Whatsapp: como enviar uma localização falsa

Tive uma ideia estes dias e descobri que é possível enviar uma localização falsa para um amigo no WhatsApp. Saiba como funciona.

WhatsApp

Tive uma ideia estes dias e resolvi testar: todas as mensagens, fotos, vídeos, emoticons, arquivos de áudio, ou seja, tudo que enviamos no WhatsApp, pode ser compartilhado! E a localização? Seria possível enviar uma localização falsa?

Ao enviar a localização para alguém, o famoso “Share Location”, o usuário recebe um aviso e consegue ver no mapa o local exato onde a pessoa está. O problema é que, se selecionarmos este compartilhamento de localização, teremos a opção de replicar o aviso para um outro contato ou usar a mesma informação em um outro horário.

Vou dar um exemplo para ficar mais fácil entender:

Estou no centro da cidade por volta de 14:0o horas e envio minha localização para um amigo. Se as 16 horas quiser enviar o mesmo aviso para outra pessoa, mesmo já estando em casa, só preciso reenviar a localização anterior! A pessoa vai pensar que ainda estou no centro da cidade.

Veja abaixo a opção de compartilhamento de um Share Location:

Exemplo de compartilhamento de localização no WhatsApp
Exemplo de compartilhamento de localização no WhatsApp

Ainda não se sabe se isto é um BUG do WhatsApp ou apenas não foi notado pelos desenvolvedores. Nós enviamos estas observações para a equipe do aplicativo e vamos aguardar uma resposta.

E aí? Você ainda confia nas localizações que recebe? Já usou esta opção para dizer que estava num lugar diferente? Deixe seu comentário!

11 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta