WhatsApp anuncia a chegada de figurinhas para o app

WhatsApp Stickers
Recurso já está disponível para alguns usuários e oferece também suporte a figurinhas de terceiros

O blog do WhatsApp deu uma notícia que muito já queriam para o aplicativo. “Hoje, estamos felizes em apresentar um novo jeito de as pessoas se expressarem: com figurinhas“, diz o comunicado oficial. O recurso dividirá espaço com os emojis e gifs.

WhatsApp anuncia a chegada de figurinhas para o app
Atrasou, mas chegou

As figurinhas, ou stickers, são uma forma de interação presente em praticamente todos os mensageiros. Primeiro fizeram sucesso no Facebook Messenger, depois se tornaram marca no Telegram, e hoje estão presentes até no Skype e no teclado SwiftKey. O WhatsApp se mostra novamente o último a adotar recursos.

WhatsApp abrirá suporte para figurinhas de terceiros também

Para compensar o atraso, o WhatsApp dará suporte a figurinhas de terceiros, além de sua própria “loja”. Os desenvolverem incluíram uma série de IPAs e interfaces possibilitando a criação de figurinhas. As figurinhas só precisam ser publicadas, como qualquer outro aplicativo, na Play Store ou App Store. Assim que esse app for instalado, as figurinhas estarão disponíveis no WhatsApp.

WhatsApp anuncia a chegada de figurinhas para o app
Apps de stickers para WhatsApp já estão disponíveis na Play Store

Alguns apps de stickers para WhatsApp já estão disponíveis, como o MOON Stickers for WhatsApp e Meme stickers for WhatsApp.

A atualização com figurinhas está chegando aos usuários de Android e iPhone “nas próximas semanas”, como afirma o comunidade oficial. Porém, o site WABetaInfo já obteve acesso à atualização. Segundo o portal, o suporte a figurinhas no WhatsApp está disponível para Android na versão 2.18.329 e para iOS na versão 2.18.100. Se você ainda não recebeu a atualização, tente reinstalar o app.

WhatsApp anuncia a chegada de figurinhas para o app
WABetaInfo já tinha “vazado” o recurso de figurinhas no WhatsApp

O site WABetaInfo ainda constatou que a adição remota de figurinhas por apps de terceiros é bastante lenta no iOS, enquanto no Android acontece de forma instantânea. Uma ótima notícia para todos é que os stickers salvos no smartphone estarão disponíveis também no WhatsApp Web. Até o momento não foi noticiado o suporte de figurinhas no Windows Phone.

Fontes: Blog do WhatsApp, WABetaInfo

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box
%d blogueiros gostam disto: