e falamos sobre como o multiverso vai afetar as novas produções.

Fonte: Collider, Screenrant, THR e Marvel Brasil

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário