WhatsApp não vai mais funcionar em mais de 40 modelos de celular

Whatsapp não vai mais funcionar em mais de 40 modelos de celular
Quer saber se o seu telefone está na lista dos smartphones que não vão mais abrigar o aplicativo WhatsApp? Confira os aparelhos afetados conosco

Nesta semana, o WhatsApp informou aos seus usuários que alguns celulares não o acessarão mais a partir de 1.º de novembro. Isso acontecerá em modelos considerados antigos, que não suportam mais a tecnologia utilizada pelo aplicativo. Ao todo, o WhatsApp não vai mais funcionar em mais de 40 modelos de celulares que possuem sistema operacional igual ou inferior a iOS 9 e Android 4.0.4, além de que passarão a ser incompatíveis também com o KaiOS 2.5.1.

Se o seu celular estiver na lista, a solução é utilizar outro serviço para mensagens ou trocar de aparelho. No entanto, o WhatsApp irá permitir que o usuário faça o backup do app de um smartphone da Apple para um Xiaomi, por exemplo.

Confira a lista de smartphones que não terão mais o WhatsApp:

  • Apple: caso o iPhone não suporte mais atualização para o iOS 10 ou superior.
  • Samsung: Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy S2, Galaxy S3 mini, Galaxy Xcover 2, Galaxy Core e Galaxy Ace 2.
  • LG: LG Lucid 2, Optimus F7, Optimus F5, Optimus L3 II Dual, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact, Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD e 4X HD, e Optimus F3Q.
  • ZTE: ZTE Grand S Flex, ZTE V956, Grand X Quad V987 e Grand Memo.
  • Huawei: Huawei Ascend G740, Ascend Mate, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 S e Ascend D2.
  • Sony: Sony Xperia Miro, Sony Xperia Neo L e Xperia Arc S.
  • Outros: Alcatel One Touch Evo 7, Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15, Wiko Cink Five, Wiko Darknight, Lenovo A820, UMi X2, Faea F1 e THL W8.

WhatsApp não vai mais funcionar em iPhone 6s?

Com a divulgação da lista de sistemas operacionais e aparelhos que não terão mais suporte ao aplicativo, espalhou-se a notícia de que o iPhone 6s e o iPhone SE (1.ª geração) — que ainda são bastante populares, principalmente no Brasil — integram a lista, o que deixou muita gente preocupada.

Apesar da preocupação, é importante esclarecer que o iPhone 6s não ficará sem WhatsApp a partir de novembro. Na verdade, o mensageiro não funcionará mais em aparelhos da Apple que ainda têm o iOS 9.

Isso se dá devido a alguns usuários optarem por não atualizar o celular, já que há bastante reclamação de que os updates deixam os smartphones mais lentos ou com problemas na bateria; na prática, isso significa que ainda podem existir iPhone 6s ou SE rodando com iOS 9, o que não é o ideal.

Você tem um iPhone antigo e pretende trocar por um celular Android? Confira como transferir conversas do WhatsApp do iPhone para o Android.

Veja mais

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário